Skip to main content

Veja a nossa lista com os 7 melhores cursos de vendas para enriquecer o seu currículo, te qualificar como um bom profissional de vendas e ainda te ajudar a dominar a arte de vender.

Muitas pessoas desejam abrir um empreendimento e muitas pessoas já possuem o seu próprio empreendimento. Seja qual for a sua situação, não basta só querer ou ter um negócio, é preciso pensar em diversos fatores para fazer com que o seu negócio seja bem-sucedido.

E um desses fatores é, sem dúvidas, as vendas. Sabemos que dominar a habilidade de vender não é tão simples, mas é extremamente importante para manter a saúde financeira da empresa. Afinal de contas, o faturamento é um dos principais elementos que fará o seu empreendimento permanecer por muitos anos no mercado.

É fato que muitas pessoas possuem mais aptidão e experiência na área de vendas do que outras, mas isso não impede que qualquer pessoa desenvolva habilidades ou aprimore ainda mais o conhecimento através de cursos e treinamentos.

Fazendo uma rápida pesquisa no Google ou em qualquer outro buscador, você encontrará diversas opções de cursos de vendas, do básico ao avançado, pagos e gratuitos. Mas em meio a uma variedade de alternativas, surge a dúvida de qual curso escolher, não é mesmo?

Pensando nisso, a Agência de Marketing Digital Tupiniquim elaborou uma lista com os 7 melhores cursos de vendas para capacitar qualquer equipe comercial ou profissional de vendas. Se você é vendedor(a), gestor(a) da área comercial ou até o dono ou dona de um empreendimento, não pode deixar de ler este artigo. Bons estudos!

O que você vai ler sobre Cursos de Vendas:

Vale a Pena Fazer um Curso de Vendas?

Você, com certeza, já ouviu alguém falar que conhecimento nunca é demais, o que, de fato, é uma verdade. E não importa se você é iniciante ou um profissional experiente na área, buscar por novos conhecimentos sempre será válido para aprimorar a sua capacitação.

Muitos vendedores e até empreendedores preferem as técnicas práticas para conhecer melhor a área de vendas e não podemos negar que colocar a mão na massa é o que vai ajudar a desenvolver ainda mais as suas habilidades em vendas.

No entanto, antes de ir para a prática, é importante aprender a teoria. Afinal de contas, você só colocará em execução as atividades que aprendeu na parte teórica, não é mesmo? Investir em conhecimento sempre valerá a pena, independentemente, da escolha do curso. No entanto, quando se trata de vendas, buscar por um curso é imprescindível, já que nem todos dominam a arte de vender, principalmente, quando se trata de vendas mais complexas.

Quanto mais aprendizado você tiver, mais fundamento e embasamento você terá no momento de fazer uma abordagem, contornar possíveis objeções e fechar uma negociação. Portanto, investir em um curso de vendas vai ajudar a desenvolver as competências e habilidades necessárias a um profissional de vendas ou a uma equipe comercial para alcançar os melhores resultados.

7 Melhores Cursos de Vendas que Você Precisa Conhecer

O momento de decidir qual curso fazer é um dilema para muitas pessoas, principalmente, se ainda forem iniciantes. No entanto, ao escolher um curso de vendas, é necessário pensar no seu objetivo, nas necessidades que deseja suprir e ver qual curso se adequa melhor ao seu perfil.

Para te ajudar nessa missão, elaboramos uma lista com os 7 melhores cursos de vendas de todos os níveis para você conhecer e identificar o melhor para você fazer!

1. Fundamentos de Vendas – LinkedIn Learning

O LinkedIn é uma rede social voltada para negócios e profissionais, em que cada usuário ou empresa pode criar um perfil para compartilhar conteúdos, seguir ou criar conexões com outras pessoas, sempre visando construir e expandir a sua rede de networking.

Além disso, é possível encontrar e divulgar vagas de emprego. Muitas pessoas não sabem, mas existe uma plataforma chamada LinkedIn Learning que oferece diversos cursos de diferentes áreas de atuação.

