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Advogados podem cometer diversos erros quando o assunto é marketing digital. Hoje, você vai descobrir os maiores erros que advogados cometem na internet!

Será que você tem feito algum dos maiores erros que advogados cometem na internet? Então, preste atenção que esse é nosso tema de hoje.

Quando se trata de aprender a fazer marketing, pode ser muito fácil tropeçar e cometer erros. Os advogados sabem escrever, mas o marketing pode ser um campo minado de jargões técnicos e tecnologias.

No marketing, é benéfico ter um objetivo final, mas os erros cometidos podem reduzir seriamente seus resultados. Falando sobre aprender o básico sobre marketing, aqui estão os maiores erros que advogados cometem na internet.

Saber onde os advogados erram é uma ótima maneira de aprender a fazer aquilo que dá certo.

Navegue e descubra os maiores erros que os advogados cometem na internet

Erro 1: cliente ideal

Um dos maiores erros que advogados cometem na internet com suas estratégias de marketing é não identificar seus clientes.

Isso se deve, principalmente, à mentalidade da publicidade tradicional. Enquanto os anúncios tradicionais ainda sobrevivem, a tecnologia transformou o impacto do marketing.

O marketing tradicional usa uma rede para atrair clientes. É uma rede que permite que clientes em potencial escapem pelos buracos.

Esse tipo de marketing excessivamente amplo é coisa do passado e os escritórios de advocacia que esperam aumentar sua participação no mercado precisam atualizar sua forma de pensar.

Direcionando seu marketing

Agora, você pode direcionar suas mensagens de marketing diretamente para as pessoas com maior probabilidade de responde-las.

Isso significa muito mais eficácia em termos de resultados reais. Além disso, significa que quanto mais você souber quem é o seu público-alvo, maior a probabilidade de você tomar as decisões corretas no restante de sua campanha de marketing.

Não cometa o erro de pensar que, quanto mais pessoas verem seus esforços de marketing, melhor.

Números altos nem sempre significam grandes resultados. Às vezes, fazer com que um número menor de pessoas veja sua campanha de marketing pode ter um impacto mais significativo se o público certo estiver vendo você.

Pesquisando seu público-alvo

Isso é vital e continuará sendo um recurso valioso em todas as etapas do seu marketing. É um fato simples que, quanto mais você entender quem é seu público-alvo, mais fácil será comercializa-lo.

Você pode fazer isso de várias maneiras, mas a tarefa crítica precisa ser segmentação.

Você precisa dividir os dados de seus principais clientes por características pessoais. Use categorias como:

  • Faixa etária;
  • Gênero;
  • Emprego e setor;
  • Localização geográfica.

Se você é um advogado empresarial que tem como alvo marcas e não pessoas, pode fazer o mesmo processo de divisão. Para isso, você precisa segmentar seus clientes em categorias como:

  • Mercado;
  • Localização;
  • Tamanho da empresa.

Ao coletar essas informações, você poderá identificar claramente o tipo de clientes que está atraindo atualmente.

Isso significa que você poderá criar um perfil do seu cliente ideal.

Erros De Advogados Na Internet 2

Rastreamento de comportamentos

Outra maneira de restringir as características do seu cliente ideal é segmentá-las com base no comportamento delas.

Podem ser seus hábitos e curtidas nas mídias sociais, ou as informações que eles estão acessando no seu site.

Fazer isso pode fornecer muitas informações valiosas sobre o que os leva a responder a uma estratégia de marketing definida.

Como todo marketing direcionado, quanto mais você entender seu público, mais poderá adaptar suas ideias de marketing para atingi-lo.

Usando os dados

Depois de coletar todos os fatos sobre seus clientes, você poderá ver se está atraindo os que deseja.

Se você é um advogado de família, mas está atraindo, por exemplo, casos de violência doméstica, é evidente que há uma disparidade.

Defina seu público-alvo e compare com seus clientes reais.

Usando insights

O ajuste fino de suas ideias de marketing dependerá muito da pesquisa de audiência que você fizer.

Não entender exatamente quem é seu público e buscar uma gama de clientes muito ampla é um dos maiores erros que advogados cometem na internet.

Você pode usar todas as práticas recomendadas de marketing, mas se estiver lançando uma rede muito ampla, não poderá capturar o que deseja.

Erro 2: SEO e conteúdo

Essa pode ser uma área confusa, e é por isso que muitos escritórios de advocacia cometem erros nela.

O SEO significa, basicamente, usar seus recursos disponíveis para ter uma classificação mais alta em mecanismos de busca como o Google.

Aparecer na primeira página de resultados é o objetivo, e o número de cliques que você pode obter com isso pode aumentar drasticamente.

Quanto mais você aparecer na página de resultados de busca, mais visível seu escritório se tornará.

