MARKETING
O que você deseja alcançar com a sua campanha? Estabelecer um objetivo é essencial para definir os próximos passos e para facilitar na hora de medir os resultados.
Considere o seu ROI, custos com a equipe de marketing, designers, freelancers e outros fatores envolvidos na campanha para definir o valor que será investido.
Campanhas muito longas podem cansar os consumidores. Por isso, defina a durabilidade das suas campanhas para também não gastar dinheiro sem necessidade.
Considere os estágios do funil de vendas da sua empresa e defina em qual deles se encontra o público-alvo que sua campanha pretende atingir.
Utilize os canais onde a sua marca possui mais desempenho, engajamento e relacionamento com o público-alvo.
Quais os profissionais que você vai precisar para a realização da sua campanha? É importante saber com quem você contará para fazer a criação e execução das ações.
Considere utilizar algumas ferramentas de marketing que auxiliarão a avaliar os resultados e a performance da sua campanha, entre outras coisas.
Você pode e deve avaliar os resultados da sua campanha durante e após a sua realização. Se necessário faça alguns reajustes na campanha para que ela não saia dos trilhos.