9 passos para fazer conteúdo para as redes sociais

REDES SOCIAIS

Identifique sua  persona

A sua persona definirá que tipos e formatos de conteúdos que devem ser trabalhados e onde eles devem ser divulgados.

Estabeleça objetivos

O que deseja alcançar em suas ações nas redes sociais? Seja para gerar leads, tráfego para o site ou melhorar a visibilidade da marca, é importante traçar objetivos.

Defina métricas  e KPIs

A definição das métricas e dos indicadores-chave de performance (KPIs) é importante para avaliar os resultados das suas ações.

Analise a concorrência

Ficar de olho na produção de conteúdo da concorrência nas redes sociais pode ajudar a identificar conteúdos poucos explorados. Inspire-se nela!

Crie estratégias diferentes

Cada rede social possui estilos e públicos próprios. Antes de criar conteúdo, estude elas e defina estratégias específicas para cada.

Calendário de publicações

Faça um calendário que inclua  temas, dias e horários de publicação, profissionais, frequência, entre outras informações. 

Interaja com  o público

Procure responder comentários, mensagens diretas e outras manifestações do seu público para mantê-lo engajado.

Organize sua equipe

Equipes maiores podem produzir conteúdo em maior número. Mas as pequenas devem priorizar a qualidade e não a quantidade de conteúdo.

Produza o conteúdo

Depois de planejar e definir as suas estratégias, você já poderá colocar em prática a sua produção de conteúdo nas redes sociais! 

Quer saber mais  sobre Conteúdo para Redes Sociais?

Acesse o nosso blog e  leia o artigo completo!