Skip to main content

Link Building é um conjunto de táticas essenciais para uma boa estratégia de SEO e para gerar maior credibilidade para a sua marca. Entenda tudo sobre isso neste post.

Imagine que você comprou um produto, gostou muito dele e então o recomendou para um amigo. Ora, se é um amigo, você dificilmente recomendaria algo que não tenha achado relevante e útil para você, certo?

O Google, o maior buscador do mundo, sabe que a mesma lógica se aplica (ou deveria se aplicar) a sites que recomendam outros sites. Por isso, a plataforma utiliza a quantidade de links que apontam para outros sites como um dos critérios para avaliar a relevância e a qualidade do conteúdo que está sendo referenciado.

Diante disso, profissionais de marketing digital logo perceberam que havia aí mais uma chance de conseguir colocar seus sites em destaque nas SERPs (páginas de resultados), ou seja, através da estratégia de Link Building, ou construção de uma rede de links.

Mas o que é Link Building? Qual a importância dessa tática e como aplicá-la às suas estratégias de SEO? Acompanhe este artigo para aprender tudo sobre o assunto.

E, se precisar de uma agência de marketing digital especialista nessa e em outras estratégias de SEO, conte com a Agência Tupiniquim!

O que você vai ler sobre Link Building:

Dica: se quiser saber mais sobre guest posts e como fazer, dê uma conferida em nosso artigo Guest Post: O que É, Como Fazer e Dicas para Encontrar os Melhores Parceiros.

Dúvidas Frequentes

O que é Link Building?

Link Building é uma das estratégias de SEO Off Page que consiste em gerar backlinks, ou seja, links que outros sites fazem para o seu. Também chamados de links externos, são utilizados quando um site quer referenciar outro de domínio diferente, construindo, assim, uma rede de links.

Como fazer um Link Building?

1. Peça links;
2. Faça links internos;
3. Crie conteúdo compartilhável;
4. Fique de olho em links quebrados;
5. Localize menções à sua marca;
6. Faça guest posts.

Como o Google avalia backlinks?

Ao avaliar backlinks, o Google considera: a autoridade de domínio do site, relevância e contexto do link, posição do link na página, texto âncora e diversidade dos sites que fazem o backlink.

Web Stories:

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos relevantes sobre marketing digital e vendas!
1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Solicite seu diagnóstico gratuito com nossos especialistas!

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
4 Exemplos de biografia de marcas pessoais 4 itens para incluir na bio do Instagram 2 cursos de Facebook Ads específicos para sua área 4 cursos de Facebook Ads para você investir 4 cursos gratuitos de Facebook Ads 3 projetos de Branding desenvolvidos pela Tupiniquim 4 desafios de um projeto de Branding 4 benefícios de um projeto de Branding 3 campanhas de sucesso feitas pela Tupiniquim 4 dicas para escolher o tipo de campanha 4 tipos de campanha no Google Ads 4 benefícios da estratégia de Tráfego Pago 4 plataformas de Tráfego Pago para você conhecer 4 motivos para investir em Tráfego Pago 4 dicas para melhorar o CTR dos seus anúncios (Copia) 4 Vantagens da Análise SWOT 4 Fatores da Análise SWOT 3 exemplos de Marketing emocional 4 Dicas para fazer Marketing emocional 4 Emoções poderosas no Marketing emocional