TRÁFEGO
O tráfego orgânico gera resultados a longo prazo, porém duradouros, principalmente se o conteúdo atende à intenção de busca do usuário.
Com conteúdos voltados para a atração e engajamento do público-alvo, é possível construir relacionamentos mais próximos com a sua audiência.
O tráfego orgânico não depende de investimento constante, o que contribui para a redução de custos se comparado a utilização de anúncios pagos.
Apesar do ROI (retorno sobre o investimento) ser a longo prazo, o lucro sobre as vendas se torna maior.
Maior possibilidade de continuar gerando tráfego com o mesmo conteúdo, pois não há um prazo de validade como nos anúncios pagos.
O tráfego orgânico, como o próprio nome sugere, é uma estratégia "gratuita". Ou seja, quando alguém clicar no seu link, você não pagará por isso.
Artigos em blogs próprios e em plataformas de jornalismo social; Vídeos e lives (webinars, workshops, etc.); Landing pages para materiais informativos e e-books; Podcasts e artigos em áudio; Infográficos.