fbpx Skip to main content

O Facebook Ads é uma plataforma de tráfego pago que possui uma variedade de anúncios, podendo gerar grandes resultados para o seu negócio. Quer saber como? Conheça os melhores cursos de Facebook Ads!

No marketing digital, existem diversas estratégias eficazes para você conseguir aumentar significativamente as vendas do seu negócio. E quando falamos dessas estratégias nas mídias sociais, por exemplo, podemos citar o marketing de conteúdo para as redes sociais.

No entanto, o conteúdo orgânico dentro desses espaços não está ligado diretamente às vendas, mas pode ser uma consequência.

Ou seja, as publicações de um post no feed ou nos stories das redes sociais de forma orgânica são táticas que podem direcionar as pessoas para o seu site ou blog, uma landing page ou qualquer outro tipo de página, o que consequentemente pode aumentar as suas vendas.

Porém, pensando em aumento de vendas, esses métodos serão mais proveitosos se forem aliados às campanhas de tráfego pago. Isso porque, enquanto os resultados orgânicos são mais lentos para serem alcançados, os anúncios proporcionam resultados imediatos.

O Facebook Ads, que é a plataforma de anúncios do Facebook, está aí para provar isso. O Facebook é uma das melhores redes sociais para se trabalhar com o marketing e vendas, não só pelos seus recursos, mas também pela quantidade de usuários e usuárias que usam esse canal.

Apesar do Facebook ter sofrido uma queda de usuários, ainda continua sendo líder entre todas as redes sociais, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Precisamos deixar claro que a gestão das redes sociais é muito importante para qualquer tipo de negócio, assim como as campanhas de performance fortalecem ainda mais as suas estratégias e te ajudam a atingir os seus objetivos mais rápido.

Com tudo o que falamos até aqui, não basta só ter um negócio, uma página e um planejamento de campanhas e ações para começar anunciar no Facebook Ads.

Para que você consiga alavancar as suas vendas, é preciso conhecer e estudar muito bem as funcionalidades da plataforma. Desse modo, será possível criar campanhas potentes para a sua empresa.

Por isso, criamos este artigo com os melhores cursos de Facebook Ads, entre gratuitos, pagos e específicos para você aprender com qualidade e deslanchar na sua carreira como anunciante.

Veja a lista com os melhores cursos de Facebook Ads:

Cursos de Facebook Ads Gratuitos

Muitas pessoas deixam de buscar por conhecimento e se aprofundar em algo, porque, na maioria das vezes, não querem investir em cursos. Apesar disso ser muito importante, felizmente existem opções de cursos gratuitos.

O próprio Facebook oferece diversos cursos para te ensinar a anunciar na plataforma, assim também como existem canais no YouTube que disponibilizam vários tutoriais de forma gratuita.

Separamos para você uma lista com alguns cursos de Facebook Ads gratuitos. Veja a seguir:

1. Curso de Facebook Ads da Certificado Cursos Online

O curso de Facebook Ads da Certificado Cursos Online é uma ótima alternativa para quem divulga ou deseja divulgar a sua marca, serviços e produtos no Facebook.

Com esse curso, você aprenderá técnicas de como criar uma campanha de alto impacto, visando aumentar as suas vendas através da plataforma.

O curso possui uma carga horária de 20 horas e o certificado é opcional. O curso é gratuito, porém o certificado só é disponibilizado após o pagamento da taxa no valor de R$ 49,90.

Nesse curso de Facebook Ads, você entenderá como criar uma conta de anúncios no Facebook e no Gerenciador de Negócios, como instalar o pixel do Facebook, como monitorar os resultados através das métricas de marketing digital, como criar campanhas de remarketing e muito mais.

2. Facebook Blueprint

O Facebook Blueprint é a página de cursos online gratuitos do próprio Facebook. A plataforma permite que você explore cursos no seu próprio ritmo para desenvolver as suas habilidades de marketing no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

Os cursos são voltados para quem é iniciante na área de tráfego pago e para as pessoas que já possuem um objetivo específico. Para quem ainda não possui tanta familiaridade com campanhas de anúncios, por exemplo, pode escolher o curso “comece a anunciar na sua página”.

Já para as pessoas com um objetivo específico, podem escolher os tópicos: “estabeleça sua presença”, “atraia um público”, “construa relacionamentos”, “otimize a sua estratégia”, e outros.

A sua escolha vai depender da sua estratégia, do seu objetivo e da meta que você espera que o seu negócio alcance.

3. Tutoriais no YouTube do Filipe Detrey

Filipe Detrey é publicitário e especialista em marketing digital e gestão de tráfego pago. Ele já ajudou mais de 40 empresas nacionais e internacionais através do tráfego pago.

O publicitário possui um canal no YouTube com diversos vídeos gratuitos sobre anúncios no Facebook e Instagram. Além disso, Filipe faz lives no seu canal falando sobre o assunto e mostrando ao vivo o passo a passo de como fazer campanhas.

