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Saiba como aumentar a visibilidade da página on-line do seu negócio em sites de busca com o conjunto de técnicas de SEO Off Page.

Na internet, existe uma corrida bastante disputada pelas empresas que já contam com seus sites próprios em WordPress para captar clientes e vender mais: a busca pelas primeiras posições no ranqueamento de páginas de resultados de sites de buscas, especialmente do Google (que é o buscador mais usado no Brasil e no mundo).

Para isso, muitas delas já usam e se beneficiam das técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca), que mostram aos algoritmos de buscadores que o conteúdo de uma página on-line é relevante, confiável e útil para ser exibido aos usuários que fazem consultas em suas barras de pesquisas.

Quanto mais rico e informativo o conteúdo de uma página for considerado pelos robôs e pelo algoritmo de um buscador, mais exposição ele terá na lista de resultados apresentados. Em tempos em que a maioria das compras on-line nascem de buscas em sites de pesquisa, qual empresa não quer estar em destaque no Google, não é mesmo?

Por isso, a Agência de SEO Tupiniquim criou este artigo para te mostrar uma das vertentes das técnicas de otimização de páginas para motores de busca: a estratégia de SEO Off Page.

Você vai aprender o que é e como aplicar esse conjunto de táticas para gerar mais relevância e autoridade para a página do seu negócio na internet e, assim, ficar em evidência para um número muito maior de clientes potenciais.

O que você vai ler sobre SEO Off Page:

O que é SEO Off Page?

SEO Off Page é o conjunto de táticas de SEO executadas fora de uma página on-line para aumentar a visibilidade e a quantidade de acessos orgânicos recebidos por ela em buscadores, com o auxílio do marketing de conteúdo, links em outros sites, blogs e perfis em redes sociais, entre outras estratégias possíveis.

Um dos principais objetivos do planejamento de SEO Off Page é mostrar para os algoritmos dos sites de buscas que o seu site tem relevância e autoridade com base nas menções e recomendações que ele recebe de outras páginas on-line, tornando o endereço eletrônico da sua marca uma referência e alavancando o posicionamento dele no ranqueamento das páginas de resultados.

Qual a diferença entre SEO Off Page e SEO On Page?

SEO é uma estratégia extremamente recomendável para dar mais destaque e visibilidade a sites, e-commerces, blogs e landing pages entre os resultados de sites de busca e conseguir captar a atenção das pessoas na internet. As técnicas de SEO podem ser divididas em dois grupos: as Off Page e as On Page.

O conjunto de práticas On Page diz respeito a tudo que está contido em uma página on-line, incluindo a URL, o meta título e a meta descrição do conteúdo dela, além da utilização de palavras-chave relevantes, com alto volume de buscas e relacionadas à área de atuação comercial, e links internos para redirecionar usuários para outras páginas de um mesmo site.

Já a estratégia de SEO Off Page busca otimizar o desempenho orgânico de uma página usando técnicas para além dos elementos internos dela. Em outras palavras, as táticas Off Page (em português: fora da página) usam links externos que venham de outras páginas, sites e formatos de conteúdo para aumentar a autoridade e o alcance dos conteúdos do seu site junto aos algoritmos dos buscadores.

3 vantagens trazidas pelas ações de SEO Off Page para a sua página on-line

Ainda está em dúvida sobre os benefícios que você ganha ao colocar em prática o conjunto de táticas da estratégia de SEO Off Page?

Então, aqui vão 3 benefícios diretos que você perceberá se executar um planejamento bem-sucedido para otimizar o desempenho do site do seu negócio com as técnicas de SEO Fora da Página.

1. Mais Autoridade

Para que as pessoas comprem algo da sua empresa, é necessário, primeiramente, que elas saibam que o seu negócio existe e, principalmente, confiem nele.

Atualmente, é comum que uma pessoa comece seu processo de pesquisa para fazer uma compra na internet, em buscadores e redes sociais. Portanto, quanto mais destaque e confiança sua empresa receber nesses ambientes on-line, maiores serão as chances de converter essa autoridade em cliques e vendas.

