Ferramentas de Marketing Digital:  O que são?

MARKETING DIGITAL

As ferramentas de marketing digital são softwares capazes de automatizar determinadas ações de marketing e vendas, com o objetivo de otimizar o trabalho das equipes, seja no planejamento de estratégias, seja na aplicação delas.

O que são?

Tipos de Ferramentas de Marketing Digital

MARKETING DIGITAL

Desempenho e coleta de dados

Fornecem informações importantes sobre o seu site, público-alvo, campanhas de anúncios, redes sociais, etc. Ex.: Google Analytics.

Criação e gestão  de conteúdo

Ferramentas que auxiliam na criação e na publicação de conteúdo, possibilitando agendamentos e análise de  dados das postagens. Ex.: Buffer. 

Content Management System – CMS

Permitem que usuários com  pouco conhecimento de criação de sites possam desenvolver o seu próprio e administrá-lo facilmente. Ex.: WordPress.

Plataformas  de anúncios

São utilizadas para criar campanhas de anúncios para gerar tráfego pago e resultados rápidos. Ex.: Google Ads.

Customer Relationship Management – CRM

Ferramentas de CRM ajudam a automatizar ações para a manutenção e nutrição do relacionamento com o cliente. Ex.: Mailchimp.

Search Engine Optimization – SEO

As ferramentas de SEO ajudam na pesquisa de palavras-chave, na avaliação da performance do site e do conteúdo, entre outras ações. Ex.: Ahrefs.

Conversion Rate Optimization – CRO

A taxa de conversão (CRO) pode ser melhorada através do uso de ferramentas que avaliam o comportamento de usuários  no site. Ex.: Hotjar.

Quer saber mais sobre Ferramentas de Marketing Digital?

Acesse o nosso blog e  leia o artigo completo!