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Site para advogado? Faz sentido fazer esse investimento? Eu realmente preciso? Hoje vamos te mostrar o papel que ele desempenha no marketing jurídico!

Se você trabalha em um pequeno ou grande escritório de advocacia, mas ainda não possui um site, hoje vamos mostrar por que precisa pensar no seu planejamento de marketing jurídico e em criar um site para advogado.

Muitas pessoas que procuram aconselhamento jurídico hoje usam um mecanismo de pesquisa para fazer isso, como o Google por exemplo, e um terço dos seus potenciais clientes iniciam sua buscam por um advogado de forma online.

Se o seu escritório de advocacia ainda estiver operando sem um site atualmente, provavelmente perderá negócios para as escritórios que colocam mais esforço em sua presença online.

Sabendo disso, 70% dos escritórios de advocacia geraram novos casos por meio de seus sites e quase ¾ dos consumidores visitam o site de um escritório de advocacia para agir (ligar, enviar e-mail, etc.).

Se você já possui um site, está no caminho certo. Caso contrário, é hora de começar a pensar seriamente na estratégia de marketing digital do seu escritório de advocacia.

Navegue e entenda por que um site para o advogado é tão importante:

Site para advogado

Sou Advogado, porque eu preciso de um site?

Entre aqueles que pesquisam online para ter aconselhamento jurídico, há uma chance muito boa de que muitos usuários ainda não saibam que poderiam se beneficiar dos serviços prestados por um advogado.

Ao fornecer conteúdo de alta qualidade que atende às perguntas específicas que os usuários provavelmente farão aos mecanismos de pesquisa, você poderá posicionar o site para capturar a atenção de clientes em potencial no início de sua busca por informações sobre suas situações legais.

E, respondendo às perguntas de seus clientes em potencial de maneira completa, sucinta e em uma plataforma otimizada, você pode demonstrar sua autoridade aos usuários e aos mecanismos de pesquisa, ao mesmo tempo em que cria a confiança necessária para converter esses possíveis clientes reais para seu escritório de advocacia.

Quando você pode demonstrar aos clientes em potencial, através de seu conteúdo, que entende o problema deles e pode ajudá-los com o problema que eles estão enfrentando, vai fazê-los entender que você fará todo o possível para ver o caso ou a questão de maneira positiva. E assim, é mais provável que eles entrem em contato com você.

Ao ter atenção de um potencial cliente no conteúdo que você fornece, você está diante de uma oportunidade para resolver os problemas deles, amenizar seus medos e convencê-los de que você é o advogado certo para ajudá-los em seus processos legais.

O papel do site, neste exemplo, é trazer visibilidade para o advogado ou para o escritório e mostrar que ele pode resolver o problema do cliente.

Como um site ajudará você a conquistar clientes

A grande maioria dos seus potenciais clientes está usando a internet para procurar informações.

Portanto, o site para advogado é a melhor maneira de informa-los e oferecer fontes de referência sobre quem é você, o que faz, como pode ajudar e como entrar em contato com você.

Fornecer essas informações em um site fácil de usar é útil para a maioria das pessoas que acessam a internet quando têm perguntas relacionadas ao seu caso, assunto ou quanto querem entrar em contato para resolver um problema.

Mas, além de facilitar o contato com o público, seu site também pode servir como um farol on-line para seu escritório. No mar sem fim de informações e desinformações na internet, o site, se usado em seu potencial máximo, pode servir como um farol de insights, oferecendo informações detalhadas sobre os tipos de casos e assuntos que são o foco do trabalho do seu escritório de advocacia.

Se você puder aproveitar o conteúdo do seu site de maneira que, os membros da sua comunidade comecem a considerá-lo um líder de pensamento, ele pode se tornar a fonte para a qual os clientes em potencial se voltam quando precisam de informações sobre o seu escritório.

E, caso sua comunidade o conheça como o líder de pensamento de uma área de atuação, é provável que eles desejem entrar em contato com você precisarem da ajuda de um advogado.

Quanto mais conteúdo de alta qualidade o seu site tiver, e quanto mais você mais adicionar a ele, mais autoridade você desenvolverá com os mecanismos de pesquisa e mais fácil será para seus clientes em potencial encontrar o site quando realizarem pesquisas online relevantes para sua empresa e suas áreas de atuação.

Quanto mais tráfego direcionado você puder atrair (e manter), mais chances terá de converter seus clientes em potencial em clientes pagantes.

As razões por que você precisa de um site

Apenas para resumir, aqui estão as razões por que um site de advogado pode fazer bem para você.

Site para advogado

1. Facilita que seus clientes encontrem seu escritório

Mesmo quando as pessoas já conhecem seu escritório e estão cientes de sua marca, é provável que procure por você online antes de ligar para você.

2. É uma ferramenta de comunicação

Muitas vezes, clientes, parceiros de negócios e outras pessoas precisam visitar seu site apenas para obter algumas informações básicas. Pode ser um endereço de e-mail, número de telefone, endereço para correspondência ou instruções sobre suas áreas de atuação. Ter um local online que você controla pode ajudar você a manter informações atualizadas.

3. Cria credibilidade e confiança

O próximo ponto é que é um site de advogado gera confiança. Embora a internet tenha apenas algumas décadas, ela evoluiu rapidamente e a maneira como a usamos em nossas vidas diárias também. A presença de um site estabelece legitimidade em um nível fundamental.

4. Informar, educar e qualificar clientes em potencial

A internet é sem dúvida a maior inovação tecnológica já criada por nossa espécie. As pessoas podem sentar-se no computador e aprender sobre praticamente qualquer assunto inserindo uma consulta em um mecanismo de buscas. Dessa forma, quando os problemas legais da sua audiência atingirem o ponto em que eles precisam contratar um advogado, eles já terão um advogado – você.

Você construiu a credibilidade, fornecendo informações legais gratuitas nas áreas jurídicas em que você está concentrando seus esforços de marketing.
Agora é só uma questão deles entrarem em contato com você.

5. É um ativo comercial

Por fim, um site deve ser visto como um ativo comercial. Quando você analisa todo o valor potencial que um site pode produzir para seu escritório de advocacia, pelos motivos listados acima e investe nele adequadamente, ele realmente se transforma num ativo, uma vez que ele se torna uma ferramenta de geração de novos clientes.

4. Suporte ao cliente

Uma das maiores vantagens da internet é eliminar intermediários. E nesse caso, você está sempre cara-a-cara com o seu cliente – ou potencial cliente. Se alguém manda uma mensagem ou comentário para você, você pode responder diretamente a essa pessoa.

Isso cria uma proximidade e pessoalidade entre você e sua audiência enorme. Porque, com apenas 1 clique você pode responder pessoalmente às pessoas, sendo você mesmo.

O fato das pessoas saberem que estão falando diretamente com você aumenta a confiança e, principalmente, a facilidade de te mandar uma mensagem. É uma linha aberta 24 horas por dia para interagir, conversar e comprar de você.

Agora que você já sabe por que precisa de um site para advogado, que tal melhorar o seu?

Hoje, mostramos para você a importância de um site para advogado.

Você viu como ele pode ser estratégico e alavancar a atuação do seu escritório. Espero que você não tenha ficado em dúvidas quanto a importância de um site para seu negócio.

Se você tiver alguma dúvida se um site de advogados realmente dará o retorno efetivo, que tal dar uma olhada em um dos nossos cases de sucesso? Com a nossa parceria e um bom trabalho em marketing digital, a Artuni Advogados conseguiu um aumento incrível no número de clientes.

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