LEADS
É importante lembrar que os leads ainda não são clientes. Daí, vem a importância de nutri-los adequadamente para que prossigam aos próximos estágios do funil de vendas.
Para conseguir isso, você pode utilizar o fluxo de nutrição, que é uma forma automatizada de envio de e-mails.
Defina o que você deseja oferecer para seus leads e quais as ações que espera que eles façam. Por exemplo, assinar uma newsletter ou baixar algum material.
Utilize a sua persona para desenvolver conteúdos de acordo com os interesses dela. Assim os seus e-mails ficarão mais atrativos e personalizados.
Conforme o lead vai aumentando o interesse pelo o que você tem a oferecer, você deve produzir conteúdos com informações mais específicas do seu produto.
Não exagere nos envios de e-mails e nem deixe um intervalo grande entre um e-mail e outro. Encontre o equilíbrio e mantenha uma frequência de envios saudável.
É muito importante analisar o que deu certo e o que não deu. Então, dedique-se a entender os resultados dos seus envios e veja o que pode ser melhorado.