FUNIL DE VENDAS
Criados para dar visibilidade para a empresa, colocando-a na mente de seu público-alvo. Por isso, devem ser introdutórios e com o objetivo de educar sobre o que a empresa oferece.
Publicações em redes sociais, artigos em blogs, vídeos, podcasts, webinars e lives, infográficos e outros.
Utilizados para fortalecer e aprofundar o relacionamento que foi iniciado no topo do funil. Os conteúdos devem responder dúvidas mais específicas e que expandam a comunicação entre empresa e público-alvo.
Materiais gratuitos para download, e-books e whitepapers, guias completos, mini cursos, estudos de caso, etc.
Os leads que chegaram nessa etapa já conhecem bem a sua oferta e estão próximos de fechar o negócio. Explore conteúdos que enfatizem e comprovem a qualidade do que a empresa oferece.
E-mails de vendas, cases de sucesso, demonstrações gratuitas, depoimentos de clientes, avaliações dos produtos ou serviços, e mais.
Existem conteúdos ideais para cada etapa, mas certos formatos adequam-se para mais de uma etapa do funil, desde que sejam criados para atender ao momento daquela faixa de público específica.