REDES SOCIAIS
A sua persona definirá que tipos e formatos de conteúdos que devem ser trabalhados e onde eles devem ser divulgados.
O que deseja alcançar em suas ações nas redes sociais? Seja para gerar leads, tráfego para o site ou melhorar a visibilidade da marca, é importante traçar objetivos.
A definição das métricas e dos indicadores-chave de performance (KPIs) é importante para avaliar os resultados das suas ações.
Ficar de olho na produção de conteúdo da concorrência nas redes sociais pode ajudar a identificar conteúdos poucos explorados. Inspire-se nela!
Cada rede social possui estilos e públicos próprios. Antes de criar conteúdo, estude elas e defina estratégias específicas para cada.
Faça um calendário que inclua temas, dias e horários de publicação, profissionais, frequência, entre outras informações.
Procure responder comentários, mensagens diretas e outras manifestações do seu público para mantê-lo engajado.
Equipes maiores podem produzir conteúdo em maior número. Mas as pequenas devem priorizar a qualidade e não a quantidade de conteúdo.
Depois de planejar e definir as suas estratégias, você já poderá colocar em prática a sua produção de conteúdo nas redes sociais!