CRM: o que é?  Conheça 6 benefícios

O que é CRM?

CRM ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é um conjunto de práticas para ampliar o canal de comunicação entre empresa e cliente. 

CRM também é...

Uma ferramenta de vendas e marketing que auxilia no controle de informações e outros dados sobre clientes.

6 benefícios das ferramentas de CRM

1. Identifica oportunidades

Uma CRM permite que você possa adicionar novos leads em sua base de contatos, ajudando a qualificá-los com mais precisão. 

2. Aumenta o LTV

Com os dados e históricos de compras de clientes, é possível identificar oportunidades de vendas cross-selling e upselling.

3. Melhora a experiência

Ao entender bem seu cliente, consegue identificar o que pode ser feito para melhorar a experiência dele com a sua marca.

4. Identificar problemas

Ao identificar como seus clientes percebem sua marca, é possível rastrear problemas ou insatisfações com seu produto ou serviço. 

5. Melhora o investimento

Ferramentas de CRM ajudam a aumentar as oportunidades de vendas, melhorando o seu ROI (retorno sobre investimento).

6. Otimiza o trabalho

Com uma ferramenta que centraliza dados relevantes em  um único lugar, as equipes podem se esforçar no que realmente  traz resultados.

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