O que é e como montar um Funil de Vendas  de Conteúdo?

FUNIL DE VENDAS

É uma ferramenta que auxilia na criação estratégica de conteúdo, considerando a jornada de compra dos potenciais clientes (leads) e as respectivas etapas do funil em que eles se encontram.

O que é o Funil de Vendas de Conteúdo?

Como montar um  Funil de Vendas  de Conteúdo?

FUNIL DE VENDAS

Jornada de compra do cliente

Entenda a jornada de compra dos seus clientes. Estabeleça as etapas a partir das particularidades do produto ou serviço que sua empresa oferece.

Entenda sua persona

A persona reúne características comuns dos seus clientes ideais. Entender para quem o conteúdo será criado, facilitará no desenvolvimento das melhores estratégias.

Identifique os problemas 

Quais os principais problemas da sua persona? Incentive seus potenciais clientes a seguirem pelo funil com conteúdos que resolvam tais problemas.

Como sua empresa pode ajudar?

Entender como seu produto ou serviço pode solucionar as dores da sua persona é importante para definir o formato de conteúdo de cada etapa do funil.

Escolha canais e formatos

Todas as etapas do seu funil devem abranger os canais em que o conteúdo será publicado. Escolha canais e formatos de acordo com a sua persona.

Defina a equipe responsável

Finalize seu funil de conteúdo definindo a equipe que ficará responsável por produzir o conteúdo de cada etapa.

Com essas informações, monte um funil de conteúdo único e que atenda aos objetivos da sua empresa. Crie um funil próprio ou use templates ou ferramentas de CRM que possuam  funis personalizáveis.

Montando o seu Funil de Conteúdo

Quer saber mais  sobre Funil de Vendas de Conteúdo?

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