fbpx Skip to main content

Descubra como a sua empresa pode fazer sucesso com landing pages criativas e de alta conversão!

Você sabe o que é uma landing page ou já ouviu falar sobre?

Landing pages nada mais são do que páginas de conversão ou páginas de captura de leads. O maior objetivo delas é fazer com que o usuário tome uma decisão e deixe de ser apenas um visitante, tornando-se um cliente em potencial.

Para que essas páginas tragam resultados significativos é preciso se atentar a diversos elementos como imagens, vídeos, título, subtítulo, botões de CTA (call to action), descrição do que está sendo ofertado e formulários.

Todos esses componentes são muito importantes para chamar a atenção do usuário e contribuem para sua tomada de decisão.

Talvez algumas empresas até possam pensar que páginas de conversão são apenas aquelas que possuem um único formulário com o intuito de baixar algum material como um e-book, por exemplo. No entanto, estamos aqui para desconstruir essa ideia e mostrar que a sua empresa pode ir muito além na hora de fazer a criação de landing pages.

Trouxemos 15 exemplos de landing pages para você se inspirar e converter mais leads qualificados para o seu negócio.

Veja os 15 Exemplos de Landing Pages que Convertem:

O Que é Landing Page?

Se você buscar a tradução de landing page, o significado será “página de destino”. No marketing digital, elas são conhecidas como páginas de conversão ou captura de leads, como citamos anteriormente.

É exatamente por elas terem como propósito a conversão de potenciais clientes ou leads (ou até mesmo clientes de fato) que elas não possuem opções de menus de navegação que direcionam para outras páginas, como é o caso de sites.

É importante ressaltar que cada landing page tem um objetivo diferente, como: baixar um e-book, planilhas, acessar uma ferramenta de marketing digital gratuita, ser um guia sobre algum assunto, solicitar um orçamento ou demonstrar um produto/serviço.

Essas ações específicas, juntamente com os elementos da página como imagens, títulos, CTAs e os outros que mencionamos na introdução do artigo, são excelentes aliadas para aumentar a taxa de conversão.

Os Tipos de Landing Pages

Independentemente do objetivo, o maior propósito de uma landing page é gerar conversões, certo? Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, essas conversões não estão relacionadas apenas a converter um visitante em um lead.

Uma landing page de vendas, por exemplo, pode transformar um lead em um cliente após uma compra ser realizada. Mas, além das páginas de vendas, existem outros modelos de landing pages de alta conversão. Quer saber quais são? Veja os tópicos a seguir:

Landing Page de Captura

Essa é uma das páginas de conversão mais comuns e uma das mais utilizadas também. As páginas de captura são simples e servem para ações específicas como: download de um e-book ou algum outro material, divulgação de eventos, inscrição em cursos e webinars, entre outros.

O objetivo delas é capturar dados e construir uma lista de leads. Isso pode ser feito através do preenchimento de um formulário, em que as pessoas disponibilizam informações como nome, e-mail, telefone e outros dados que também podem ser solicitados.

É valido lembrar que os usuários e usuárias só terão acesso ao que a página está oferecendo após preencherem o formulário.

Landing Page de Confirmação Pendente

Ao realizar um cadastro em alguma plataforma digital, você já foi direcionado(a) para uma página que pedia para você acessar a sua caixa de entrada e confirmar o e-mail para finalizar o cadastro?

Pois bem! Essa página de confirmação também é um modelo de landing page. A função dela é orientar os usuários e usuárias sobre quais passos devem ser seguidos para concluir o processo de cadastro ou acessar algo que a página esteja oferecendo.

Esse tipo de landing page é muito utilizado para evitar que pessoas usem e-mails falsos só para acessar as recompensas da página. Como é uma página muito específica, ela deve ser simples e passar as informações com clareza.

Landing Page de Vendas

Landing Pages ou páginas de vendas servem para apresentar produtos ou serviços como uma oferta para os potenciais clientes. Essa página de conversão deve descrever os benefícios da oferta e como ela pode ajudar a solucionar o problema do lead.

