PALAVRAS-CHAVE
Escolha palavras-chave que caracterizam o seu produto ou serviço e que se adequem ao cliente, sempre levando em consideração a jornada do consumidor.
Para que o Google entenda a relevância do seu anúncio, é importante escolher as palavras-chave de acordo com o texto que está nele.
Eles garantem que as campanhas sejam direcionadas para o público que você deseja atingir e evitam que o investimento se perca com quem não possui interesse no seu produto ou serviço.
Utilize variações de palavras como sinônimos, expressões coloquiais, entre outras, que os usuários utilizam quando buscam produtos ou serviços que você oferece.
O objetivo delas é auxiliar anunciantes a terem seus anúncios disparados para o público que está pesquisando os mesmos termos que foram cadastrados no Google Ads.
Correspondência ampla Correspondência ampla modificada Correspondência de frases Correspondência exata
Para cadastrar uma palavra-chave negativa, acrescente o sinal de “–” antes da palavra ou frase. Isso, evitará que seu anúncio apareça para pesquisas que contenham a sua palavra-chave negativa.
Não existe um número exato de palavras-chave ideal, o importante é escolher e cadastrar todas aquelas que fazem sentido para o seu objetivo.