Se você gosta de acompanhar esse tipo de conteúdo em formato de vídeo, essa é uma excelente opção para você ter um aprendizado de qualidade e de forma gratuita.

4. Curso Gratuito de Facebook Ads do Igor Botelho

Igor Botelho é especialista em marketing digital e em mídia paga. Ele possui um canal no YouTube onde oferece conteúdos gratuitos e de alto nível, assim como no seu perfil do Instagram, sempre focando na prática do dia a dia.

Igor já ajudou diversas empresas a conquistarem mais faturamento e vendas na internet através de ferramentas como o Facebook Ads e Google Ads.

O curso gratuito de Facebook Ads de Igor possui 4 módulos em que você irá aprender a vender os seus produtos ou serviços, mesmo que você não tenha nenhuma experiência como anunciante.

Nesse curso, você não vai aprender apenas anunciar no Facebook Ads, mas no Instagram Ads também.

Cursos de Facebook Ads Pagos

Como falamos anteriormente, algumas pessoas deixam o aprendizado de lado, porque não querem investir em cursos. Se você é iniciante e não sabe nada sobre anúncios no Facebook Ads, de fato o melhor caminho é buscar por cursos gratuitos.

Mas chega um momento em que o conteúdo se torna limitado e você precisará de ensinamentos mais avançados, e quem sabe até contratar uma agência de tráfego pago para te ajudar nesse processo.

Entendemos que o medo de investir em algo pode falar mais alto às vezes. Mas para te ajudar a fazer a escolha certa, trouxemos uma lista com os melhores cursos de Facebook Ads pagos:

5. Curso Avançado de Facebook Ads da ComSchool

A ComSchool é uma plataforma de ensino do Grupo Magalu, que há mais de 10 anos oferece cursos e capacita profissionais e estudantes na área de marketing digital.

O Curso Avançado de Facebook Ads da ComSchool foca em aprofundar os seus conhecimentos em estratégias de segmentações, anúncios e análises de resultados para aproveitar o máximo do Facebook.

O curso está disponível na modalidade presencial e a distância. Em ambas as modalidades, as aulas ficam gravadas e disponíveis durante 120 dias para serem assistidas quantas vezes você quiser e a qualquer momento.

Aproveite o nosso cupom de desconto de 10% em cursos da ComSchool que você deseja fazer. Para utilizá-lo, basta acessar o site, escolher o curso e inserir o nosso cupom.

6. Facebook e Instagram Ads da Goobec

A Goobec oferece diversos cursos online voltados para o marketing digital, métricas, mídias sociais, inbound marketing, SEO e muitos outros.

Entre os cursos que a Goobec oferece, está o de Facebook e Instagram Ads com duração de 21 horas. Nesse curso, você vai aprender a criar todos os tipos de campanhas para o Facebook e Instagram, assim como mensurar e segmentar os seus anúncios.

O curso mostrará como criar anúncios em carrossel, banner simples, anúncios em vídeo, dark post e mais.

7. Cursos de Anúncios do Facebook da Udemy

A Udemy que é uma plataforma de cursos EAD que também disponibiliza diversos cursos de Facebook Ads e para outras áreas do marketing digital, inclusive cursos de Google Ads.

No site da Udemy, você pode filtrar a sua pesquisa para Facebook Ads e a plataforma te apresentará uma variedade de cursos de anúncios no Facebook. Os cursos são divididos em três categorias: mais popular, novo e favoritos para iniciantes.

Os cursos da Udemy estão na nossa lista como uma das melhores opções, não só pelo preço acessível dos cursos, mas também pelas avaliações positivas de quem já estudou com a plataforma.

8. Curso de Facebook Ads Online da Academia do Marketing

A Academia do Marketing oferece uma gama de cursos livres de marketing digital tanto online, quanto no presencial, que acontece na Barra da Tijuca, Rio de janeiro. As turmas no presencial são compostas por no máximo 10 pessoas.

O curso de Facebook Ads está disponível na versão online. Apesar de ser um treinamento a distância, ele é muito completo e foca em técnicas de planejamento estratégico, criação, veiculação e monitoramento de anúncios no Facebook.

O curso de Facebook Ads Online é dividido em 12 módulos que começa no planejamento estratégico e termina na mensuração de resultados.

Esse curso é destinado para empresários(as), profissionais de marketing e publicidade, estudantes, empreendedores(as) e qualquer pessoa que deseja aprender mais sobre o Facebook Ads.

9. Curso de Facebook Ads e Instagram Ads da Mirago

A Mirago é uma empresa focada exclusivamente na educação online voltada às áreas de marketing digital, vendas e negócios em geral.

