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Você já aplica, em seu escritório, estratégias de marketing digital para advogados? Hoje, vamos te mostrar os benefícios desse recurso

O marketing digital mudou a forma com que pessoas fazem negócios. Podemos dizer o mesmo do marketing digital para advogados.

Foi-se o tempo em que era fácil ter novos clientes como advogado. Quando alguém procurava um escritório de advocacia, era só pegar as Páginas Amarelas, ou pedir indicação a um parente próximo.

Assim como os orelhões, as Páginas Amarelas são hoje um dinossauro de uma época que ficou no passado. Hoje, é muito provável que, quando uma pessoa precisar de um advogado, ela recorrerá primeiro à internet.

De acordo com um estudo de 2015, mais de 17% das pessoas com idades entre 18 e 24 anos, e 21,4% das pessoas com renda acima de 150 mil ao ano procuram advogados online.

Essas estatísticas são de uma pesquisa de 2015. E já se passaram 5 anos. Outras pesquisas indicam que mais de 75% das pessoas que contrataram um advogado no último ano usaram recursos online para encontrar e contratar serviços jurídicos.

Embora a maioria das pessoas confie principalmente no boca-a-boca para encontrar um advogado, há uma tendência crescente de pessoas utilizando a internet. E é justamente aí que entra o marketing digital para advogados.

Mesmo nos casos em que um advogado foi indicado por um cliente satisfeito, realizar pesquisas onlines relacionadas a essas indicações antes da contratação é quase obrigatório para os clientes.

Isso oferece uma oportunidade para os escritórios de advocacia hoje criarem uma presença online, que exibe sua autoridade em seu campo de especialização.

Navegue e descubra os benefícios do marketing digital para advogados

Por que usar marketing digital para advogados?

Há 4 razões básicas pelas quais os indivíduos recorrem à internet quando consideram a contratação de um advogado:

  • Utilizam recursos online para determinar quais tipos de advogados podem ser benéficos para eles;
  • Usam a internet para encontrar um advogado qualificado para lidar com o caso;
  • Ter mais opções para encontrar um advogado e determinar se eles são confiáveis;
  • E, finalmente, a contratação de um profissional terminará como resultados diretos de uma pesquisa online.

Esses dados simplesmente enfatizam a importância de ter uma sólida campanha de marketing digital. Uma campanha de marketing bem-sucedida ajudará os clientes a encontrarem os advogados certos para liderem com suas necessidades legais, convertendo essas pessoas em novos clientes.

Aqui estão algumas dicas básicas de marketing que ajudarão seu escritório a aumentar o retorno do investimento por meio de uma estratégia de marketing digital para advogados.

Marketing Digital Para Advogados

Como ser encontrado online por seus potenciais clientes com marketing digital para advogados

Na maioria dos casos, uma pessoa começaria pesquisando informações sobre uma questão legal.

Hoje, existe um mar de discussões, opiniões e informações sobre a maioria dos casos que você pode encontrar digitando o problema online, ou pesquisando em fóruns e grupos do Facebook e LinkedIn, por exemplo.

Se você possui um escritório de advocacia, ou é um é um profissional independente, precisará estabelecer sua autoridade e presença online ao ter um site e criar um conteúdo que seja benéfico para seus possíveis clientes. É o equivalente online de atendimento ao cliente de alta qualidade.

A participação regular em fóruns e grupos ajudando pessoas que buscam informações com aconselhamento jurídico preciso também podem ajudá-lo a se identificar como especialista.

Ter uma boa estratégia de SEO pode ajudar a estabelecer sua autoridade e também a classificar seu site nas primeiras páginas dos mecanismos de busca.

Marketing digital para advogados

SEO é um termo amplo que faz parte de uma estratégia macro de marketing digital.

Se bem feito, seus esforços de marketing digital terão benefícios ao longo prazo para seus serviços jurídicos e no tráfego de seu site, e ajudarão os clientes em potencial a encontrá-lo facilmente nos resultados de pesquisa do Google.

