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Profissionais da saúde, que tal encher a agenda com ferramentas online? Hoje, vamos apresentar para você o marketing médico e como é possível encher a agenda com ferramentas de marketing digital.

Encher a agenda. Essas palavras podem soar como música para os ouvidos para muitos médicos e profissionais da saúde, não é mesmo?

Se você acha que isso pode estar muito distante da sua realidade, vamos te ajudar a enxergar que isso é muito possível para seu consultório.

Porém, para prosseguirmos, o primeiro passo é mostrar para você como o mundo mudou e como isso pode impactar, positiva ou negativamente, seu consultório e sua agenda.

Muitos profissionais da saúde acreditam que um bom profissional simplesmente terá sucesso, por ser bom, e que a agenda, aos poucos, vai lotar, porque são bons profissionais.

Porém, hoje, a informação se propaga de forma diferente. Jovens e adultos são influenciados de forma digital e acabam seguindo caminhos diferentes do simples boca-a-boca.

Eles estão conectados e a maior arma que você tem à disposição para encher a agenda é a internet.

Sabendo disso, vamos compartilhar algumas táticas de marketing médico para que você use a internet para encher a agenda.

1. Tenha um site profissional, recheado de conteúdo

Você não vai existir na internet se não puder ser encontrado quando as pessoas procurarem pelo que você faz.

E quando as pessoas procuram por referências, via de regra elas usam o Google. Pelo menos é assim com 80% da população.

Sabendo disso, você precisa aparecer no Google quando as pessoas procurarem pela sua especialidade.

E, para aparecer no Google, você precisa ter um site.

Mas não é qualquer site. É um site profissional, completo, que esteja à altura da sua imagem como profissional. Afinal de contas, ele vai representar a sua imagem na internet.

Aqui está o que você precisa considerar na hora de criar um site que preze pelo seu bom nome:

  1. Bonito. Sim, o seu site precisa ser bonito. Lembre-se de que ele representa a sua imagem na internet. E você precisa honrar a sua imagem;
  2. Rápido. Seu site precisa ser carregado rapidamente quando alguém o acessa. Se demora a abrir, as pessoas desistem e vão para outro sito site do concorrente;
  3. Responsivo. O seu site também precisa ser compatível com diversos tamanhos de tela: celular, tablets e computadores. Considerando que grande parte do acesso é móvel, seu site precisa ficar bonito também na tela do celular.

Esse é o primeiro passo para você ter a sua presença. Mas sua estratégia de marketing médico não estará completa se você não rechear seu site de conteúdo.

Seu site é seu novo veículo de publicação para te ajudar a encher a agenda

Sabemos que a comunidade médica incentiva, respeita e dá muito valor às publicações científicas. Elas são importantes e você deve faze-las.

Mas, existe outro tipo de publicação importante para você fazer. É o conteúdo que você vai compartilhar com seu público.

Essa publicação não deve conter o linguajar médico ou apenas para profissionais da saúde, difícil de entender por 90% de seus pacientes. Mas sim, linguagem comum, coloquial, fácil de entender.

Você vai precisar de um site profissional com um blog. Um canal oficial para que você eduque sua audiência, compartilhe com ela seus pensamentos, dicas, informações e conteúdo. É onde se concentrará o conteúdo produzido dentro da estratégia de marketing médico.

É lá que você vai criar a sua reputação, não para a comunidade médica, mas sim para potenciais clientes.

Encher A Agenda

2. Crie uma conta no Google Meu Negócio

Google Meu Negócio funciona como um complemento do seu site.

Ele vai permitir que a localização do seu consultório apareça para as pessoas que estejam próximas de você procurando pelo que você faz.

Isso porque o algoritmo do Google usa a localização das pessoas, quando elas fazem uma pesquisa.

E se você tiver feito uma conta do Google Meu Negócio para seu consultório, o Google vai mostrar sua localização para as pessoas próximas que procuram pela sua especialidade.

Na prática, seu nome, endereço e informações vão aparecer no mapa, como no print abaixo.

Dessa forma, com o marketing médico, você pode aparecer para todos que estejam próximos, e precisam do serviço que você oferece.

3. Marketing Médico: onde e como anunciar?

Agora que você já tem um site, um blog e uma conta no Google Meu Negócio, o próximo passo são os anúncios.

Hoje em dia, uma das maneiras mais eficazes de alcançar o seu público-alvo é através de anúncios online.

Ao contrário de outdoors, panfletos e outras mídias físicas, o universo online permite acertar incisivamente as pessoas você deseja.

E para melhorar: você controla o valor do investimento e calcula o retorno real sobre o investimento dia após dia.

Dentro do marketing médico, quais as melhores maneiras de fazer propaganda online para profissionais da saúde que possuem uma clínica?

  1. Google Ads;
  2. Facebook Ads.

Vamos entender um pouco mais sobre ambos.

Google Ads para profissionais da saúde serem encontrados nas buscas

São aqueles anúncios que aparecem no topo da página de resultados do Google.

Esses anúncios são comprados através de palavras-chaves e você só paga de fato quando alguém clica nele.

Se ninguém clicar, o custo é zero.

Sendo assim, você pode anunciar para as suas especialidades, para sua região, para as doenças mais comuns da sua especialidade, e aparecer para os usuários sempre que eles procurarem por elas.

Você pode ler um pouco mais sobre Google Ads neste guia completo que preparamos.

Encher A Agenda

Facebook Ads para criar campanhas dentro da estratégia de marketing médico

No FacebookAds você cria campanhas para o Facebook e Instagram, com base nos interesses do público e sua demografia.

Se você é ginecologista, por exemplo, pode veicular seus anúncios apenas para mulheres, de 30 a 55 anos, que moram e/ou trabalham a um raio de 5km de seu consultório.

Da mesma forma, pode aparecer para pessoas que têm interesse sobre profissionais da saúde e pode direcioná-las diretamente para sua agenda para marcarem uma consulta.

As ferramentas de anúncios do Facebook Ads são tão boas e úteis para o marketing médico que você pode pagar apenas quando alguém agendar uma consulta com você. Demais, não?!

Agora que você já sabe como profissionais da saúde podem encher a agenda usando a internet, tá na hora de começar!

Hoje, compartilhamos com você a tríade de sucesso para do marketing digital para você encher a agenda.

Pode parecer difícil acreditar que essas dicas de marketing médico são poderosas, mas precisamos te dizer que elas não apenas são poderosas, mas também fazem toda a diferença no jogo.

São justamente as estratégias de marketing digital que irão ajudar você a encher a agenda, enquanto seus concorrentes estão batendo cabeça, sem saber o que fazer para encontrar novos clientes.

Se tudo que dissemos aqui pra você parece grego e você não sabe nem por onde começar, fique tranquilo. Estamos aqui pra te ajudar.

Entre em contato conosco que podemos ajudá-lo a encher a agenda usando a internet. Você vai ver como é possível usar esses mecanismos e alavancar seus resultados.

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