Roteiro de Vendas por Telefone: Crie em 6 Passos

1. Defina o modelo ideal

Os formatos mais comuns são: em texto, infográfico, vídeos e áudios. Alinhe com a sua equipe qual seria o modelo ideal.

2. Defina as etapas do processo

Você pode dividi-lo em algumas etapas: prospecção, nutrição, qualificação, apresentação da proposta, follow up, negociação e sucesso do cliente.

3. Levante informações

Saiba quem é o seu cliente,  quais dificuldades enfrenta no dia a dia da empresa, como se comporta, o que ele deseja com  a sua solução e outras.

4. Liste informações

Faça uma lista com todas as informações que precisam ser passadas e dúvidas que devem ser sanadas em cada etapa do processo de vendas.

5. Crie o roteiro de vendas

O seu roteiro deve conter as  seguintes informações: apresentação do vendedor, motivo do contato, validação e convite para o próximo passo.

6. Teste a abordagem

Antes de começar a usar o roteiro, separe uma parte da equipe de vendas para testá-lo e fazer reajustes, caso seja necessário.

Vale ressaltar que...

Os primeiros contatos até podem ser via telefone, mas mantenha também uma sequência de abordagens utilizando diferentes meios de comunicação.

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