Isso é essencial quando se trata de fazer marketing do seu escritório de advocacia, mas muitos advogados não conseguem usar o SEO a seu favor.

Usando conteúdo

A chave para um SEO melhor é o conteúdo. Há uma variedade de tipos diferentes de conteúdo que você pode usar, desde postagens de blog a guias de vídeo e infográficos.

No entanto, o conteúdo que você cria deve servir a um propósito. O elemento crítico é valor. Se o conteúdo fornecer valor, os mecanismos de pesquisa o recompensarão nas páginas de busca.

Existem algumas maneiras práticas de evitar um SEO ruim.

Tenha uma estratégia de marketing de conteúdo

Isso reduzirá a tentação de criar conteúdos que agregarão pouco ou nenhum valor aos seus clientes em potencial.

Certifique-se de ter alguma compreensão das melhores práticas de marketing de conteúdo e use serviços para ajudar a desenvolver sua estratégia.

Conheça seu público-alvo

A pesquisa que você fez para segmentar seu público-alvo desempenha um papel crucial na criação de conteúdo.

Verifique se você tem uma ideia firme de seu público-alvo e adapte seu conteúdo a eles para que tenha um valor específico e direcionado.

Seja simples

Leis são um assunto complexo. Isso significa muito jargão, cláusulas e legislação confusas.

É muito provável que seus clientes não saibam o que isso significa. Portanto, evite usar jargões a todo custo.

O objetivo é ser o mais transparente e fácil de ser entendido possível, para que seu público possa entender um assunto e enxergar facilmente como você pode ajudar.

Use suas palavras-chave

Isso exigirá algum conhecimento de marketing.

Suas palavras-chave são as palavras mais usadas em seu segmento e as palavras e frases que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa quando precisam de respostas relevantes.

É essencial que você não inicie sua estratégia de marketing sem supervisão. Você precisará coletar, analisar e acompanhar suas métricas. Podemos dividi-las em:

  • Visualizações de página;
  • Visitas geradas no site;
  • Compartilhamento nas mídias sociais;
  • Taxa de conversão.

Verifique se o seu conteúdo está resultando nas ações corretas. Caso contrário, você precisará fazer ajustes.

Erros De Advogados Na Internet 3

Erro 3: mídias sociais

Quer você ame ou odeie, as mídias sociais são uma valiosa ferramenta de marketing. Existem infinitos guias sobre como usar as mídias sociais para aumentar seus esforços de marketing e tirar o máximo proveito disso.

Você não pode, simplesmente fazer postagens ocasionais e esperar ter resultado.

Você precisa ter um plano prático e bem desenvolvido e deve segui-lo regularmente. Os maiores erros que advogados cometem na internet, com relação às mídias sociais são os abaixo.

Falta de direcionamento

Se você não tiver objetivos claros, ou metas definidas, nunca saberá a eficácia dos seus esforços nas mídias sociais.

Impaciência

As mídias sociais não são uma solução rápida. Elas são uma estratégia de longo prazo, cujo objetivo é construir relacionamentos com clientes e potenciais clientes.

Não assuma que fazer uma publicação no Facebook resultará em um aumento imediato do lucro.

Cultive suas mídias sociais da mesma forma que você cultiva sua lista de clientes.

Falta de investimento

É claro que as mídias sociais são gratuitas, mas isso não significa que você não pode investir nisso.

Os escritórios de advocacia que fazem uso de campanhas sempre terão um impacto mais forte nas plataformas digitais.

Acompanhamento de resultados

Se você não estiver avaliando o impacto que suas mídias sociais estão tendo, cometerá os mesmos erros repetidamente.

Não escolher a mídia

O Facebook pode ser a maior mídia social do mundo, mas isso não significa que você tem que estar nele.

Você precisa entender onde está o seu potencial cliente. Se o seu negócio é direito de família, tudo bem. Seus potenciais clientes podem estar no Instagram, ou Facebook.

Mas, se o seu negócio é direito empresarial, talvez, o melhor lugar pra você é o LinkedIn, não acha?

Evite os 3 maiores erros que advogados cometem na internet e abra caminho para seus resultados!

Compartilhamos com você os 3 maiores erros que advogados cometem na internet para que você entenda o que deve evitar fazer.

Quando começamos em uma determinada área, como investir em marketing digital, por exemplo, tendemos a querer aplicar tudo. Mas, nem sempre todos os recursos são relevantes, interessantes ou aplicáveis à sua profissão, ou seu segmento.

Acreditamos que saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer quando o assunto é marketing digital. Esperamos que conhecendo um pouco mais sobre os erros, você possa ficar longe deles para que seu resultado seja expressivo.

Se você tiver dúvidas, ou problemas, durante seu planejamento de marketing digital, entre em contato com a Agência Tupiniquim – nós podemos ajudar você a eliminar os maiores erros que advogados cometem na internet e trilhar o caminho dos resultados.

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