Para melhorar ainda mais o poder de convencimento, insira na página dúvidas frequentes, depoimentos e avaliações para que os consumidores tirem todas as dúvidas e sintam-se seguros para realizar a compra.

Além disso, não esqueça de usar chamadas para a ação que direcionem o potencial cliente para a página de compra, de pagamentos ou para um número de contato específico para vendas.

Landing Page de Agradecimento

Conhecida também como página de obrigado ou thank you page, esse tipo de landing page serve para gerar empatia, confiança e estreitar o relacionamento com o potencial cliente. Além disso, ela serve também para finalizar uma conversão.

Sendo assim, a landing page de agradecimento pode ser aplicada ao se fazer uma compra, baixar um material, preencher um formulário ou realizar uma inscrição.

Já que a página de obrigado pode ser considerada o estágio final do processo de conversão e também é utilizada para encerrar o contato inicial com o lead, ela deve dizer a ele qual será o próximo passo ou o que acontecerá em seguida.

Por exemplo, se o lead ainda estiver no começo ou meio do funil de vendas, é possível oferecer outro material para download, sugerir a leitura de artigos do seu blog que façam sentido para a persona, informar que em breve alguém do time comercial entrará em contato, entre muitas outras opções.

Inspire-se em Modelos de Landing Pages de Sucesso

Criar landing pages perfeitas não é um trabalho fácil, mas também não é impossível. O sucesso da sua página de conversão dependerá do esforço e tempo dedicado a ela.

Ter criatividade, fazer vários testes, investir em ferramentas, profissionais qualificados ou até mesmo em uma agência especialista em criação de sites em WordPress são recursos que irão gerar bons resultados.

Entretanto, espelhar-se em modelos de landing pages bem-sucedidas pode ser um ótimo primeiro passo para criar as suas páginas de destino e analisar o que dará mais certo para o seu modelo de negócio, entendendo o que vai agradar ao seu público-alvo.

Ao se inspirar em outras páginas de conversão, você deve verificar se os componentes principais fazem parte dela. Caso não, faça as alterações necessárias e deixe a sua landing page otimizada tanto para o mecanismo de busca, quanto para os usuários e usuárias da página.

Isso quer dizer que a sua página de captura de leads deve conter informações claras e objetivas no título, subtítulo, descrição da oferta, o alt text da imagem e conter formulários de conversão com as informações necessárias. Além disso, o uso de palavras-chave e layouts responsivos são eficazes para o sucesso da sua landing page.

Um dos elementos principais e que não pode faltar em qualquer modelo de landing page é o CTA. Afinal, é o call to action ou chamada para ação que direciona o visitante a realizar a ação que se espera dentro da página.

Essas práticas fazem parte das técnicas de otimização SEO, o que proporciona o melhor desempenho para páginas e sites nos mecanismos de busca e, se forem alinhadas às técnicas de Inbound Marketing, você será capaz de oferecer os melhores conteúdos conforme a etapa do funil de vendas em que o usuário se encontra.

É muito importante se atentar a essas estratégias para que, quando o visitante chegar até a sua página, ele já esteja totalmente pronto para fazer a conversão.

Veja a seguir 10 exemplos das melhores landing pages feitas pela agência de marketing digital Tupiniquim:

1. Landing Page para Fisioterapia: Keli Betto

Essa landing page é bem objetiva e foca em apresentar as áreas de atuação da fisioterapia e os diferenciais da empresa. Alguns dos recursos utilizados para aumentar o poder de convencimento dessa página de conversão são os depoimentos de clientes e as opiniões de médicos especialistas na área sobre a Dra. Keli Betto.

Observe que o banner da página já possui uma CTA de agendamento e informações. Além dessa CTA estar em um local estratégico, ela atinge dois públicos: as pessoas que já conhecem os serviços da doutora e podem realizar o agendamento, e as pessoas que já sabem os benefícios da fisioterapia, mas querem pedir informações sobre valores, por exemplo, antes de marcar uma sessão.