2. Ranqueamento Melhor

A posição em que o site do seu negócio aparece no Google e em outros buscadores é essencial. Afinal, a maioria das pessoas não vão além da primeira página de resultados de sites de buscas quando realizam uma pesquisa.

Nesse sentido, as táticas de SEO Off Page ajudam a melhorar o ranqueamento do seu negócio nos buscadores e, consequentemente, a aumentar a visibilidade da sua empresa na lista de resultados para as pesquisas dos usuários.

3. Economia de Custos

Apesar de levar um pouco mais de tempo para começar a dar resultados, as técnicas de SEO Off Page aumentam o destaque da sua marca na internet sem exigir o mesmo investimento financeiro que outras ações de marketing digital, como, por exemplo, os anúncios de tráfego pago publicados em buscadores e redes sociais.

Dessa forma, você pode concentrar o orçamento reservado para marketing digital na estratégia que traz resultados mais rápidos: as campanhas de anúncios dos produtos ou serviços da sua empresa na plataforma de publicidade do Google, o Google Ads.

5 estratégias para impulsionar sua autoridade na internet com SEO Off Page

Agora que você já entendeu o que é e quais vantagens as técnicas de SEO Off Page trazem para o seu negócio na internet, vamos te explicar como exatamente colocar essa estratégia em prática para impulsionar a presença da sua marca em buscadores.

Veja 5 dicas de SEO Off Page para ganhar mais visibilidade e receber mais acessos na página on-line do seu negócio:

1. Backlinks

Também chamados de links externos, os backlinks são menções que a sua empresa recebe de outros sites e blogs na internet. Essa prática é muito poderosa porque funciona como uma carta de referência para o que a sua empresa faz. Quanto mais links externos redirecionando tráfego para o seu site, maior será a prova de que a sua página é relevante dentro de sua área de atuação.

Importante: preste atenção à origem dos links externos. Cheque o conteúdo do site que está te dando backlinks e verifique se ele é confiável e de qualidade (no texto e no design). Afinal, ninguém quer receber recomendações e links externos de páginas com identidade visual e conteúdo duvidosos, certo?

2. Guest Posts

Os guest posts (ou postagens de convidado) são uma excelente forma de aumentar o alcance e a autoridade do seu negócio entre novos públicos na internet.

Para isso, busque empresas da mesma área de atuação do seu negócio, que tenham site e blog, e proponha uma parceria em que sua empresa criará e terá um texto dela postado no blog do negócio parceiro e vice-versa.

3. Redes Sociais

As redes sociais são acessadas diariamente por milhões de brasileiros, que passam horas consumindo conteúdos em seus feeds. Como você pode imaginar, existem muitas oportunidades comerciais que podem ser aproveitadas nessas mídias on-line.

Para receber tráfego delas, insira links para a página da sua empresa na bio do Instagram e nos perfis dela em outras redes sociais. Além disso, identifique influencers que falam sobre temas relacionados ao que a sua empresa faz e comente em postagens deles que façam sentido para o que a sua empresa oferece.

Mas lembre-se de que o comentário deve estar relacionado de alguma forma ao conteúdo da publicação (não vale deixar links para o seu site ou blog no post, sem contexto, e gerar um marketing negativo para a sua marca).

4. Newsletter

Você também pode criar uma newsletter e enviar uma série de textos por e-mail para a sua base de contatos com conteúdo informativo sobre o mercado e sobre os potenciais interesses e necessidades dos prospects.

Com essa estratégia, os usuários podem ser redirecionados à página on-line da sua marca depois de clicarem em um link inserido ao longo do corpo do e-mail, que pode levá-los, por exemplo, para o seu e-commerce ou perfil em alguma rede social.

5. SEO Local

Ao fazerem consultas no Google, muitas pessoas utilizam as palavras-chave “perto de mim” (por exemplo, “agência de SEO perto de mim”). Esse tipo de pesquisa com base na localização geográfica pode gerar um bom volume de cliques para o site do seu negócio.