Abaixo, apontamos alguns indicadores que você precisa ter em mente ao projetar – e implementar – uma estratégia de SEO.

Novos conteúdos

Hoje, marketing de conteúdo não significa autopromoção. O marketing digital com conteúdo é essencial, usado para criar confiança e imprimir sutilmente a autoridade no assunto.

O blog e as postagens nas mídias sociais devem mostrar a mesma coisa. Portanto, investir tempo analisando seu cliente ideal e o que os ajudaria, define o que um plano de conteúdo deve estabelecer. Criar variedade de conteúdo relevante em formatos fáceis de digerir adicionará credibilidade à sua marca.

Isso significa que você precisa exibir conteúdo na forma de postagens do blog, artigos, postagens de mídias sociais e páginas para os serviços que você oferece.

Link building

Os links são um dos 3 principais fatores que o Google usa para classificar um site. Isso significa que, quanto mais links apontando para o seu site, melhor.

Isso pode ser conseguido escrevendo artigos para outros sites, comentários e discussões em fóruns, grupos de LinkedIn e Facebook.

As estratégias de construção de links são uma das táticas de marketing mais difíceis, mas elas possibilitam ótimas recompensas.

Mídias sociais

Construir confiança através das mídias sociais é um exercício desafiador, especialmente para um escritório de advocacia.

Seja no Facebook, LinkedIn ou Instagram, estar ativo em uma plataforma de mídias sociais faz parte do seu marketing.

A maioria das postagens é de natureza impessoal e informativa. Uma mudança da maneira tradicional de fazer as coisas e tornar sua página mais pessoal pode ajudar a criar confiança e aumentar as conversões.

Marketing Digital Para Advogados+

Gestão da reputação online

Sua reputação online pode ajudar a construir ou destruir completamente seu sucesso a longo prazo.

Infelizmente, as pessoas tendem a acreditar em críticas negativas em detrimento de críticas positivas. Se você não tem uma reputação, isso também pode soar de forma prejudicial. Uma boa reputação online é essencial para profissionais do meio jurídico.

Graças ao mundo das mídias sociais e sites de avaliação, um escritório de advocacia pode construir seus negócios com uma reputação online positiva rapidamente. Semelhante a Relações Publicas, um serviço robusto de gestão de reputação online serve para ajudá-lo a criar e manter uma presença online positiva.

Essas análises positivas possibilitam que, quando pessoas consultem sobre seu escritório, encontrem informações relevantes sobre você, suas áreas de atuação e suas capacidades.

Anúncios

Os anúncios de links patrocinados colocam o nome do seu escritório de advocacia à frente de pessoas que pesquisam online para contratar um advogado.

O GoogleAds funciona exatamente de maneira parecida com as Páginas Amarelas: você paga por um anúncio e as pessoas que pesquisam pelo que você faz, veem seu anúncio e clicam no link para irem para seu site.

Hoje você foi apresentado a algumas soluções de inbound marketing para advogados

Anúncios, SEO, conteúdo e mídias sociais são as atividades de marketing digital para advogados.

Na era de dispositivos móveis, pesquisas por voz, essas técnicas básicas funcionam, em conjunto, para ajudar seu escritório de advocacia a crescer e alcançar mais clientes.

Hoje, você entendeu como uma estratégia coordenada de marketing digital pode ser benéfica para ajudar você a ganhar espaço online e ser encontrado por potenciais clientes. Se você começar agora, pode colher muitos frutos de uma estratégia de marketing digital para advogados. Não perca tempo esperando que seus concorrentes saiam na sua frente.

E caso precise de ajuda, não pense duas vezes e contate a Agência Tupiniquim – somos especialistas em marketing digital com mais de 10 anos de experiência e podemos te ajudar a descobrir por onde começar na sua estratégia.

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