Assim como a página, o formulário também é bem objetivo e pede informações básicas. Além do formulário, são disponibilizadas outras formas de contato como o WhatsApp e a ligação. Diferentemente de outras landing pages, o formulário dessa página fica logo abaixo do banner, como um ponto estratégico.

Essa landing page foi usada, ainda, para convidar os visitantes da página a conhecerem o canal do YouTube e o Blog da empresa sobre Fisioterapia. Esses são excelentes canais para educar os leads, enquanto eles ainda estão no topo ou meio do funil.

Confira a Landing Page Completa

2. Landing Page para Advogados: Fernandes Luiz Advocacia

Uma das perguntas mais comuns no Marketing Jurídico é: advogado pode usar a internet para aumentar a sua carteira de clientes?

A resposta é sim.

Apesar das restrições estabelecidas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em relação à publicidade e propaganda de serviços jurídicos, alguns pilares do marketing digital como, por exemplo, o marketing de conteúdo e o SEO para advogados são excelentes estratégias para o meio jurídico.

As landing pages para advogados, de fato, não devem mercantilizar a profissão, diferente de outros modelos de páginas de conversão que podem inserir valores de serviços ou cupons de descontos, mas devem ofertar conteúdo informativo.

Um exemplo prático é a landing page da empresa jurídica Fernandes Luiz Advocacia, que, como pode ser observado na imagem acima, possui informações objetivas e sucintas sobre os serviços que o escritório de advocacia oferece e como as soluções podem resolver o problema do potencial cliente.

Outro ponto bem interessante da página é que ela traz números reais sobre o escritório, o que ajuda a chamar a atenção dos visitantes. A página também deixa claro, logo em seu início, qual a especialidade da empresa.

Pensando, ainda, em melhorar a experiência dos usuários e usuárias na página de conversão, sabendo-se que existem muitas dúvidas sobre leis trabalhistas, foi inserida uma FAQ respondendo diversas perguntas frequentes ao final da landing page.

Confira a Landing Page Completa

3. Landing Page para Serviços de Distribuição: Grin Store

A Grin Store é uma Startup focada em oferecer armazéns e microcentros de distribuição nas principais capitais do país, conhecidos como Dark Stores.

Independentemente do objeto da página de conversão, a descrição da oferta precisa convencer os potenciais clientes de que o que está sendo ofertado tem valor, faz sentido para eles e ainda precisa ser capaz de sanar possíveis dúvidas.

E foi exatamente isso que a Tupiniquim fez na landing page da Grin Store. Veja na imagem acima que a página explica o que são Dark Stores e as vantagens de se basear e ter como suporte esse modelo de negócio.

Outro elemento bem importante que pode ser observado é o botão de CTA, chamando as pessoas a saberem mais sobre a solução. Os elementos visuais também são componentes indispensáveis em uma landing page de alta conversão.

Perceba que, nesse exemplo da Grin Store, a Tupiniquim trouxe um conceito diferente, em que a imagem está inserida na letra “G”, que é a inicial da empresa, além de fortalecer a identidade da Startup utilizando um tom de verde mais claro.

Para verificar a Landing Page completa, em suas versões desktop e mobile, assista o vídeo abaixo ou clique aqui.

4.  Landing Page para Serviços de Limpeza: Florescer Limpeza

Esse é um modelo de landing page para apresentar os serviços de limpeza e higienização da Florescer. A empresa trabalha em ambientes corporativos e residências e, como deixa bem claro no banner, realiza limpeza com responsabilidade ambiental e social.

Essa é mais uma das características de landing pages que convertem: mostrar, logo de cara, o valor da empresa com um texto curto e objetivo. E por falar em objetividade, veja a imagem a seguir com os serviços da Florescer.

Repare que, ao apresentar os serviços, também são utilizados textos com frases curtas, mas que descrevem os pontos importantes e destacam os benefícios do que está sendo ofertado. As cores também são elementos que chamam muito a atenção e fortalecem a identidade da empresa.

Além disso, são exploradas duas chamadas para ações diferentes, incentivando os visitantes da página a escolherem a opção que acharem melhor.