Um desses cursos é o de “Fundamentos de Vendas”, voltado para iniciantes. No curso, o ex-líder sênior da Genentech e fundador da Braintrust, Jeff Bloomfield, ensina estratégias para ajudar os vendedores a se relacionarem e a entenderem as necessidades dos clientes, além de posicionarem o produto ou serviço como a solução para os problemas deles.

O curso é dividido em 4 etapas, sendo elas: como entender as vendas, o cliente em primeiro lugar, o poder da sua solução e o poder do seu processo. Ao final de cada etapa, é feito um teste de 2 a 4 perguntas sobre a aula.

2. Como turbinar suas vendas – Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição governamental, sem fins lucrativos e tem como objetivo aumentar a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico de pequenos empreendimentos, incentivando e colaborando para o empreendedorismo no país.

A entidade oferece diversos eventos, palestras, workshops e cursos gratuitos de vendas, empreendedorismo, finanças, entre outros, sempre visando o crescimento de vendedores e empreendedores que desejam o sucesso de suas empresas.

No curso “Como turbinar suas vendas”, você vai aprender a conhecer as características dos seus produtos ou serviços para oferecer a solução certa a cada cliente, além de aprender a se preparar para vender bem, como descobrir as necessidades do seu consumidor e como despertar o interesse dele pela compra.

É importante ressaltar que o curso é gratuito, com duração de 3 horas e certificado válido em todo o território nacional.

3. Como aumentar e gerenciar suas vendas – Endeavor

A Endeavor é uma instituição cujo objetivo é formar grandes empreendedoras e empreendedores para o país através dos cursos oferecidos.

Com o curso “Como aumentar e gerenciar suas vendas”, você será capaz de identificar a diferença entre venda consultiva e venda transacional, definir estratégias de canais de distribuição, acompanhar o ciclo de vendas, entender o processo de vendas, construir e gerenciar uma equipe de vendas.

O curso é 100% on-line e gratuito, possui 4 horas de duração de videoaulas e é indicado para empreendedores que já possuem um modelo de negócio validado e que querem aumentar as vendas.

4. Técnicas de vendas – Prime Cursos

A Prime Cursos é uma plataforma que oferece uma gama de cursos de todas as áreas, inclusive de comunicação e vendas. Dentro dessa categoria, está o curso de “Técnicas de vendas”, que possui um conteúdo programático bem completo.

Em 40 horas de curso, você aprenderá técnicas de vendas, do básico ao avançado, desde a história das vendas no varejo, as funções e postura de um vendedor, cuidado no atendimento, perfil do cliente, ferramentas de persuasão, pós-venda, fidelização do cliente e muito mais.

A plataforma disponibiliza um certificado que, além de agregar valor ao seu currículo, serve como horas complementares de atividades extracurriculares, que as faculdades geralmente exigem dos estudantes.

5. Curso Completo de Vendas – Udemy

O curso tem como subtítulo “Desvendando o segredo de vendas” e é dividido em 4 módulos que vão desde como aprender a ser um vendedor nota 10 até o processo de fechamento de vendas.

O conteúdo das aulas vai te entregar metodologias atualizadas, como um vendedor deve agir atualmente para conseguir vender mais e como vender mais produtos e serviços. Se você é um profissional que deseja alavancar os seus resultados nas vendas de produtos ou serviços, esse curso é uma ótima opção.

6. Inside Sales – Rock Content

Quando o assunto é marketing e vendas, a Rock Content, com certeza, é uma excelente referência. E o curso gratuito de Inside Sales que a Rock University (plataforma de cursos da Rock Content) oferece não poderia ficar de fora dessa lista.

Caso você ainda não saiba, o Inside Sales, conhecido também como vendas internas, é o ato de vender produtos ou serviços de forma remota, ou seja, sem se deslocar. Sendo assim, as vendas podem ser feitas via telefone, videoconferência, e-mail e por outros canais de comunicação que podem ser definidos pela equipe de vendas.

