CAMPANHAS
O objetivo dessa estratégia, como o nome sugere, é fazer marketing de novo para as pessoas que já tiveram contato com a sua marca, produto ou serviço. Ou seja, trata-se de “insistir” um pouco mais em pessoas que estão mais propensas a fazer a compra.
CAMPANHAS
Geração de leads, aumento da taxa de conversão, entre outras, são exemplos de metas que guiarão todo o restante do planejamento da sua estratégia de remarketing.
Através do Google Ads, é possível analisar dados do seu público-alvo. Isso ajudará a segmentar ainda mais cada grupo de pessoas que será impactado pelos anúncios.
É muito importante entender o momento da jornada de compra do público-alvo para direcionar anúncios que façam sentido para esse público.
Estabeleça um tempo aceitável para rodar seus anúncios de remarketing, levando em conta o seu orçamento e o tempo para tentar converter o público-alvo.
Em suas primeiras campanhas de remarketing no Google Ads, o ideal é que comece com um orçamento menor. A partir dos resultados, poderá ajustar o orçamento, se necessário.
Você pode considerar métricas como a taxa de cliques (CTR), impressões, custo por clique (CPC) e taxa de conversões para monitorar o desempenho das suas campanhas.