5. Landing Page para Clínicas: InVentre

A landing page da InVentre foca totalmente em dar destaque aos tratamentos da clínica, sempre visando tirar as dúvidas dos visitantes da página para que eles se tornem possíveis pacientes.

A Clínica InVentre preza muito pelo acolhimento e cuidado com os pacientes e isso pode ser muito bem observado ao longo da página. Pensando em aumentar a taxa de conversão da página, foi inserida em cada tratamento uma chamada para ação, convidando as pessoas a agendarem uma consulta.

A jornada dos pacientes da InVentre é composta por 30 passos, mas, para aguçar o gatilho mental da curiosidade nas pessoas, foram apresentados na landing page apenas os 5 principais passos. E claro que essa foi uma ótima oportunidade para usar uma CTA, incentivando os usuários e usuárias a conhecerem toda a jornada.

Além de imagens, outro elemento visual que chama muito a atenção são os vídeos. A clínica InVentre utilizou esse recurso muito bem ao apresentar mais benefícios dos tratamentos e da clínica através de um vídeo.

Confira a Landing Page Completa

6. Landing Page para Eventos: New Language Girls

A New Language é uma escola que oferece cursos de inglês 100% on-line e garante uma metodologia que faz aprender inglês 3x mais rápido.

No mês de maio, considerado o mês das mulheres, a New Language decidiu fazer um evento on-line com diversas condições especiais para quem participasse. Para garantir uma boa divulgação do evento com campanhas de anúncios, a Tupiniquim criou uma landing page exclusiva para o evento.

Note que, utilizando um texto bem objetivo, a página deixou clara a oferta: conteúdo de valor, brindes e descontos para quem participasse do evento.

Para melhorar a experiência do público e despertar o desejo de participar, foi disponibilizada toda a programação do evento com data, hora, temas e os convidados de cada dia.

Além disso, todas as call to actions ou chamadas para ação da página, direcionavam para um formulário muito simples e objetivo. No formulário são solicitadas apenas três informações para que as pessoas não perdessem tempo preenchendo e acabassem desistindo de participar.

7. Landing Page para Equipamentos de Academia: Movement

Como o próprio título já sugere, a Movement é uma empresa que trabalha com equipamentos de academia. Sendo assim, a página foi criada para demonstrar os produtos da empresa. Esse modelo de landing page pode ser considerado como tendo um alto potencial de conversão de vendas.

Mas, diferente de outros modelos de páginas de vendas, a da Movement não divulga valores, mas deixa opções de contato, inclusive um plugin de WhatsApp, para que as pessoas entrem em contato caso se interessem pelos produtos e queiram realizar uma compra.

Veja que essa é uma landing page que foca em expor os benefícios dos produtos e que, ao clicar nos botões de “Especificações”, exibe todas as características dos equipamentos. Essa é uma prática que deixa o(a) potencial cliente ainda mais preparado(a) para a tomada de decisão de compra.

Confira a Landing Page Completa

8. Landing Page para Sistemas de Gestão: Signal Soluções

A Signal é uma empresa que possui uma solução 3 em 1: rastreamento, monitoramento e bloqueio veicular.

Por esse ser um ponto forte da empresa, essa informação foi colocada no banner da página, chamando a atenção das pessoas que querem deixar os seus veículos mais seguros. A landing page da Signal é mais minimalista, sem muito contraste de cores e possui poucos elementos textuais.

A partir da área que apresenta as soluções, é possível notar uma landing page simples, objetiva, com frases curtas e que não demonstra muitas informações sobre a solução. No entanto, a página mostra um elemento bem importante: o valor dos planos.

A frase “Planos de vendas e comodato com mensais a partir de R$ 49.90″ com certeza chama a atenção do público, já que é um preço bem acessível.

9. Landing Page para Escritórios Personalizados: Yunity

A Yunity é uma empresa que utiliza o modelo Built-to-Suit para criar um visual único para cada escritório, totalmente personalizado. O objetivo é atender às demandas e necessidades de cada cliente.

