8 dicas de Marketing  de Conteúdo para SEO

MARKETING

Faça conteúdo  para a persona

Entenda quais são as dores e problemas enfrentados pela sua persona, para que assim você consiga atrair ela naturalmente para o seu conteúdo.

Entenda os  motores de busca

Entenda como é o processo  de rastreamento, indexação e ranqueamento para que os motores de busca identifiquem do que se trata o seu conteúdo.

Atente-se para  títulos SEO

Atente-se para o limite de 60 caracteres e construa títulos exclusivos, atrativos e concisos, sempre incluindo a palavra- chave principal do artigo.

Capriche nas  meta descriptions

Faça um resumo pequeno e convincente sobre o que a pessoa encontrará ao clicar no link da página. Utilize a palavra-chave principal e não ultrapasse os 160 caracteres. 

Pesquise tendências  e palavras-chave

Antes mesmo de começar a produzir o seu conteúdo, faça muitas pesquisas para entender  o que e como as pessoas estão buscando determinados termos.

Utilize ferramentas

Utilize ferramentas como o Ubersuggest e o Google Analytics para ter ideias de conteúdo, entender o comportamento do seu público-alvo e traçar novas estratégias.

Construa uma  rede de links

Conhecida também como Link Building, se utilizada corretamente,  a rede de links incentiva seu público a continuar em seu site e consumir outros conteúdos correlatos

Mantenha a  frequência

Deixe o seu site sempre atualizado com novas postagens para mostrar aos motores de busca que as pessoas usuárias podem sempre contar com  o seu site para obter informações.

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