Marketing de Conteúdo B2B:  O que é e como fazer?

MARKETING

O Marketing de Conteúdo B2B objetiva criar um conteúdo informativo para atrair e estabelecer uma relação de confiança com clientes corporativos em potencial. Mas como fazer marketing de conteúdo B2B?

O que é Marketing  de Conteúdo B2B?

Elabore a Persona

A persona mapeia as dificuldades e necessidades do cliente B2B e ajuda a alinhar o conteúdo aos interesses do público-alvo.

Entenda o Funil  de Vendas B2B

Crie conteúdo para o topo, meio e fundo do funil de vendas, pois a jornada de compra B2B é mais complexa e demorada.

Defina Metas

As metas ajudam a verificar a eficácia da estratégia para criação do conteúdo. Por exemplo: aparecer na primeira  página do Google. 

Avalie a Concorrência

Analise o conteúdo dos concorrentes para identificar as tendências do mercado.

Escolha o Formato

Pesquise se o público-alvo prefere ler posts em blogs ou assistir vídeos e quais as redes sociais que sua audiência mais usa.

Crie um Calendário

Defina a frequência com que o conteúdo produzido será postado e divulgado.

Quer saber mais  sobre Marketing de Conteúdo B2B? 

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