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Que tal um plano de captação de clientes para advogados? Hoje, vamos te mostrar algumas ferramentas que serão muito úteis nessa missão!

Criar uma reputação online é uma ótima forma fazer captação de clientes para advogados. Porém, esse é um processo, e não um passe de mágica. Você vai precisar de tempo para que as coisas comecem a acontecer.

Mas, você poderá ter muito resultado ao se comprometer com o processo.

Sabemos que muitos advogados investem tempo e dinheiro usando estratégias erradas. Pior ainda, acabam esquecendo de se conectar com seus clientes de forma autêntica.

O comportamento e sua personalidade pode ser, em última instância, seu maior inimigo na hora de ter resultados com captação de clientes para advogados.

Então, o que você precisa fazer para conseguir os clientes que almeja? Hoje, vamos falar sobre as principais maneiras de atrair e captar clientes.

1. Aproveite recursos de marketing gratuitos

Antes de começar a investir em marketing, que tal aproveitar as oportunidades com recursos gratuitos?

Você pode, por exemplo, fazer sua conta no Google Meu Negócio, preencher todas as informações e ter destaque para as pessoas que procuram por advogados em um raio próximo ao seu escritório.

Esse é um ótimo destaque que você pode ter, simplesmente, criando uma conta no Google Meu Negócio.

2. Use o Marketing Jurídico e se posicione como líder de pensamento

O conteúdo que você cria (seja através de vídeos, artigos, ou mídias sociais) dependerá do seu público-alvo.

Uma ótima maneira de gerar interesse e engajamento das pessoas é utilizar webinários ao vivo, lives no Facebook e Instagram. Nos vídeos, você pode abordar perguntas sobre um tópico jurídico específico – algo sobre o qual você receba mais perguntas.

Como alternativa, você pode resolver um problema legal e cobri-lo nas mídias sociais.

Você também pode incentivar seus clientes a fazer uma avaliação da sua empresa nas mídias sociais e no Google.

Captação De Clientes Para Advogados

3. Crie conteúdo educativo e promova-os nos locais certos

O setor jurídico está se tornando cada vez mais competitivo. Portanto, para você se destacar do resto, você precisa escrever artigos informativos e oportunos em seu site e compartilha-los em suas mídias sociais.

Quando se trata de criar um site profissional de captação de clientes para advogados o elemento vital é o marketing de conteúdo. Acerte seu conteúdo e tudo se encaixará perfeitamente.

Depois de ter uma base forte de conteúdo escrito de alta qualidade, procure outras formas de continuar publicando conteúdo. Aqui estão algumas ideias:

  • Infográficos;
  • Vídeos;
  • E-books.

Em seguida, certifique-se de compartilha-los nas mídias sociais corretas.

4. Crie relacionamentos significativos com os clientes

Para que seja possível construir uma carreira lucrativa e próspera, você precisa construir relacionamentos.

A questão é que sua empresa está mais do que apenas comprando alguns anúncios online e rezando para que os clientes o encontrem. Você precisa investir tempo construindo relacionamentos reais. Além disso, garanta que sua base de clientes existente seja feliz. Esta é uma maneira infalível de incentivar negócios repetidos.

Mostre seu valor fazendo um excelente trabalho em seus casos. Mostre a seus clientes que todos os seus esforços lhes pouparam dinheiro e sofrimento.

5. Concentre-se em garantir referências

Muitos advogados obtêm referências de sua base de clientes atuais, e esse é um ótimo sinal. No entanto, isso não acontece à toa. Aqueles que recebem referências brilhantes são aqueles que as cultivam.

Uma das maneiras mais eficientes de obter referências na captação de clientes para advogados é ter um blog. Para maximizar o impacto no marketing, organize regularmente o conteúdo de alta qualidade.

Outras maneiras de obter referências é falar em um evento local, ensinar, ser convidado para dar palestras, entrevistas no rádio, realizar palestras (mesmo online) e assim por diante.

6. Não subestime o poder do boca-a-boca

O boca-a-boca é o anúncio mais poderoso. É um dos maiores elogios também. Apesar dessa era altamente digital, a maioria dos advogados obtém uma parcela significativa de seus clientes pelo boca-a-boca.

Seus clientes anteriores também são a melhor fonte para obter novos clientes. Portanto, certifique-se de entregar sempre um excelente trabalho.

7. Priorize depoimentos online

Acredite, 92% dos clientes leem as opiniões online antes de procurar um advogado. Obviamente, os clientes não podem fazer uma avaliação se você não estiver presente no Facebook, Google Meu Negócio e outros sites de avaliação.

Uma maneira fácil de incentivar os clientes a deixarem comentários online é apresentá-los muitas oportunidades e lembretes. Inclua uma mensagem dizendo o quanto você valoriza o feedback de seus clientes em sua assinatura de e-mails e mídias sociais.

8. Reivindique sua presença online

Estabelecer uma forte presença online é uma ótima forma de captação de clientes para advogados.

Mas, você não deve parar por aí. Crie uma boa reputação participando ou patrocinando eventos jurídicos e organizações da comunidade local. Faça networking com sua comunidade e adote uma abordagem mais positiva.

Captação De Clientes Para Advogados

9. Crie um site profissional e de qualidade

Atualmente, não há dúvida de que os melhores leads vêm do seu site. Idealmente, seu site deve ter um apelo único e estético. Além disso, concentre-se na qualidade da experiência do usuário e na profundidade do conteúdo que você publica.

Você deve infundir elementos de uma maneira que represente seu escritório de advocacia, sua credibilidade e realizações. O uso de dispositivos móveis também está aumentando, portanto, procure ter um site responsivo.

Cuidar bem do seu site é cuidar bem de sua melhor ferramenta de captação de clientes.

10. Invista em SEO

Otimizar seu site para os buscadores vai ajudar a atrair tráfego. Afinal de contas, mais de 80% das pessoas estão utilizando o Google para buscar por prestadores de serviços.

Se um cliente em potencial estiver procurando informações ou aconselhamento jurídico, um site otimizado trará os esses clientes até você.

11. Entre nas mídias sociais

As mídias sociais permitem estabelecer conexões significativas em diferentes canais de mídias sociais.

Portanto, expanda seu alcance por meio de diferentes mídias sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn.

Ao fazer isso, você pode aumentar seus contatos e cultivar uma forte presença online no longo prazo – e as mídias sociais são uma fonte infinita de captação de clientes para advogados.

Agora que você já sabe como criar o seu plano de captação de clientes e quais itens precisam ser planejados, já pode iniciar o seu!

Compartilhamos com você 11 recursos que podem ser úteis na captação de clientes. Temos certeza que, quanto mais você utilizar cada uma dessas ferramentas, maiores suas chances de ter mais resultado e aumentar suas carteiras de clientes.

E o melhor de tudo, todas essas formas de captação de clientes estão completamente de acordo com o código de ética da OAB, ou seja, você não terá nenhum tipo de problema se colocar em prática nossas ideias.

Se no meio do caminho você tiver dúvidas, não se desespere. Conte com a Tupiniquim para colocar em prática seu plano de captação de clientes para advogados. Veja um de nossos casos de sucesso onde aumentamos em 3000% a captação de novos clientes!

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