6 Estratégias De Gestão De Marcas

O Que é Gestão De Marcas?

Também conhecida como branding, é o processo de criar a identidade e a reputação de uma marca. Saiba mais em 6 passos:

1. Autoconhecimento

É crucial que os profissionais  de branding conheçam muito bem a empresa, seus produtos ou serviços.

2. Conhecimento do Público

Saiba qual é o perfil do público que já é consumidor da sua marca e o perfil do público-alvo que você quer conquistar.

3. Propósito de Marca

O propósito da marca deve estar alinhado à realidade  da empresa e à expectativa  do público em relação a ela.

4. Identidade de Marca

A identidade da marca deve trabalhar a “cara” e o tom de voz dela nas mensagens que serão apresentadas.

5. Ações de Comunicação

Canais como blogs, YouTube e outras redes sociais são essenciais nessa etapa de gerar autoridade para uma marca.

6. Relacionamento

Invista em práticas, como o marketing de relacionamento, para melhorar a reputação da sua marca.

Saiba mais sobre Gestão de Marcas

Acesse o nosso blog e  leia o artigo completo!