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Você quer saber o segredo do sucesso online para profissionais da saúde? Vamos compartilhar com você dicas de Marketing Digital!

Será possível o sucesso online na área da saúde? Profissionais da saúde têm um cenário de grandes oportunidades no marketing digital para saúde. Afinal de contas, mesmo com restrições de seus órgãos de classe, a internet é um mundo de possibilidades para os profissionais sérios.

Se você quer utilizar o marketing digital e suas ferramentas para impulsionar os seus resultados, está no lugar certo. Hoje, vamos desvendar para você o mistério por trás dos perfis de sucesso dos profissionais da saúde na internet.

Mas, se você estiver procurando uma fórmula mágica, fica aqui nosso aviso: todo o caminho que leva ao sucesso demanda esforço, consistência, e ajuda especializada.

Trabalhos sérios e profissionais são resultado de investimento e abordagem específica.

Se você estiver procurando por dicas para ganhar seguidores, compra-los, ou então macetes rápidos para aparecer no primeiro resultado do Google, pode dar meia volta. Nossa experiência mostra que essas táticas nada têm de bem-sucedidas.

Porém, se você busca por ideias e verdades consistentes, você está no lugar certo. Agora, vamos entender um pouco mais sobre os pilares do sucesso no marketing digital para saúde, utilizado por médicos e outros profissionais.

1. Estão conectados com seus pacientes

Esse é o princípio de tudo. Um bom profissional precisa estar onde seus clientes, e potenciais clientes estão.

E se, por algum acaso, você ainda não sabe onde seus potenciais clientes estão, nós vamos te dizer: eles estão na internet, pesquisando no Google, navegando nas mídias sociais, conversando no WhatsApp e consumindo conteúdo em seus smartphones.

Profissionais inteligentes entendem esse movimento.

As pessoas estão conectadas e, por esse motivo, faz todo sentido estar nos canais que elas estão, já que é menos complicado ter a atenção delas ali.

Pense no seguinte cenário: você resolve fazer uma ação de marketing em plena Avenida Paulista, na qual vai distribuir flyers na saída do metrô. Porém, quando começa a distribuí-los, descobre que ninguém quer os flyers porque as pessoas estão ocupadas demais em seus smartphones.

É muito difícil vencer a resistência das pessoas e faze-las prestar atenção em uma mídia pela qual elas não se interessam.

Agora, imagine o movimento contrário. Você resolve que essa ação será feita através de anúncios online.

E quando as pessoas saem do metrô na Avenida Paulista, veem seu anúncio em seus celulares. Você não precisa mais fazer com que as pessoas prestem atenção em uma mídia diferente. Você entrou no canal que elas utilizam e está conversando com elas lá.

Por isso, o primeiro pilar para o sucesso no marketing digital para saúde é estar online. É lá que seus clientes estão, é lá que você precisa estar.

2. Utilizam as mídias sociais para se relacionar com sua audiência

Agora que você já entendeu um pouco sobre estar conectado, você precisa saber onde estar conectado.

Escolher seus canais é tão importante quanto estar online. E você precisa entender todos os canais que seus potenciais clientes podem estar.

É importante entender aqui que: seus potenciais clientes estão no Google, claro! Eles pesquisam no Google e você precisa aparecer lá quando eles buscarem sobre seu serviço.

Mas, apenas aparecer no Google não é tudo.

Seus potenciais clientes assistem vídeos no YouTube, têm perfis no Facebook e Instagram, ouvem música no Spotify e usam outros aplicativos em seu cotidiano.

Então, depois que garantir uma boa classificação no Google, você precisa olhar para as mídias sociais.

É nas mídias sociais que você poderá se relacionar com seus potenciais clientes. Como isso é possível? Simples. Criando uma audiência e se conectando com ela.

Estar próximo à sua audiência, educando-a, compartilhando dicas e conteúdos é imprescindível para qualquer resultado online que você queira experimentar. E se você tem dúvidas de como iniciar um plano de marketing digital para saúde, veja esse artigo!

