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Não sabe como produzir conteúdo relevante nas redes sociais para o seu negócio? Criamos o passo a passo para o seu planejamento!

É comum que ao fazer um plano de marketing digital e ao abrir um negócio, você queira fazer um trabalho relevante nas redes sociais para a sua empresa. Mas também é comum que isso demore um pouco para dar resultados e você pode se perguntar se está fazendo a gestão das redes sociais de forma adequada. Afinal, estamos falando de crescimento orgânico e de produção de conteúdo, e ambos levam tempo. 

No entanto, muitas vezes a empresa não está recebendo o retorno devido por insistir em pequenos erros que muitas vezes passam despercebidos. As redes sociais da empresa ajudam a construir a identidade da marca e são responsáveis por grande parte do impacto causado no público e você deve estar presente nas redes corretas.

Se você tem dúvidas de como criar uma marca de sucesso veja esse artigo.

No vídeo abaixo você pode ver algumas dicas do CEO da Agência Tupiniquim, Rodrigo Gomes, em parceria com a SumUp, para fazer um uso eficiente das redes sociais da sua empresa:

A identidade e a comunicação nas redes sociais da sua empresa precisam ser bem trabalhadas para que reafirmem a credibilidade da sua marca. Pense um pouco: quantas vezes o perfil de uma empresa te influenciou a adquirir os seus produtos ou serviços? 

Nesse artigo, iremos te dar dicas de como fazer sucesso nas redes sociais da sua empresa e como melhorar o trabalho já em andamento para que a identidade da sua marca seja fortalecida e a sua relevância aumente cada vez mais. Vamos lá!

Qual A Melhor Rede Social Para A Minha Empresa

Qual a melhor rede social para a minha empresa?

Existem muitas redes sociais na internet, e isso não necessariamente significa que a sua empresa precisa estar presente criando conteúdo em todas elas. E como podemos saber qual a rede social correta para a empresa? Basta conhecer o seu público! 

O primeiro passo é estudar os hábitos dos consumidores da sua marca. Como assim? Pergunte para o seu cliente ou parceiro quais redes sociais eles costumam utilizar com mais frequência e você saberá onde marcar presença. 

Se o seu público alvo são executivos, qual é o horário em que é mais provável que eles acessem as redes sociais e possam visualizar o seu conteúdo? No horário de almoço? Após o fim do expediente? Sabendo essa informação, direcione suas postagens para esse horário. 

Se forem universitários, quais os interesses deles? Produza conteúdos que sejam relevantes e que façam sentido para quem você quer atingir. Os usuários online que se interessarem por sua marca são equivalentes ao seu público alvo real. A melhor rede social é a que seu publico alvo esta. Lembre-se disso e poupe muito trabalho desnecessário.

Criação De Conteudo Para Redes Sociais De Empresas

Invista em  produção de conteúdo que está ao seu alcance

Um outro ponto crucial é saber os seus limites no momento. Atente-se a qual conteúdo você consegue produzir agora e direcione os seus esforços para isso. 

Se você não tem equipamentos, tempo ou estrutura para produzir vídeos, por ora, que tal esquecer o Youtube? Criar materiais apenas por criar, sem um propósito ou sem uma boa qualidade, pode descredibilizar a sua marca e passar uma imagem de que “tal empresa é desleixada”. 

Foque no que está ao alcance da sua empresa. Se vocês conseguem trabalhar apenas com fotografias, o foco pode ser redes sociais como Instagram, Facebook e Pinterest. 

Veja como criar uma loja no Instagram passo a passo. 

Apesar das limitações (ou não), é importante deixar claro que, como dito acima, o conteúdo precisa ser coerente. Não adianta apostar em um formato que não combina com o seu serviço ou produto, ou em uma linguagem que não faz sentido com a sua marca. Uma dica legal para o seu planejamento é criar um calendário de conteúdo para todas as redes sociais.

Sucesso Nas Redes Sociais

Seja relevante e tenha sucesso nas redes sociais

Não produza somente anúncios ou conteúdo com o intuito de vender na página de sua rede social. Assim como você, seus clientes também são pessoas. 

É desinteressante para o usuário navegar pelo feed de uma marca e ver apenas esse tipo de conteúdo. Um exemplo: você possui um salão de beleza? Então traga conteúdos relacionados à sua atividade, como dicas de moda, posts sobre maquiagem e estética.

Assim, você cria mais proximidade com o seu público e reforça o valor que a sua marca possui para ele. O sucesso nas redes sociais está ligado diretamente ao valor que você entrega para o seu cliente.

Interatividade Nas Redes Sociais

Mais um passo para o sucesso: Interatividade com o público

Ser interativo nas redes sociais e criar laços com seus clientes impulsiona positivamente o engajamento. Responda comentários de maneira mais próxima, replique posts dos clientes (como nos stories do Instagram, por exemplo) e faça lives esporadicamente para que o público possa saber sua importância para a empresa. 

Toda essa postura mais “humana” faz com que a sua empresa seja lembrada pela forma como se porta em relação aos clientes nas redes sociais. 

Fique atento aos feedbacks e comentários

Também faz parte da interatividade nas redes sociais analisar as postagens com mais comentários e maior número de likes são as que tiveram uma aceitação maior do seu público. Qual foi o fator responsável por essa diferença? 

Estude os conteúdos que a sua marca já produziu e veja o que pode ser melhorado, além de reforçar o que está dando certo. Aplique essa prática para o desenvolvimento dos próximos materiais.

Integre o mundo virtual ao real

Sua empresa pode fazer uma promoção exclusiva para quem compartilhar um conteúdo no Facebook ou outra rede social. Sorteios e cupons de desconto são ótimas maneiras de fortalecer as redes sociais e fazer um link com o local da empresa. 

Além disso, esse tipo de ação não só ajuda a fortalecer as redes sociais, como também estimula o aumento das vendas. 

Relatorio Nas Redes Sociais

Foco nos relatórios

Muitas redes sociais possuem a opção de gerar gráficos e relatórios com dados exatos sobre o seu crescimento e interações. Utilize-os ao seu favor. 

É estudando a sua própria marca que você consegue identificar seus pontos fortes e corrigir os pontos que merecem atenção. De olho nos números, você vai conseguir um crescimento de suas redes sociais com um esforço muito menor.

Agora que você já leu as nossas dicas para criar conteúdo relevante nas redes sociais para a sua empresa, que tal começar a trabalhar na identidade da sua marca?

Esse conteúdo é apenas uma introdução sobre como oferecer uma boa experiência para os seus clientes através da rede social e nós já falamos sobre a importância dessa experiência para os negócios anteriormente – e já que agora que você está aqui, que tal ler o nosso post no blog sobre experiência de marca? 

Para se desenvolver um trabalho relevante nas redes sociais, é preciso tempo. Mas seguindo nossas dicas você já estará no caminho certo para que a sua empresa seja um sucesso no Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social! 

Você tem mais dicas sobre como criar conteúdo relevante nas redes sociais? Compartilhe conosco! 

Ficou com alguma dúvida? Escreva um e-mail para nós. Ficaremos felizes em conversar com você! 

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