Dentre os seus principais diferenciais estão: o curto prazo para entrega (máximo de 80 dias) e a facilidade no pagamento, com possibilidades de parcelamento. Para reforçar essa ideia de exclusividade, a Tupiniquim criou uma landing page sofisticada, repleta de informações sobre a empresa, sua metodologia de trabalho e depoimentos dos clientes.

Para verificar todos os campos, adaptados para as versões desktop e mobile, confira o vídeo abaixo.

10. Landing Page para Loteamento Premium: Eben Empreendimentos

A Eben Empreendimentos oferece opções de moradia premium, ideais para quem busca segurança, conforto, lazer, contato com a natureza e qualidade de vida.

Para facilitar o trabalho dos corretores de imóveis, a Tupiniquim criou diferentes landing pages para dois de seus loteamentos: o Jardins do Parque e o Grand Paysage. Dessa forma, com a captura de dados dos usuários interessados, é possível planejar uma abordagem mais assertiva, que aumente as chances de conversão.

As LPs falam sobre o projeto e sua localização privilegiada, detalham os espaços disponíveis e oferecem até mesmo um tour virtual, permitindo que o visitante explore o lugar através de uma interação 3D.

Confira os vídeos a seguir para saber mais sobre cada uma das propostas:

11. Landing Page para Segurança de Dados: Netrin

A Netrin oferece soluções inovadoras que visam higienizar as informações da sua empresa. Com o uso da automação de cadastros e da inteligência artificial, ela mantém o foco nos mecanismos de compliance e na prevenção de riscos na gestão de clientes e fornecedores.

Por se tratar de um segmento mais técnico, diretamente relacionado a segurança, prevenção, atualização e proteção de dados, a Agência Tupiniquim criou uma landing page bastante informativa, que expressasse todo o cuidado que esta marca, com mais de 15 anos de experiência no mercado, detém em seus processos.

Dentre o conteúdo exposto, podemos citar: vídeos sobre as plataformas da Netrin, uma lista de empresas que contam com essas soluções, descrições sobre cada plano oferecido e as etapas de funcionamento. Para saber mais, confira o vídeo abaixo.

12. Landing Page para Discador de Call Center: Argus

O Argus é um discador criado com o intuito de otimizar os atendimentos das empresas. Com este sistema robusto, dividido em várias funcionalidades, é possível gerenciar as ligações de cada operação, agilizando o trabalho dos call centers sem perder a qualidade.

Ele oferece monitoramento de ligações em tempo real, relatórios personalizáveis, bilhetagem de conta telefônica e um dashboard para acompanhar as ações.

Na landing page intuitiva criada pela Tupiniquim, o usuário não só entende os princípios das soluções apresentadas, como também tem acesso aos principais diferenciais oferecidos pela plataforma. Para conferir na íntegra, assista ao vídeo a seguir.

13. Landing Page para Energia Solar: SolarWatts

A SolarWatts desenvolve projetos fotovoltaicos, isto é, que aproveitam a luz solar para geração de energia elétrica, a fim de garantir mais sustentabilidade e economia.

Sua metodologia híbrida, caracterizada pela junção entre os modelos on-grid e off-grid, garante a produção mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Sabendo deste intuito muito bem definido (converter luz em eletricidade), a Agência Tupiniquim desenvolveu uma LP igualmente objetiva, com ênfase nas fases do procedimento e nas vantagens oferecidas pelo serviço.

Assista ao vídeo abaixo para visualizar as versões para desktop e mobile:

14. Landing Page para Fisioterapia e Quiropraxia: Sergio Romera

O Dr. Sergio Romera Jr. é um profissional com mais de 20 anos de experiência, especializado em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Quiropraxia, que oferece tratamentos modernos capazes de restaurar as condições ideais do corpo humano, assegurando uma maior qualidade de vida.

A landing page desenvolvida pela Agência Tupiniquim agrega valor às suas consultas individuais presenciais, em que são empregados métodos indicados para todas as idades, através de uma variedade de especialidades.