Esse é o segundo pilar para o sucesso online: relacionamento.

3. Não têm medo de se expor

Aqui está um problema muito comum de muitos profissionais da saúde. Eles acham que divulgar seus serviços para uma audiência é uma vergonha.

Acreditam que o bom trabalho fala por si só, e acabam passando décadas esperando que essa crença surta efeito, porém nada acontece. O mundo onde o bom trabalho por si só garantia clientes acabou. As pessoas são diferentes hoje, o mundo é diferente e os relacionamentos são diferentes também.

Médicos bem-sucedidos sabem que o mundo mudou e não têm medo de se expor para compartilhar conhecimento e se relacionar com sua audiência.

Eles sabem, principalmente, que é importante se posicionarem como autoridade para que gerem confiança na sua audiência e, com isso, transformar potenciais clientes em clientes com a ajuda da internet.

Apostar no mundo online, sem medo de se expor, sabendo que essa é a nova dinâmica do universo dos negócios é o terceiro pilar do sucesso.

4. Contam com a ajuda de uma agência especializada para lidar com o marketing digital para saúde

Talvez esse seja o “pulo do gato”. Profissionais da saúde que abraçam o sucesso sabem que precisam de ajuda especializada.

Sabem que é impossível fazer um site, anúncios, conteúdo e todas as atividades que o marketing digital para saúde necessita para que os resultados positivos apareçam, sozinhos.

É muito difícil ser especialista em marketing digital e ainda ser um mestre em sua função.

Por isso, quando estão trilhando o caminho para o sucesso no mundo online, esses profissionais buscam por empresas especializadas que sabem o que fazem e que podem ajudá-los a chegar mais rapidamente no resultado esperado.

Você precisa ter uma equipe cuidando de sua presença digital, por mais que você goste de fazer isso.

Dessa forma, você pode se concentrar em fazer aquilo em que é bom e deixar os detalhes técnicos que não domina por conta de uma agência de marketing digital.

Saber delegar para um time de especialistas faz parte dos pilares do sucesso de profissionais da saúde. E se você quer saber o que é importante saber antes de contratar uma agência de marketing digital, leia esse artigo.

5. Vão além das aparências

Por último, o quinto pilar é sobre ir além das aparências. Profissionais sabem que postar imagens sensuais, coisas bonitas e antes e depois não vão levar eles a lugar algum.

Eles sabem que a melhor maneira de criar a verdadeira autoridade é através de conteúdo. E não estamos falando de conteúdo técnico, artigos científicos, nem nada disso.

Estamos falando de conteúdo educativo, que ajuda a construir e formar sua base de clientes com a linguagem deles, e não com um vocabulário requintado e ininteligível.

Profissionais bem-sucedidos estão dispostos a deixar seus pronomes de tratamento de lado e publicar conteúdo simples e de fácil entendimento, mas com grande poder de engajamento.

E quando eles fazem isso, estão trilhando, dia-a-dia, o caminho para o verdadeiro sucesso no mundo online.

Agora que você já conhece os pilares para o sucesso do marketing digital para saúde, que tal aplicar esse conhecimento?

Hoje apresentamos a você os principais pilares para o sucesso no marketing digital para um profissional da saúde.

Seja você médico, dentista, biomédico, fisioterapeuta, educador físico, enfermeiro, ou qualquer outro profissional da área, o que explicamos aqui, vale para você.

É possível ser bem-sucedido na internet construindo os pilares que apontamos aqui, e seguindo fielmente seus princípios.

O sucesso não vai acontecer da noite pro dia, mas você poderá consolidar a sua carreira com a ajuda da internet, conquistando audiência, e principalmente, novos clientes de forma consistente.

Se você não sabe por onde começar a jornada para o sucesso dos profissionais da saúde, veja esse artigo onde contamos nossa metodologia de marketing digital e como você pode fazer um plano para o seu consultório.

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