Roteiro de Vendas por Telefone: Crie em 6 Passos
1. Defina o modelo ideal
Os formatos mais comuns são: em texto, infográfico, vídeos e áudios. Alinhe com a sua equipe qual seria o modelo ideal.
2. Defina as etapas do processo
Você pode dividi-lo em algumas etapas: prospecção, nutrição, qualificação, apresentação da proposta, follow up, negociação e sucesso do cliente.
3. Levante informações
Saiba quem é o seu cliente,
quais dificuldades enfrenta no dia a dia da empresa, como se comporta, o que ele deseja com
a sua solução e outras.
4. Liste informações
Faça uma lista com todas as informações que precisam ser passadas e dúvidas que devem ser sanadas em cada etapa do processo de vendas.
5. Crie o roteiro de vendas
O seu roteiro deve conter as
seguintes informações: apresentação do vendedor, motivo do contato, validação e convite para o próximo passo.
6. Teste a abordagem
Antes de começar a usar o roteiro, separe uma parte da equipe de vendas para testá-lo e fazer reajustes, caso seja necessário.
Vale ressaltar que...
Os primeiros contatos até podem ser via telefone, mas mantenha também uma sequência de abordagens utilizando diferentes meios de comunicação.
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