7 dicas para escolher as melhores palavras-chave no Google Ads

PALAVRAS-CHAVE

Se coloque no lugar do seu cliente

Escolha palavras-chave que caracterizam o seu produto ou serviço e que se adequem ao cliente, sempre levando em consideração  a jornada do consumidor.

Mantenha  a coerência

Para que o Google entenda a relevância do seu anúncio, é importante escolher as palavras-chave de acordo com o texto que está nele.

Escolha termos específicos

Eles garantem que as campanhas sejam direcionadas para o público que você deseja atingir e evitam que o investimento se perca com quem não possui interesse no seu produto ou serviço. 

Lista de variações e termos relacionados

Utilize variações de palavras como sinônimos, expressões coloquiais, entre outras, que os usuários utilizam quando buscam produtos ou serviços que você oferece.

Correspondências de palavras-chave

O objetivo delas é auxiliar anunciantes a terem seus anúncios disparados para o público que está pesquisando os mesmos termos que foram cadastrados no Google Ads.

Correspondência ampla Correspondência ampla modificada Correspondência de frases Correspondência exata

4 Tipos de correspondência de palavras-chave

Utilize as palavras-chave negativas

Para cadastrar uma palavra-chave negativa, acrescente o sinal de “” antes da palavra ou frase. Isso, evitará que seu anúncio apareça para pesquisas que contenham a sua palavra-chave negativa.

Quantidade de palavras-chave

Não existe um número exato  de palavras-chave ideal, o importante é escolher e cadastrar todas aquelas que fazem sentido para o seu objetivo.

Quer saber mais sobre palavras-chave no Google Ads?

Acesse o nosso blog e  veja o artigo completo!