Para aproveitar isso, você pode, entre outras táticas de SEO Local, cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio e informar os canais de contato digital para interagir com o público-alvo e ter o seu negócio visto no Google Maps, além da página de resultados.

3 ferramentas de SEO Off Page para você usar

É grande a quantidade de ferramentas que a tecnologia disponibiliza para que você planeje, execute e controle as suas estratégias de marketing digital. E isso não é diferente com as técnicas de SEO Off Page.

Pesquisamos 3 dicas de ferramentas que vão te ajudar a monitorar suas ações Off Page e extrair os melhores resultados possíveis delas. Confira!

1. Ahrefs

Essa ferramenta oferece diversos recursos para você monitorar os backlinks recebidos e as menções ao seu negócio vindas de outras páginas.

A funcionalidade Content Explorer (ou Explorador de Conteúdo) te ajuda a identificar quais são os endereços on-line de maior destaque quando uma determinada palavra-chave é pesquisada e encontrar parceiros com potencial para fazer uma troca de posts de blog e aumentar o seu alcance e público on-line.

2. Google Search Console

O Google Search Console é um serviço gratuito do Google que te mostra o “caminho” percorrido pelos usuários até a página on-line da sua marca.

Com ele, você é capaz de descobrir, por exemplo, quais são as palavras-chave que mais estão levando usuários para o seu endereço eletrônico e, posteriormente, reforçá-las na sua estratégia de conteúdo para blog e newsletter.

3. Majestic

Majestic é mais uma ferramenta que te mostra quais são as páginas que estão usando links que redirecionam usuários para o seu site.

Além disso, essa solução possui o recurso Trust Flow que apresenta a qualidade dos links que apontam para a URL de uma página. Quanto maior o índice de Trust Flow, maior a qualidade do backlink recebido.

Use as técnicas de SEO Off Page para ganhar mais visibilidade on-line!

E aí? Deu para perceber que a estratégia Off Page é uma ótima maneira de impulsionar os resultados de SEO do site da sua empresa no Google e em outros buscadores?

Na prática, a estratégia de SEO Off Page busca gerar mais tráfego para uma página a partir de links externos em perfis de redes sociais e outros sites. É como uma “carta de referência” de outras páginas on-line que atestam a confiabilidade, qualidade, relevância e utilidade do que você publica no seu site, blog etc.

Além disso, você pode dar uma amostra do que você produz publicando um guest post (ou post de convidado) em um blog de uma empresa parceira ou disparando uma newsletter semanalmente para a sua base de contatos.

Dessa forma, as táticas Off Page de SEO são eficazes quando conseguem gerar mais visibilidade para o seu negócio na internet, fazendo com que novos usuários visitem e conheçam o seu site.

A Agência de SEO Tupiniquim é especialista quando o assunto é gerar conteúdo útil e otimizado para motores de busca. Temos uma equipe de redatores dedicados à criação de textos que são ao mesmo tempo confiáveis, a partir de uma boa pesquisa, e envolventes, usando técnsicas de escrita persuasiva.

Além disso, também temos desenvolvedores para criar um site e um blog em WordPress para que o seu negócio seja encontrado no Google 24 horas por dia e nunca perca um cliente em potencial.

Fale com a Tupiniquim e saiba quais são os serviços de marketing digital que farão a diferença no seu desempenho comercial na internet (e fora dela também)!

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Dúvidas Frequentes

O que é SEO Off Page?

SEO Off Page é o conjunto de táticas de SEO executadas fora de uma página on-line para aumentar a visibilidade e a quantidade de acessos orgânicos recebidos por ela em buscadores, com o auxílio do marketing de conteúdo, links em outros sites, blogs e perfis em redes sociais, entre outras estratégias possíveis.

Quais são as estratégias para ganhar autoridade on-line com SEO Off Page?

  1. Backlinks;
  2. Guest Posts;
  3. Redes Sociais;
  4. Newsletter;
  5. SEO Local.

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