5 fatores que justificam o Rebranding

Quando fazer Rebranding?

Antes de adotar o Rebranding, avalie suas motivações cuidadosamente. Sua percepção pode diferir da do público. Considere se a mudança é realmente necessária para alcançar os resultados desejados.

Mudança de donos

Após a mudança de direção, a marca pode reestruturar sua identidade visual e estratégias de branding para destacar e comunicar as novidades aos clientes.

Fusões entre empresas

Quando ocorrem fusões entre empresas, as marcas envolvidas buscam uma nova identidade que reflita a essência das empresas anteriores e a nova entidade resultante.

Alteração no propósito

Mudanças nos propósitos da marca afetam sua comunicação e decisões, tornando o Rebranding uma oportunidade para comunicar essas mudanças tanto interna quanto externamente.

Reposicionamento no mercado

Quando a marca busca se conectar a novos públicos, o Rebranding é necessário para refletir a alteração da persona da marca e atrair esses novos segmentos.

Internacionalização

Ao expandir para novos mercados, as marcas adaptam sua identidade para se alinhar com diferentes culturas e se tornarem mais globalmente reconhecidas e aceitas.

Saiba mais sobre Rebranding

Acesse o nosso blog e  leia o artigo completo!