Como criar a persona  da sua marca?

PERSONA

A ideia por trás da criação de persona é que a empresa possa enxergar clientes e potenciais clientes do seu negócio como o que eles e elas realmente são, ou seja, pessoas. Pessoas com desejos, ambições, frustrações e dores.

O que é persona no marketing digital?

Coleta de dados  e pesquisa

Selecione algumas pessoas da  sua base de contatos para fazer pesquisas ou entrevistas. Os dados coletados precisam ser de fontes reais, seja de clientes ou de clientes em potencial. 

Analise as informações 

Para obter resultados mais eficientes, faça uma planilha e identifique pontos em comum, dores e desejos entre as pessoas entrevistadas ou que participaram da pesquisa.

Entenda como sua empresa pode ajudar

Procure perguntar-se: como o produto ou serviço da minha empresa pode ajudar? O foco deve ser sempre oferecer soluções para o problema das pessoas.

Crie a sua persona

A partir das informações coletadas, faça um template próprio ou utilize ferramentas  que geram personas de acordo com as informações inseridas. 

Quer saber mais  sobre personas?

Acesse o nosso blog e  veja o artigo completo!