MARKETING
Entenda quais são as dores e problemas enfrentados pela sua persona, para que assim você consiga atrair ela naturalmente para o seu conteúdo.
Entenda como é o processo de rastreamento, indexação e ranqueamento para que os motores de busca identifiquem do que se trata o seu conteúdo.
Atente-se para o limite de 60 caracteres e construa títulos exclusivos, atrativos e concisos, sempre incluindo a palavra- chave principal do artigo.
Faça um resumo pequeno e convincente sobre o que a pessoa encontrará ao clicar no link da página. Utilize a palavra-chave principal e não ultrapasse os 160 caracteres.
Antes mesmo de começar a produzir o seu conteúdo, faça muitas pesquisas para entender o que e como as pessoas estão buscando determinados termos.
Utilize ferramentas como o Ubersuggest e o Google Analytics para ter ideias de conteúdo, entender o comportamento do seu público-alvo e traçar novas estratégias.
Conhecida também como Link Building, se utilizada corretamente, a rede de links incentiva seu público a continuar em seu site e consumir outros conteúdos correlatos
Deixe o seu site sempre atualizado com novas postagens para mostrar aos motores de busca que as pessoas usuárias podem sempre contar com o seu site para obter informações.