Dessa forma, a Mirago não oferece apenas cursos de tráfego pago, mas também muitos outros como e-mail marketing, mídias sociais, SEO, Google e outros. Além disso, a plataforma oferece uma diversidade de cursos gratuitos até para e-commerces.

O curso de Facebook Ads e Instagram Ads é ministrado pelo próprio fundador da Mirago, Ludy Amano. Nesse curso, você vai aprender a gerar tráfego qualificado, aumentar a visibilidade de sua marca e vender muito mais através do Facebook Ads e Instagram Ads.

Esse é um curso bem completo em que você irá entender o passo a passo de como configurar o Gerenciador de Anúncios do Facebook, definir os objetivos, criar públicos personalizados e semelhantes, criar diferentes tipos de anúncios, gerar relatórios, realizar testes A/B e muito mais.

Cursos de Facebook Ads Específicos

Se você está procurando por cursos de Facebook Ads específicos para algumas áreas, separamos duas opções excelentes para você. Confira:

10. Curso de Facebook Ads para Afiliados

Para você que trabalha com programas de afiliados, a Hotmart preparou um treinamento em vídeos aulas, onde o aluno vai aprender como dominar o Facebook Ads.

Mesmo para quem ainda é iniciante, o curso promete capacitação completa para afiliados em 8 módulos e mais de 40 aulas práticas.

O curso de Facebook Ads para afiliados oferece um aprendizado do básico ao avançado e possui um valor bastante acessível para quem desejar investir nessa área.

11. Curso de Facebook Ads para E-commerce

Muitas lojas virtuais apostam no marketing de conteúdo, que é uma ótima estratégia para atrair mais leads de forma orgânica. Mas, se o objetivo é aumentar as vendas, as campanhas de tráfego orgânico precisam trabalhar em conjunto com as de tráfego pago.

Para quem possui um e-commerce e deseja aumentar as vendas através das redes sociais, a Expert Digital preparou um curso de Facebook e Instagram Ads para E-commerce.

Nesse curso, você aprenderá como vender os produtos da sua loja virtual dentro do Facebook e Instagram, como se planejar, como criar um funil de vendas, como criar campanhas de conversão e de catálogos e muito mais.

Certificação do Facebook

O mercado digital é um ambiente totalmente competitivo e as certificações são um grande diferencial. Para os profissionais de marketing que desejam se tornar ainda mais qualificados, o próprio Facebook disponibiliza diversas certificações.

As certificações do Facebook servem para testar o nível de competência e conhecimento dos profissionais de marketing.

Veja as certificações disponíveis:

O sistema de pontuação varia de 300 a 1000, sendo a nota mínima de 700 para aprovação. É possível realizar exames de certificação com supervisor online ou no centro de teste profissional da Pearson VUE.

Comece os seus estudos hoje mesmo!

Neste artigo apresentamos diversos cursos que focam na utilização do Facebook, desde criar uma conta no Gerenciador de Anúncios até como criar uma campanha. Esperamos que você encontre a opção que melhor atende às suas necessidades.

Sabemos que conhecimento nunca é demais, ainda mais quando se trata do ambiente digital que está em constante evolução. Sendo assim, é indispensável buscar por meios que aprimorem os seus conhecimentos.

Além dos cursos que trouxemos para este artigo, você também pode acompanhar os conteúdos do blog da Tupiniquim, que está sempre atualizado com os mais diversos conteúdos sobre marketing digital, visando ajudar empresas a alcançarem bons resultados.

Existe uma infinidade de cursos e treinamentos na internet entre gratuitos e pagos. Entenda as suas necessidades e objetivos para escolher o melhor para você.

Se precisar de ajudar de especialistas em tráfego pago, conte com a agência de Google Ads Tupiniquim que há mais de 10 anos vem ajudando pequenas, médias e grandes empresas a impulsionarem suas vendas e a conquistarem os resultados esperados.

Curtiu o conteúdo? Aproveite e compartilhe com amigos e amigas!

Dúvidas Frequentes

Quais os melhores cursos de Facebook Ads?

Entre diversos cursos de Facebook Ads, os melhores são: Facebook e Instagram Ads da Goobec, cursos de anúncios do Facebook da Udemy, curso de Facebook Ads online da Academia do Marketing, curso avançado de Facebook Ads da ComSchool e curso de Facebook Ads e Instagram Ads da Mirago.

Quais os melhores cursos de Facebook Ads gratuito?

Entre os cursos gratuitos de Facebook Ads existentes, os que recomendamos são: cursos de Facebook Ads da Certificado Online, Facebook Blueprint, tutoriais no YouTube do Filipe Detrey e o curso gratuito de Facebook Ads do Igor Botelho.

Como obter e realizar as certificações do Facebook?

O sistema de pontuação varia de 300 a 1000, sendo que para obter a certificação é preciso a alcançar a nota mínima de 700. É possível realizar exames de certificação com supervisor online ou no centro de teste profissional da Pearson VUE.

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder