FUNIL DE VENDAS
É uma ferramenta que auxilia na criação estratégica de conteúdo, considerando a jornada de compra dos potenciais clientes (leads) e as respectivas etapas do funil em que eles se encontram.
FUNIL DE VENDAS
Entenda a jornada de compra dos seus clientes. Estabeleça as etapas a partir das particularidades do produto ou serviço que sua empresa oferece.
A persona reúne características comuns dos seus clientes ideais. Entender para quem o conteúdo será criado, facilitará no desenvolvimento das melhores estratégias.
Quais os principais problemas da sua persona? Incentive seus potenciais clientes a seguirem pelo funil com conteúdos que resolvam tais problemas.
Entender como seu produto ou serviço pode solucionar as dores da sua persona é importante para definir o formato de conteúdo de cada etapa do funil.
Todas as etapas do seu funil devem abranger os canais em que o conteúdo será publicado. Escolha canais e formatos de acordo com a sua persona.
Finalize seu funil de conteúdo definindo a equipe que ficará responsável por produzir o conteúdo de cada etapa.
Com essas informações, monte um funil de conteúdo único e que atenda aos objetivos da sua empresa. Crie um funil próprio ou use templates ou ferramentas de CRM que possuam funis personalizáveis.