Saiba como usar uma newsletter para promover o seu negócio via e-mail de forma autêntica e que gere conexão com o seu público-alvo.
A internet nos abriu um universo de possibilidades de entretenimento e interação social. São vários os streamings para assistir a séries e filmes, ouvir músicas e podcasts, sem falar nos aplicativos de redes sociais que usamos por horas e horas, como o TikTok e o Pinterest.
Em busca de promover e vender seus produtos e serviços, as empresas se fazem cada vez mais presentes na internet para interagir com o seu público-alvo e clientes em potencial. No entanto, atrair e manter a atenção das pessoas na web (mesmo que por poucos segundos) é um grande desafio em meio à grande quantidade e variedade de estímulos e possibilidades do mundo digital.
É nesse momento que um velho conhecido dá as caras para ajudar negócios a contatarem clientes sem terem que travar uma disputa feroz pela atenção deles em redes sociais: o e-mail. Muito utilizados em campanhas de e-mail marketing, os e-mails têm sido cada vez mais usados como canal de contato em um outro formato de conteúdo não tão explicitamente comercial quanto o e-mail marketing: a newsletter.
Neste artigo, a Agência de Marketing Digital Tupiniquim vai te mostrar o que é uma newsletter e como ela pode ser uma poderosa ferramenta para criar e aprofundar um relacionamento de confiança com assinantes e potenciais clientes por meio de um conteúdo mais autêntico e envolvente, além de te dar dicas para você criar uma newsletter para a sua marca.
Dúvidas Frequentes
O que é uma newsletter?
Uma newsletter (também chamada de boletim informativo) é uma forma de contato via e-mail para compartilhar informações relevantes e valiosas com clientes e prospects regularmente.
Quais são os exemplos de plataformas de assinaturas para monetizar newsletters?
- Substack;
- Beehiv;
- Patreon.
Quais são os exemplos de newsletters?
- Bits to Brands;
- Associação dos Sem Carisma;
- Nubank;
- The Beat;
- Endeavor.