O que é e quais os benefícios do marketing de conteúdo?

MARKETING

É uma estratégia de marketing que visa atrair determinado público para conhecer produtos ou serviços de forma espontânea.  Para isso, a marca promove conteúdo educativo e relevante, e que atraia o interesse genuíno de seu público-alvo.

O que é marketing  de conteúdo?

Maior geração  de leads

Crie conteúdo para a sua persona para que ela interaja com a sua marca e se transforme em um lead que entrará para a sua base de contatos.

Tráfego orgânico para seu site

Leve em conta as técnicas de SEO  e experiência do usuário para aumentar a visibilidade e o tráfego do seu site de forma espontânea.

Consciência  de Marca

Ao criar conteúdo que alinhe seus produtos ou serviços com o que as pessoas buscam na internet, você ajudará a colocar a sua marca em destaque para elas.

Investimento duradouro

O investimento em criação de conteúdo rende resultados contínuos, já que artigos de blog e postagens em redes sociais podem ser visualizadas infinitamente.

Menor CAC

A produção de conteúdo ajuda a diminuir o custo de aquisição de clientes (CAC). Diferentemente de campanhas pagas, que utilizam plataformas de anúncios como o Google Ads e o Facebook Ads.

Autoridade  para a marca

Por meio de conteúdo enriquecedor e que agregue para a vida das pessoas, a sua marca se mostra como autoridade no assunto, gerando não só clientes, mas fãs.

Gera mais vendas

Utilize o marketing de conteúdo para informar e educar o seu público-alvo sobre as soluções que a sua marca oferece. Assim, as pessoas se sentirão mais seguras para realizarem a compra.

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo?

Acesse o nosso blog e  veja o artigo completo!