Como criar uma campanha de marketing digital?

MARKETING

São ações estratégicas bem organizadas e estruturadas, voltadas para atender a determinados objetivos da empresa, seja na divulgação da sua própria marca, seja na de seus produtos ou serviços.

O que é campanha  de marketing?

Estabeleça um  objetivo

O que você deseja alcançar com a sua campanha? Estabelecer um objetivo é essencial para definir os próximos passos e para facilitar na hora de medir os resultados.

Defina o orçamento

Considere o seu ROI, custos com a equipe de marketing, designers, freelancers e outros fatores envolvidos na campanha para definir o valor que será investido. 

Defina o período

Campanhas muito longas podem cansar os consumidores. Por isso, defina a durabilidade das suas campanhas para também não gastar dinheiro sem necessidade. 

Conheça o  público-alvo

Considere os estágios do funil de vendas da sua empresa e defina em qual deles se encontra o público-alvo que sua campanha pretende atingir.

Quais canais  vai utilizar?

Utilize os canais onde a sua  marca possui mais desempenho, engajamento e relacionamento com o público-alvo.

Avalie a equipe 

Quais os profissionais que você vai precisar para a realização da sua campanha? É importante saber com quem você contará para fazer a criação e execução das ações.

Avalie ferramentas disponíveis

Considere utilizar algumas ferramentas de marketing que auxiliarão a avaliar os resultados e a performance da sua campanha, entre outras coisas.

Análise do  resultado obtido

Você pode e deve avaliar os resultados da sua campanha durante e após a sua realização. Se necessário faça alguns reajustes na campanha para que ela não saia dos trilhos.

Quer saber mais  sobre Campanhas  de Marketing?

Acesse o nosso blog e  veja o artigo completo!