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Você ainda não sabe se o marketing jurídico é para você? Vamos compartilhar as principais razões para advogados mergulharem com tudo no marketing digital!

Você já parou para pensar nos motivos para um advogado mergulhar com tudo no marketing jurídico? Se esse assunto ainda é novo para você, tenho uma notícia: ele é novo para muitos advogados também.

E isso é algo bom. Isso mesmo. O fato dos advogados estarem olhando só agora para o marketing é positivo. E você deveria tirar proveito disso.

Sabe por quê? Simples: porque ainda dá tempo de você mergulhar nesse mundo e ter ótimo resultado, já que a concorrência não é tão grande.

Você ainda não está 100% convencido? Então vamos te ajudar a não perder mais tempo. Vamos te ajudar a compreender por que o mundo online é um excelente custo de oportunidade, e você verá que não pode, e nem deve, continuar perdendo tempo.

Nosso artigo de hoje vai mostrar as principais vantagens em adotar o marketing digital para advogados e começar a utilizar a internet para aumentar seus resultados.

Por isso, separamos as razões que são as mais importantes quando o assunto é a internet para os operadores do direito.

Navegue e veja os motivos para advogados mergulharem no marketing jurídico

Marketing Jurídico e Marketing para advogados

1. As pessoas estão online

Essa é uma razão muito importante. Talvez a mais importante delas. Com mais de 120 milhões de brasileiros com acesso à internet (o que equivale a 70% da população), as pessoas passam cada vez mais tempo online, consumindo produtos, conteúdo e se relacionando com as pessoas.

E não é só isso. O Brasil é o segundo país em tempo de acesso à internet. Não se assuste com o número, mas por aqui, passamos mais de 9 horas por dia conectados à internet. Isso mesmo. O brasileiro passa exatos 9 horas e 24 minutos conectado à internet diariamente.

Esse número mostra o quanto gostamos da internet e o quanto precisamos dela em nossas vidas. Se esses números não servirem para motivar você a mergulhar de vez no mundo online, provavelmente nenhuma outra razão vai servir.

Mas, sigamos em frente.

2. Distribuir conteúdo sem intermediários

Uma coisa é certa. Advogados sabem que precisa produzir e distribuir conteúdo para fazer o seu nome. Você aprendeu isso na faculdade de direito, sabemos.

E é justamente por esse motivo que grandes escritórios de advocacia estabelecem metas de publicações como critério de bonificação para seus advogados. Esperamos que você tenha em mente a importância de produzir conteúdo, e queremos te apresentar o ambiente digital como o local certo para que você produza conteúdo e distribua sem intermediários.

Você não precisa da aprovação do editor-chefe daquela revista bacana para ter seu artigo publicado. Você também não precisa ser convidado para escrever em um grande veículo de comunicação. O seu grande veículo pode ser seu site, um blog, um canal no YouTube onde, de forma constante, você produz, publica e compartilha conteúdo de qualidade direto para a sua audiência.

Assim, sem ninguém entre você e seu leitor, você pode ainda criar um ótimo relacionamento e ter bons resultados, respondendo às dúvidas comuns sobre sua área de atuação.

3. Maior taxa de conversão

Taxa de conversão. Talvez essa razão possa parecer um tanto técnica demais para você. Mas vamos facilitar as coisas: taxa de conversão nada mais é do que o número de pessoas que fazem negócios com você versus o número de pessoas que são atingidas por você online.

Significa que as pessoas consumiram seu conteúdo (apenas 1 ou vários), e depois entraram em contato com você, seja para marcar uma consulta, seja para tirar dúvidas, seja para pedir um orçamento.

E como você tem acesso aos seus números (de seguidores, de visualizações, de cliques, fica fácil saber quantas pessoas ou cliques você precisa ter para converter 1 cliente.

Tudo isso de forma clara, sem mistérios, sem complicações. Afinal de contas, você está no controle de seus canais digitais.

4. Suporte ao cliente

Uma das maiores vantagens da internet é eliminar intermediários. E nesse caso, você está sempre cara-a-cara com o seu cliente – ou potencial cliente. Se alguém manda uma mensagem ou comentário para você, você pode responder diretamente a essa pessoa.

Isso cria uma proximidade e pessoalidade entre você e sua audiência enorme. Porque, com apenas 1 clique você pode responder pessoalmente às pessoas, sendo você mesmo.

O fato das pessoas saberem que estão falando diretamente com você aumenta a confiança e, principalmente, a facilidade de te mandar uma mensagem. É uma linha aberta 24 horas por dia para interagir, conversar e comprar de você.

5. Não contraria o código de ética

Chegamos a um dos itens mais importantes dessa lista. Afinal de contas, você pode estar pensando que tudo isso é muito bom para ser verdade, e que você não sabe se tudo isso é permitido. E a boa notícia é que sim, o marketing jurídico é 100% permitido para os advogados.

Lembre-se que, o que você não pode fazer é ofertar seus serviços de forma direta aos clientes. Mas você pode sem problema algum utilizar a internet como um canal de conteúdo e tirar proveito disso para criar uma audiência fiel que consome e indica os seus serviços para sua rede de contatos.

Sabendo disso, pode ficar despreocupado. Tudo que você tem que fazer é criar o seu plano estratégico de marketing digital e mergulhar de vez na estratégia definida, sem medos ou receios.

6. É barato

Por falar em plano estratégico, antes que você se esquive falando de preço, saiba que o grande investimento que o marketing para advogados demanda é tempo: tempo para criar e distribuir conteúdo relevante.

Você vai precisar colocar a sua cabeça no lugar para produzir conteúdo realmente relevante, e com isso se tornar um profissional interessante para sua audiência.

Mas, em comparação com outras ferramentas, você vai ver que os investimentos envolvidos nas ações de marketing digital são, em contrapartida, acessíveis e muito mais baratos.

Por isso, não deixe que o medo de seguir adiante impeça você de investir.

7. Você pode mensurar o retorno facilmente

O marketing jurídico tem uma grande vantagem: poder mensurar seu retorno de forma simples e fidedigna.

O que isso significa? Que você pode facilmente identificar os canais que mais te dão retorno e, com isso, priorizar esses canais.

Você consegue saber de forma simples e até automática de onde os leads veem e, com isso, priorizar os investimentos onde mais tem resultado. Saber quantos cliques, comentários e mensagens seu conteúdo teve nunca foi tão fácil. Por isso, é viciante e pode levar sua carreira a níveis nunca antes imaginados

Advogados, já estão por dentro de todos os motivos por que deveria mergulhar de cabeça no marketing jurídico. E o que você está esperando?

Hoje compartilhamos com você os principais motivos para você mergulhar no marketing jurídico. Óbvio que existem dezenas de vantagens em estar online, e sabemos que essas vantagens são muito maiores do que as 7 que estão aqui. Mas, escolhemos aquelas que mais fazem diferença na hora de você se decidir se vale a pena ou não dar os primeiros passos no marketing digital.

Um de nossos cases de sucesso se trata justamente de um trabalho bem feito em marketing jurídico e você pode conferir o resultado aqui! Quem sabe vendo esse depoimento você não se sente inspirado e começa a fazer o seu planejamento aqui na Tupiniquim?

Sabemos que dar os primeiros passos pode ser difícil e se precisar de ajuda para sua caminhada, conte conosco. A Agência Tupiniquim possui mais de 10 anos de experiência na área de marketing digital e pode ajudar a alavancar as suas vendas através da internet.

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