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Você tem se frustrado com suas campanhas de inbound marketing? Hoje, vamos te mostrar por que elas estão dando errado!

Campanhas de inbound marketing podem afetar drasticamente os negócios da sua empresa. Além de direcionar tráfego para seu site, uma campanha de inbound marketing bem orquestrada ajudará sua empresa a superar seus concorrentes.

No entanto, o inbound marketing não está isento de problemas e de desafios. Conhecer os motivos porque suas campanhas de inbound marketing dão errado vai ajudar você a desenvolver expectativas realistas e aumentar suas chances de sucesso.

Neste post, veja os 5 principais desafios das campanhas de inbound marketing e algumas estratégias para ajudar você a enfrenta-los.

Navegue e descubra o motivo de suas campanhas de inbound darem errado

campanhas de inbound marketing

Desafio 1: demoram a ter resultado

A maioria dos elementos fundamentais em campanhas de inbound marketing requer tempo e paciência para serem implementadas. Justamente por isso que a maioria das empresas prefere contar com os serviços de uma agência de inbound marketing, que terá a expertise necessária para gerenciar o tempo e os recursos do trabalho de inbound.

O inbound marketing não é um jogo que pode ser jogado do dia para a noite. Não há mágicas que fazem que você inunde seu e-mail de leads e clientes da noite para o dia. Em vez disso, estamos construindo uma base de conteúdo excelente para atrair, converter, fechar e encantar seus potenciais clientes e clientes. O processo simplesmente leva tempo e recursos para ser bem executado.

Aqui estão exemplos de táticas comuns de inbound marketing e por que eles levam tempo para serem implementados e desenvolvidos:

SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)

Um plano de SEO eficaz requer um site bem projetado, uma análise confiável, um sitemap, uma boa estratégia de backlinks e outros elementos que exijam tempo e esforço para serem transformado em resultados.

O SEO pode ser uma das táticas das campanhas de inbound marketing mais eficazes, mas isso não acontece do dia para a noite. Você tem que acompanhar e otimizar continuamente.

Social Media Marketing

Alavancar seu negócio através das mídias sociais exige um compromisso de longo prazo de especialistas que desenvolverão seus canais. Na maioria dos casos, as mídias sociais, pelo menos inicialmente, devem ser vistas como uma ferramenta de branding.

Fora da publicidade paga, os canais de mídias sociais são uma excelente ferramenta para aparecer e ficar na frente de seus potenciais clientes e entregar um ótimo conteúdo. É um processo de estabelecer um relacionamento que eventualmente poderia se transformar em negócios fechados.

Se você está entrando nas mídias sociais e esperando começar a vender imediatamente, provavelmente irá se frustrar. Você tem que dedicar tempo e esforço para construir esses relacionamentos.

E-mail Marketing

E-mails em massa simplesmente não funcionam mais. Eles são genéricos demais, as pessoas os apagam e muitas vezes eles nem são abertos. Para ter um bom retorno em suas campanhas de e-mail marketing, você precisa entender seus leads, seus interesses e o conteúdo que eles procuram.

Realizar testes A/B com a segmentação de seus leads em listas bem elaboradas é uma chave para um ótimo e-mail marketing.

Desafio #2: resultados levam tempo

Se você está buscando pelo sucesso “da noite pro dia”, então as campanhas de inbound marketing provavelmente não são o que você busca.

Embora as técnicas de inbound marketing possam produzir resultados impressionantes ao longo do tempo, a espera pode ser frustrante se você quer gerar resultados rápidos. Muitas empresas gostam de adicionar anúncios à suas campanhas de inbound marketing, pelo menos inicialmente, para que possam começar a produzir resultados imediatos enquanto o inbound marketing se consolida.

Se é esse tipo de resultado imediato que você está buscando, que tal investir em anúncios do Google Ads?

Desafio #3: você precisa de uma equipe talentosa

Resultados de alto nível no inbound marketing são difíceis de alcançar sozinhos. Há tantas peças em movimento nas campanhas de inbound marketing e confiar em um único instrumento para desenvolver seu plano, criar seu conteúdo, distribuí-lo, avaliar e aprender com seus dados e análises é pedir demais.

Há também peças para cada campanha que precisam ser levadas em conta – você realmente quer que apenas 1 profissional resolva todas essas demandas, não é mesmo?

Normalmente, um bom redator não é um excelente designer e um grande desenvolvedor não é a pessoa adequada para trabalhar na redação. Uma grande equipe deve ser feita de pessoas qualificadas que se conectam com aquilo em que são os melhores.

