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Sua empresa possui um site de anos atrás e não deu muita importância para as atualizações? Talvez seja a hora de refazer o site. Descubra os sinais de que essa hora chegou neste post!

Já passou pela sua cabeça a ideia de refazer o site da sua empresa? Comparando com a concorrência (sejam as grandes empresas ou até mesmo os concorrentes mais diretos), você identifica no seu site elementos que façam com que ele se destaque aos olhos dos usuários?

A criação de um site é algo indispensável para qualquer empresa que deseja estar à frente do mercado nos dias de hoje – e muitas tiveram essa sacada anos atrás, com o crescimento do marketing digital e os sites institucionais.

No entanto, nem todos os sites acompanharam a evolução das ferramentas disponíveis na internet. Não basta apenas ter um site para que a sua estratégia de marketing digital seja um sucesso, é preciso que esse site esteja passando por constantes atualizações para que se enquadre dentro dos novos formatos.

Se tem uma coisa que nós podemos afirmar com toda a certeza é que pior do que não possuir um site na internet, é ter um site velho e não funcional. Isso afastará mais clientes do que você imagina. Então, que tal descobrirmos juntos se já está na hora de refazer o site da sua empresa?

Navegue e veja os sinais de que é hora de refazer o site da sua empresa

Sua empresa não possui um site responsivo

A forma como as pessoas acessam a internet mudou nos últimos anos e hoje contamos com uma parcela mais do que significativa de usuários que navegam utilizando dispositivos móveis – smartphones e tablets.

Seu site precisa se adequar ao formato de tela desses dispositivos para oferecer uma experiência que seja fiel ao que o seu site promete, tanto nos dispositivos desktop, notebook e nos móveis. É o que chamamos de responsividade.

A responsividade, além de oferecer uma melhor experiência para o usuário, influenciará em elementos como a velocidade de navegação do site, posicionamento nos motores de busca e no carregamento do site.

Velocidade do carregamento das páginas

Sites desatualizados costumam possuir tempos de carregamento maiores em suas páginas, o que fará com que os usuários considerem o seu site ruim e optem por procurar as respostas dos problemas que possuem com outras empresas.

Ponto chave no quesito de experiência do usuário, a velocidade deve ser constantemente trabalhada para que atinja os menores números possíveis.

Sites que possuem mais de 2 segundos de tempo de carregamento em cada página já podem ser considerados problemáticos – e podem estar perdendo visitantes.

Sites construídos em plataformas mais antigas ou com excesso de informações podem se enquadrar neste caso – o que não acontecerá caso você tenha um site em WordPress, por exemplo.

A falta de conteúdo – ou uma estrutura de blog desatualizada

Hoje, muitas empresas optam por utilizar a estratégia de Marketing de Conteúdo para conquistar mais clientes – e isso inclui um forte trabalho com o blog.

Se a sua empresa não possui um blog ou conta com um que está desatualizado e nada atrativo, ela está perdendo a oportunidade de figurar entre os primeiros resultados do Google – e perdendo a chance de resolver as dúvidas que os possíveis clientes possuem.

Essa conquista das primeiras páginas se dá através de um bom trabalho de otimização SEO e de um blog bem construído.

Com um blog constantemente atualizado e com a produção de conteúdo que faça sentido para o público, você ganhará a confiança dos usuários e notará um crescimento orgânico da sua marca dentro da internet.

Sua empresa passou por uma renovação

Muitas empresas optam por investir apenas uma vez na produção de um site para se comunicar com seus clientes e não investem na manutenção de seu conteúdo ou na atualização das informações ali presentes.

O que acontece muitas vezes é que a empresa passa por pequenas transformações ao longo do caminho, e essas alterações deixam de ser feitas no site também. Mudanças na marca, no tom de voz, no endereço e até mesmo nos serviços podem fazer com que os clientes que se deparem com o seu site desatualizado percam a confiança na sua empresa.

Conhecer uma empresa, visitar o seu site e ver que ele está abandonado é um cartão de visita extremamente negativo e que todo nós queremos evitar.

“Mas meu site é tão antigo como minha empresa, por que renovar?” Que tal você dar uma olhada nos sites das empresas deste post e ver com seus próprios olhos a diferença que um site moderno faz?

Seu site não está trazendo vendas para a empresa

Os objetivos de um site podem ser os mais diversos possíveis – já que podemos criar qualquer tipo de conteúdo na internet. Mas, quando falamos de sites de empresa, a maioria cria o seu site com uma meta bem clara em mente: adquirir novos clientes e vender mais.

No entanto, caso isso não esteja acontecendo como deveria, pode ser que é hora de refazer o seu site.

O conteúdo pouco chamativo, a falta de informações, call to actions fracas e um design pouco funcional podem estar fazendo com que a sua empresa perca leads todos os dias e, consequentemente, esteja perdendo vendas também.

Com um site moderno se torna muito mais simples implementar técnicas de conversão de leads nos dias de hoje, com a sua empresa podendo se dirigir de diferentes formas para todas as etapas existentes dentro de seu funil de vendas.

Sua empresa não possui uma loja virtual

Sua empresa está procurando por alguma forma de divulgar os produtos e serviços oferecidos e disponibilizá-los para a compra? Um site ecommerce é um dos melhores investimentos que a sua empresa pode fazer para aumentar o número de vendas.

Se a sua empresa não trabalha com vendas online, ela pode estar perdendo a oportunidade de alcançar novos públicos, não se limitando somente ao ponto de venda físico.

Além disso, existem ferramentas hoje como o WooCommerce, que permitem que qualquer usuário faça uma boa gestão de um e-commerce mesmo sem possuir os conhecimentos técnicos necessários.

O site da sua empresa não está aparecendo nas pesquisas do Google

Responder as dúvidas que seus possíveis clientes possuem é uma das maneiras mais eficientes de conquistar a confiança deles e é dessa forma que você deve conduzi-los através do funil de vendas do inbound marketing.

Conquistando a confiança dos usuários, eles começarão a enxergar a sua marca como uma referência positiva na área. Mas, como é construído isso?

Os usuários consultam os buscadores como o Google para procurar pela resolução de suas dores e, quase sempre, consultam os resultados das primeiras páginas para se informas sobre o assunto.

Com um site antigo ou mal otimizado, dificilmente a sua empresa figurará entre esses resultados da primeira página. Hoje, o SEO é uma das peças fundamentais em qualquer estratégia de marketing e deve ser utilizado por empresas que desejem conquistar mais clientes de maneira orgânica.

E então, sua empresa se encaixa em alguma das situações? Está na hora de refazer o site!

Como você pode ver, existem muitos fatores que podem estar prejudicando a imagem da sua empresa na internet, principalmente quando estamos falando de um site desatualizado.

Empresas que não possuem um site moderno correm o risco de perderem espaço no mercado. Não queremos isso, certo?

Caso você tenha interesse em refazer o site da sua empresa, que tal entrar em com a gente? A Tupiniquim é uma agência de marketing digital especializada na criação de sites em WordPress e possui mais de 10 anos de experiência – juntos, podemos dar uma cara nova ao seu site e disparar o número de contatos!

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