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Como alavancar as suas vendas utilizando sua rede social? Veja como criar uma loja no Instagram!

Se você está procurando meios de aumentar as vendas pela internet, já pensou sobre abrir uma loja no Instagram? Ter um ponto de venda virtual pode ser o impulso que o seu negócio tanto precisa para alavancar! 

O Instagram é uma rede social para compartilhamento de fotos e stories e é ideal para quem quer alcançar novos públicos através da utilização de uma vitrine virtual, além de aumentar seus rendimentos utilizando a internet. 

A vitrine virtual da sua loja no Instagram proporciona uma experiência parecida com a de um shopping center. O feed pode ser comparado ao ambiente do shopping, enquanto os usuários são os possíveis compradores passando pela sua loja. Naturalmente, ao ver algo atrativo em uma vitrine, nós paramos e gastamos um tempo observando os produtos. O mesmo acontecerá com o perfil de sua loja, por isso é importante ter imagens que sejam atrativas e que cativem os usuários. 

Neste post iremos te ensinar quais passos você precisa seguir para abrir a sua loja no Instagram.

Como funciona uma loja no Instagram?

Antes, quem desejava uma loja na plataforma sofria com a falta de alguns recursos essenciais para a divulgação de seus produtos, já que no perfil, era possível colocar apenas um link na descrição, e para stories, apenas um link por imagem ou vídeo, só após a marca de 10 mil seguidores. 

Com a chegada do recurso conhecido como Instagram Shopping, se torna possível que um perfil comercial consiga exibir seus produtos sem limitações. É criada uma aba de compras, assim como a aba de marcação de amigos, onde é possível catalogar os produtos da sua empresa. 

Assim, você pode fazer a divulgação de seus produtos de maneira mais eficiente e sem ficar dependente de anúncios. 

Um dos maiores benefícios que surgem com isso, é a possibilidade de aparecer no “descubra” do Instagram, fazendo com que as pessoas cheguem de forma orgânica até a sua loja. 

Agora, você sabe quais são os pré-requisitos para ativar o recurso? 

Condições necessárias para ativar o Instagram Shopping 

Primeiramente é preciso deixar claro que a sua conta deve estar de acordo com algumas exigências do Instagram para poder ativar o recurso de loja. Não é nada complexo, porém muitos acabam ficando travados nesta etapa por não saberem o que precisa ser feito. 

As normas exigidas pela rede social são: 

  • Ter um perfil comercial ou trocar para conta comercial, caso necessário; 
  • Possuir uma página da empresa no Facebook ou um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios; 
  • A conta do Instagram deve estar associada à página do Facebook da loja; 
  • Você só pode anunciar produtos físicos em sua loja virtual; 
  • Possuir no mínimo 9 postagens de produtos para poder ativar a função. 

Com tudo isso em ordem, você estará pronto para abrir a sua loja no Instagram. Basta seguir os passos: 

Instagram Shopping: quais são os passos para criar a sua loja no Instagram?

A princípio pode parecer um processo trabalhoso, mas abrir sua loja no Instagram é mais simples e rápido do que você imagina!

Loja No Instagram 2

Vincule a sua conta com o Facebook

Vá na página da sua empresa no Facebook e clique em configurações. Após isso, entre na seção “Instagram” e vá onde está escrito “adicionar sua conta no Instagram para começar”. Ao lado terá a opção de entrar no perfil. 

Coloque os dados da sua conta no Instagram, como e-mail e senha. Após isso, serão solicitados dados como telefone e endereço. Preencha-os e os seus perfis do Instagram e Facebook estarão associados. 

Agora basta fazer o cadastro de produtos no Facebook e criar a loja no Instagram.

Loja No Instagram 3

Cadastre os produtos no Facebook para usar o Instagram Shopping 

Para que a sua loja virtual no Instagram funcione, os produtos também precisam ser cadastrados no Facebook. É lá onde as informações do produto serão inseridas. 

A maneira mais fácil para fazer isso é através da página da loja no Facebook. 

Clique na aba “Configurações” e em seguida vá em “modelos e guias” e veja se a sua página está no modelo de “compras”. Após conferir, vá em “loja” e ative a guia. 

Após concluir, clique em “salvar” para que o link da loja seja disponibilizado. Quando você tentar abrir esse link, a página irá solicitar que você configure as informações da loja. 

Insira as informações referentes ao seu negócio e quando terminar, salve. 

Uma página com a opção de “adicionar produto” aparecerá. É nesse espaço onde você irá colocar as informações a respeito do seu produto, como preço, nome e foto e se ele é novo ou usado. Caso sua loja ainda não possua um site, você ainda poderá colocar a URL direcionando para o site de pagamento que você usa. 

O produto será avaliado pela equipe do Facebook até ser liberado. O processo não costuma demorar muito. 

Assim que os produtos forem aprovados, você será alertado e estará mais perto de criar a sua loja no Instagram. 

Loja No Instagram 4

Ative o catálogo da sua loja no Instagram

Como dito anteriormente, é necessário aguardar a aprovação dos produtos pelo Facebook. Assim que forem aprovados, você estará pronto para ativar o catálogo no Instagram Shopping. 

Vá em “Configurações”, selecione “empresa” e “compras”. Provavelmente quando você clicar nessa opção, irá aparecer o seu catálogo de produtos, que foi cadastrado anteriormente na sua página no Facebook. Selecione-o. 

Vá para seu perfil novamente e clique na foto dos produtos que quer marcar, vá em “editar” e clique na opção “+”. Estará disponível a opção de “marcar produtos”. Você deve selecionar o produto correspondente e salvar as configurações. Será possível marcar até cinco produtos em cada imagem. 

Aplique essa operação nos novos posts do feed e dos stories e agora seus produtos serão marcados em suas postagens! Lembrando que para marcar nos stories, basta abrir a aba de adesivos. 

Crie sua loja no Instagram e aumente suas vendas através das redes sociais

Invista na criação de conteúdo para o Instagram para poder divulgar os seus produtos de maneira orgânica. Como falamos antes, o Instagram é uma rede social focada em imagens, então capriche na produção das fotos dos produtos! 

E não adianta apenas criar o perfil e deixá-lo lá. Cuide do feed da sua empresa como se fosse a vitrine da sua loja. Interaja com o seu público e seja criativo, já que um bom conteúdo atrai mais clientes e cria proximidade com o público.

Agora que você já sabe como ativar o recuso do Instagram Shopping, não perca tempo e crie o perfil de sua loja! Suas vendas só tendem a aumentar utilizando a plataforma.

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