Desafio #4: você precisa das ferramentas certas

Embora as campanhas de inbound marketing sejam realmente uma questão de ganho de espaço – você está atraindo visitantes, leads e clientes através de um conteúdo de valor – você precisa de ferramentas por trás disso tudo. Isso significa investir em recursos e ferramentas escalonáveis que ajudam você a fazer mais em menos tempo.

O objetivo é ter ferramentas certas em seu arsenal para medir o seu desempenho. Aqui estão algumas delas:

  • CRM: você não vai saber como vender se não sabe para quem está fazendo marketing;
  • Ferramenta de gestão de mídias sociais;
  • E-mail marketing que se integre com seu CRM: ele vai permitir que você envie e-mails direcionados a grupos específicos de contatos;
  • Ferramenta de automação de marketing: permite que você cultive leads sem ter que enviar e-mails únicos todas as vezes;
  • Ferramentas de análise (como o Google Analytics);
  • Plataforma de blogs;
  • Ótimo sistema de gestão de conteúdo por trás da sua plataforma, como por exemplo, o WordPress;
  • Chat: as pessoas, mais do que nunca, precisam de uma ferramenta de atendimento nos sites.

Desafio #5: muita informação

Em campanhas de inbound marketing, uma das melhores (e piores) coisas são o fato de que há uma quantidade aparentemente infinita de dados. Tudo é rastreável, mas o desafio é entender quais dados são mais importantes e o que isso realmente significa. Isso também significa dedicar tempo para realmente mergulhar e entender quais dados são uma anomalia e quais devem ser considerados.

Há muitas informações que você receberá com suas campanhas de inbound marketing e a diferença entre uma campanha bem ou mal sucedida pode se resumir à sua capacidade de entender e usar os dados que está acompanhando.

Como você pode superar os problemas de campanhas de inbound marketing?

Agora que você já conhece os desafios das campanhas de inbound marketing, o desafio é superá-los para realizar um grande trabalho.

Aqui estão 3 etapas que você pode seguir para te ajudar nesse processo.

1. Estabeleça expectativas realistas

Educar as partes interessadas e sua equipe sobre o inbound marketing é essencial para obter suporte de longo prazo para suas iniciativas.

Em particular, certifique-se de informar sua equipe que muitas vezes pode levar semanas ou meses para gerar resultados. Forneça ao seu time exemplos de algumas campanhas que você lançou e convide-os a se juntarem a você enquanto você monitora o aumento de tráfego, leads e clientes da sua empresa.

Definir as expectativas certas, desde o início pode definir o sucesso de sua campanha.

2. Faça suas campanhas de inbound marketing parte de um plano de marketing abrangente

Para muitas empresas, o inbound marketing deve fazer parte de uma estratégia de marketing maior e mais abrangente que também contenha táticas de outbound marketing.

Ao incluir publicidade paga, e-mail marketing e outras técnicas de outbound, você pode desfrutar de algumas conquistas rápidas enquanto espera que seus esforços rendam frutos.

3. Atualize seu site

Em primeiro lugar, se o seu site não for compatível com os dispositivos que os acessam, você terá problemas muito maiores do que lançar campanhas de inbound marketing. Se esse for o caso, o primeiro passo que você precisar dar em direção ao inbound marketing é repensar o seu site.

Um bom site é a pedra angular de uma campanha eficiente de inbound marketing. Tentar lançar uma campanha eficaz com um site desatualizado é quase tão eficaz quanto tentar pintar um prédio em ruínas.

Você pode preparar sua empresa para ter campanhas de inbound marketing, dando ao seu site uma renovada para garantir que ele seja uma ferramenta a favor do seus resultados. Quem sabe a criação de um site em WordPress não facilite as coisas para a sua campanha?

Qual é a melhor maneira de ter resultados nas campanhas de inbound marketing?

Claramente, há muitos benefícios no desenvolvimento de uma campanha de inbound marketing, no entanto, alcançar resultados leva tempo e muitas empresas não têm tempo ou recursos necessários para desenvolver um plano eficaz de longo prazo.

A melhor maneira de alcançar o sucesso com sua campanha de inbound marketing é construir uma ótima equipe e uma ótima estratégia, ou encontrar um parceiro certo para isso.

Uma agência de inbound marketing terá os recursos e a experiência para desenvolver e lançar um plano estratégico de inbound marketing para sua organização. Ela também pode otimizar seu site e ajudar a maximizar o ROI de suas campanhas de inbound marketing.

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