Além disso, também destaca um dos seus principais diferenciais: o acompanhamento online por meio do programa Trate em Casa, elaborado como uma alternativa de suporte aos pacientes durante a pandemia de Covid-19, feito à distância e sem nenhum custo adicional.

Veja na íntegra mais detalhes sobre a LP no vídeo abaixo:

15. Landing Page para E-book: Tupiniquim

Esse modelo de landing page possui um único objetivo: baixar o material que está sendo ofertado, certo?

Dessa forma, a página não deve conter muitos elementos, que deixariam a página poluída e tirariam totalmente a atenção dos usuários. O design deve ser agradável aos olhos e a oferta precisa descrever informações importantes que convençam o visitante a realizar a conversão.

Nesse exemplo prático da Tupiniquim, observe que o título está em destaque e descreve bem do que se trata o e-book. A descrição da oferta também está bem objetiva, mas não deixa de passar informações importantes como ressaltar que é um e-book gratuito e o que o leitor conseguirá fazer após a leitura dele, como, por exemplo, criar campanhas de anúncios de sucesso.

A landing page também destaca o que os leitores vão aprender, além de colocar um bônus que é um elemento surpresa. As pessoas só saberão o que é quando preencherem o formulário e acessarem o e-book.

Lembra que falamos sobre os tipos de landing page? Pois bem! Esse é um tipo de landing page de captura, além de ser uma página de alta conversão. Isso porque, além de estar oferecendo algo gratuito, ainda conseguirá gerar novos leads.

Confira a Landing Page Completa

Crie Landing Pages Perfeitas e com Grande Potencial de Conversão

Como vimos neste post, não existem truques de mágica ou fórmulas secretas para se criar landing pages de sucesso.

Uma landing page bem estruturada pode ser eficiente em qualquer segmento e área de atuação, desde que todos os elementos necessários de uma página de conversão sejam utilizados corretamente.

Inspire-se nos modelos criados pela Tupiniquim, explore todas as possibilidades e não perca mais oportunidades de gerar leads qualificados.

Ainda não possui a sua própria página de conversão ou não possui as ferramentas necessárias para a criação de uma?

Fale com a Tupiniquim! Somos uma agência de marketing digital com mais de 11 anos de experiência em campanhas com páginas de alta conversão e podemos te ajudar a aumentar o número de vendas da sua empresa!

Gostou do artigo? Aproveite e compartilhe com os amigos!

Dúvidas Frequentes

Quais são os elementos de uma landing page de sucesso?

Os principais elementos que uma landing page deve conter são: título e subtítulo atraentes, descrição da oferta, calls to action criativas, formulários curtos, design agradável e com fácil navegabilidade e imagens e vídeos que ilustrem a oferta da página.

Como calcular a taxa de conversão de uma landing page?

É possível descobrir a quantidade de conversões em percentual fazendo um cálculo simples. Basta multiplicar o número de leads por 100 e depois dividir o resultado pelo número de visitas.

Quais são os tipos de landing page?

Os principais tipos de landing page são:

  1. Landing page de captura
  2. Landing page de vendas
  3. Landing Page de confirmação pendente
  4. Landing page de agradecimento

Web Stories:

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
4 cases de Branding criados pela Tupiniquim 4 benefícios do Google Ads para advogados 5 dicas de como usar o Google Ads para advogados 4 estratégias para aplicar os Gatilhos Mentais 4 benefícios das métricas de redes sociais 5 exemplos de métricas de redes sociais 5 curiosidades sobre Gatilhos Mentais 4 sites em WordPress criados pela Agência Tupiniquim 5 vantagens de um site em WordPress 5 exemplos de storytelling 5 tipos de storytelling 4 benefícios do storytelling 3 exemplos de Rebranding 5 fatores que justificam o Rebranding 5 benefícios do Rebranding Mídia Kit para as 3 principais redes sociais 6 passos para criar um Mídia Kit 5 motivos para criar um Mídia Kit 5 motivos para fazer um curso de vendas 3 Dicas para escolher o melhor curso de vendas