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Já parou para pensar em como você pode aumentar resultados com o inbound marketing para advogados? Hoje, vou compartilhar com você um passo-a-passo

A frase inbound marketing está em todo lugar, a todo momento. Mas, e inbound marketing para advogados, funciona?

Essa técnica oferece uma maneira rápida e econômica de gerar novas consultas de negócios para escritórios de advocacia. Ele é diferente das técnicas tradicionais de marketing, como ligações, campanhas de e-mail, eventos presenciais e etc.

O inbound marketing inverte a dinâmica tradicional e permite que potenciais clientes encontrem você quando procuram pelo que você faz.

O problema do usuário o leva até você: a geração de negócios via inbound marketing para advogados

O inbound marketing é sobre permitir que seus clientes encontrem você. A internet é agora o primeiro porto de escala para a maioria das pessoas que precisam da ajuda de um profissional.

Onde antes as pessoas consultavam as Páginas Amarelas ou passeavam pela rua até o escritório do advogado mais próximo, hoje em dia, as pessoas pegam cada vez mais seu computador ou smartphone e consultam o Google.

Dessa forma, o marketing jurídico agora visa garantir que o site da sua empresa apareça no topo da lista de resultados de pesquisa.

Podemos comparar o fato de não estar bem posicionado nos buscadores à falha de não atender o telefone. Se você não responder, um de seus concorrentes responderá.

As principais dicas de inbound marketing para advogados

Antes de começar, você precisa ter em mente que o inbound marketing para advogados, não é necessariamente igual ao inbound marketing para outros negócios.

Abaixo, selecionamos algumas dicas de marketing direcionadas para advogados e escritórios de advocacia, que esperamos ajudá-lo a maximizar seu tempo e recursos.

Inbound Marketing Para Advogados

1. Especialize-se em uma área específica do direito

É difícil mostrar seu valor, e provar o quanto vale o seu serviço se você faz de tudo dentro do ramo do direito.

Concentre-se em estabelecer-se como líder de pensamento em uma área específica e certifique-se que os clientes atuais e potenciais saibam que você é especialista, promovendo sua experiência em seu site e outras plataformas online, como Instagram, Facebook e LinkedIn.

Outras maneiras de estabelecer ainda mais sua autoridade é se classificar como advogado líder em sua especialidade nos principais diretórios jurídicos e ser nomeado em categorias especializadas e nos prêmios relevantes.

2. Tenha um site funcional

Esteja você no começo da sua carreira, em um novo escritório, ou seja parte de um escritório já estabelecido, um site profissional é crucial para o sucesso de seus esforços de marketing.

Se desenvolvido e suportado adequadamente, seu site pode ser um vendedor de ótimo desempenho e vai ajudar a se estabelecer como líder e especialista entre seus clientes existentes e potenciais.

Seu site deve realmente mostrar o que você faz, indicando claramente sua especialidade e seu nicho. Se você oferece vários serviços diferentes dentro do seu mercado, descreva-os com muita clareza.

3. Não tenha medo de fornecer conteúdo gratuito

Você pode escrever um guia ou e-book na sua área de e disponibilizá-lo no seu site e em perfis nas mídias sociais.

Esse tipo de atividade não desvaloriza sua experiência e conhecimento. Ajuda a estabelecer uma posição de liderança de pensamento e a se envolver com potenciais clientes.

Pense que, você precisa fornecer lanches informativos para vender refeições de conhecimento.

4. Crie uma presença nas mídias sociais

Desde o advento das mídias sociais no início dos tempos, as pessoas as usam para marketing; e provavelmente muitas pessoas duvidaram de sua eficácia como ferramenta de marketing.

Ainda existe, para muitos escritórios, a sensação de que a mídia social não é uma ferramenta útil. Sinto-lhe dizer, mas você está errado.

O poder das mídias sociais é imenso e, quando aproveitado corretamente, pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a expandir seu escritório de advocacia das seguintes maneiras:

  • Reconhecimento de marca e liderança de pensamento;
  • Melhoria do posicionamento nos mecanismos de busca para seu site;
  • Exibir o seu conteúdo para um público-alvo valioso;
  • Fazer networking com líderes de mercado;
  • Desenvolver de novas relações comerciais;
  • Aumentar as visitas ao site com leads quentes;
    Geração de novos negócios para seu escritório de advocacia.
Inbound Marketing Para Advogados+

5. Saiba por onde começar

Se você precisar de apenas 1 conselho para começar é: faça uma coisa bem-feita de cada vez.

Em seguida, passe para a próxima coisa. Por exemplo, não faz sentido em criar uma campanha de e-mail marketing se seu mailing estiver bagunçado. Certifique-se de que seu site esteja redondo antes de partir para as mídias sociais.

Entenda o que você está tentando alcançar através de suas atividades de marketing, estabeleça métricas e trabalhe a partir daí.

6. Se não for mensurável, não faça

A beleza do marketing digital é que ele é imediato, transparente e rastreável.

Por exemplo, todos os meses, você pode mensurar quantas novas consultas o site gerou, suas taxas de conversão, custo por agendamento, e etc. O mesmo nem sempre pode ser dito para atividades tradicionais de marketing.

Qualquer pessoa envolvida em atividades tradicionais de marketing não consegue mensurar de onde vem o seu resultado. Se não for mensurável, não faça.

Uma estratégia de geração de negócios online não é apenas mais acessível que a atividade de marketing tradicional, é muito mais transparente.

7. Peça ajuda, se preciso

Assim como não podemos aconselhar ninguém sobre divórcio, não esperamos que um advogado seja um especialista em como melhorar seus resultados através do marketing jurídico.

De fato, quando seu trabalho diário envolve o gerenciamento de metas e clientes, investir tempo no desenvolvimento de um plano de marketing digital pode não ser possível, ou mesmo recomendável.

Conversar com profissionais de marketing, particularmente aqueles que entendem os desafios enfrentados pelo setor jurídico atualmente, pode tirar parte dessa responsabilidade de seus ombros.

Eles terão mais conhecimento sobre como promover você e sua empresa sem a necessidade de tanta tentativa e erro.

Hoje você foi apresentado a algumas soluções de inbound marketing para advogados

Hoje, compartilhamos com você alguns elementos importantes de uma estratégia bem-sucedida de inbound marketing para advogados.

A jornada pode ser nova, difícil e desafiadora para você fazer sozinho, por isso, incluímos uma dica para que você peça ajuda. Isso é muito importante.

Se você não souber para onde ir, procure ajuda especializada. É melhor delegar atividades para especialistas, se você não tem tempo para investir aprendendo e organizando a coisa toda.

De qualquer forma, dividimos com você aqui o conhecimento e etapas que você precisa para utilizar o inbound marketing com sucesso.

Se no meio dessa jornada, você tiver dúvidas sobre o inbound marketing para advogados, dê uma olhada em nossos cases de sucessos e veja porque confiar na Tupiniquim pode ser a sua melhor escolha.

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