Como Fazer Follow Up por E-mail? 7 Dicas

Por que criar follow up por e-mail?

Com os objetivos certos, os follow ups podem contribuir para chamar a atenção do cliente em potencial e estimular a decisão de compra dele.

1.Estude o Lead

Entenda as características e o perfil do lead, para que a sua comunicação fique alinhada  às necessidades dele.

2.Escolha o momento certo

Realize testes para descobrir qual dia e horário da semana funciona para o seu público.

3.Seja objetivo

Não faça rodeios e nem fique de enrolação. Vá direto ao ponto e deixe claro para o lead qual é a sua intenção ao enviar o e-mail.

4.Gere valor imediato

Compartilhe um artigo do blog, cases de sucesso, treinamentos, workshops, webinars, planilhas de planejamento e outros.

5.Relembre a conversa

Relembre o que foi falado na conversa anterior para manter o lead atualizado sobre o andamento da proposta.

6.Use outros canais

Alterne os meios de contato, utilizando ligações, mensagens no LinkedIn, inbox no Facebook, videoconferência e outros.

7.Utilize CTA

Utilize CTAs ao finalizar os seus  e-mails para que o lead saiba qual o próximo passo a ser seguido.

Quer saber mais sobre Follow Up por E-mail?

Acesse o nosso blog e  leia o artigo completo!