Dessa forma, no curso de Inside Sales, você aprenderá a planejar e implementar um processo de vendas internas bem estruturado, identificar o perfil dos vendedores, treinar profissionais para o seu time comercial, montar propostas eficientes para os clientes, qualificar os leads (ou potencial clientes) e muito mais.

7. Os 3 Pilares das Vendas – Thiago Concer

Thiago Concer é considerado o treinador e palestrante de vendas número 1 no Brasil. É fundador do Sales Clube e autor do best-seller “Vendas não Ocorrem por Acaso”.

Dedicado a multiplicar resultados das empresas que o contratam, em quase duas décadas, Thiago já treinou mais de 100 mil vendedores, ministrando os cursos e treinamentos de vendas mais completos e atuais do mercado nacional.

Em seu curso “Os 3 pilares das vendas”, ele vai abordar pontos como:

  • Como e onde encontrar novos clientes;
  • Como contornar objeções e arrebentar nas vendas;
  • Como usar técnicas de fechamento matadoras.

Qual o melhor curso de vendas para fazer?

Em meio a tantas opções e alternativas disponíveis, é normal surgir a dúvida de qual curso você deve fazer ou qual é o melhor curso de vendas. A princípio, é preciso pensar no seu objetivo e área que você deseja aperfeiçoar e desenvolver maiores habilidades.

Além disso, é importante definir o seu nível de conhecimento. Se você for, por exemplo, um profissional experiente na área de vendas, um curso para iniciantes não será tão efetivo.

Após identificar as suas necessidades, você verá que será mais fácil encontrar um curso de vendas de acordo com o seu perfil. É claro que existem diversos cursos que oferecem conteúdos similares e, nesse caso, você deve avaliar os prós e os contras de cada curso para tomar a decisão certa.

Neste artigo, separamos uma série de cursos de vendas. Você não precisa, necessariamente, fazer todos, mas é importante avaliar as opções que sejam mais adequadas e que te ajudarão a desenvolver as habilidades que você precisa.

E se você está buscando formas de aumentar as suas vendas, a Agência Tupiniquim pode te ajudar. Há mais de 10 anos, ajudamos diversas empresas a aumentarem as suas receitas e os seus faturamentos através dos nossos serviços.

Entre em contato conosco e faça a sua avaliação para oferecermos a melhor solução para o seu negócio.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe o link com outras pessoas que também possuem interesse no assunto!

Dúvidas Frequentes

Por que fazer um curso de vendas?

Quanto mais aprendizado você tiver, mais fundamento e embasamento você terá no momento de fazer uma abordagem, contornar possíveis objeções e fechar uma negociação. Além de ajudar a desenvolver as habilidades necessárias para se tornar um bom profissional de vendas.

Quais os melhores cursos de vendas?

  1. Fundamentos de Vendas – LinkedIn Learning
  2. Como turbinar suas vendas – Sebrae
  3. Como aumentar e gerenciar suas vendas – Endeavor
  4. Técnicas de vendas – Prime Cursos
  5. Curso Completo de Vendas- Udemy
  6. Inside Sales- Rock Content
  7. Os 3 Pilares das Vendas – Thiago Concer

Web Stories:

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Pinterest: 4 formatos de Pins na Conta Business 3 exemplos de métricas de Google Ads 4 principais redes sociais para a sua indústria 4 benefícios do Google Ads para o Marketing Industrial 5 estratégias de Marketing Digital B2B 4 motivos para investir em Branding com a Tupiniquim 3 Exemplos de Marketing de Conteúdo 5 Dicas para um Marketing de Conteúdo eficaz 4 dicas sobre Gestão de Tráfego 4 tipos de ferramentas de marketing digital 4 ferramentas de marketing digital gratuitas 3 exemplos de anúncios que aplicam os Gatilhos Mentais 4 tipos de correspondência de palavras-chave 4 dicas para escolher palavras-chave no Google Ads 4 cases de Branding criados pela Tupiniquim 4 benefícios do Google Ads para advogados 5 dicas de como usar o Google Ads para advogados 4 estratégias para aplicar os Gatilhos Mentais 4 benefícios das métricas de redes sociais 5 exemplos de métricas de redes sociais