Etapas do Funil de Vendas B2B de Inbound

VENDAS

É uma ferramenta comum no marketing de vendas que tem como função ilustrar o caminho que os leads fazem durante as suas jornadas de compras, até se tornarem um cliente real da sua empresa.

O que é o funil de  vendas B2B  de Inbound?

 Atração

Utilize o marketing de conteúdo, aliado às técnicas de SEO para educar e atrair os usuários para conhecer o seu produto ou serviço.

Conversão em Lead

Transforme os seus visitantes em leads através de um formulário de compra ou por meio de download de materiais ricos, como e-books.

Qualificação de Leads

Estude os perfis dos seus leads e separe os que mais se aproximam do seu perfil de cliente ideal. Ou seja, aqueles com maior potencial de realizar uma compra.

Nutrição e Relacionamento

Através dos conteúdos e de uma comunicação personalizada, mostre que a sua empresa entende as dores de seus leads e que pode auxiliá-los no que eles precisam.

Apresentação de Proposta

Momento de passar confiança, credibilidade e conhecimento profundo sobre o potencial cliente e apresentar a solução que ele realmente precisa.

Venda 

Se o seu lead conseguiu todas  as informações que precisava durante a jornada de compra, estará pronto para ser abordado pela sua equipe de vendas.

Fidelização 

Utilize a métrica Net Promoter Score, ou NPS, para entender o nível de satisfação do cliente e as ações que devem ser feitas para mantê-lo sempre elevado.

Quer saber mais  sobre o funil de vendas de Inbound?

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