Criação de site em WordPress, Campanhas nas Redes Sociais e Automação de Marketing

Universidade do Livro é um dos braços da Fundação Editora da Unesp e está no mercado desde 1999, qualificando profissionais que já atuam no mercado editorial brasileiro e abrindo portas para aqueles que querem ingressar nessa área.

Hoje, a Unil é uma das instituições referência quando falamos de cursos para o mercado editorial/livreiro, sejam eles na modalidade presencial ou on-line.

Quais eram os maiores desafios da Universidade do Livro?

A Unil contava com um site pouco funcional e com layout antigo, possuía baixa visibilidade nas redes sociais e encontrava dificuldade na administração dos contatos através das ferramentas que utilizava.

Principais objetivos do projeto:

  • Criação de um novo site em WordPress
  • Otimização e responsividade
  • Gerenciamento de campanhas nas redes sociais
  • Utilização de ferramenta de automação de marketing

Como foi o desenvolvimento do projeto?

Já que os pontos de maior atenção no projeto da Universidade do Livro estavam centralizados nas funcionalidades de seu site, na aquisição e no gerenciamento de leads, nada mais justo do que desenvolvermos um projeto no qual o resultado solucione essas necessidades de maneira integrada, certo?

O primeiro passo foi a criação de um site em WordPress 100% otimizado para os motores de busca e que tornasse o acesso aos cursos o mais intuitivo possível.

Em cada uma das páginas dos cursos, é possível encontrar informações sobre os valores, conteúdo programático e duração do curso de maneira simples e direta, com espaço até mesmo para vídeos introdutórios.

Com os pop-ups e os formulários, tornamos muito mais simples o processo de cadastramento na Newsletter da Unil. Dessa forma, os alunos e os interessados nos cursos não perderão nenhuma novidade da empresa!

Os usuários também encontram nas páginas um botão flutuante que torna o contato com o WhatsApp da Universidade do Livro muito mais rápido.

Com um design responsivo, o site foi projetado para se adequar a qualquer tipo de dispositivo – sejam computadores, notebooks, celulares ou tablets. Como grande parte dos acessos hoje é via mobile, isso garante que os usuários não saiam da página.

Não menos importante, nos preocupamos em oferecer uma experiência totalmente acessível para os usuários idosos, portadores de algum tipo deficiência ou que residem em regiões com uma tecnologia e internet menos desenvolvidas. Assim como a Unil, acreditamos que a inclusão dentro dos meios digitais é super importante.

Resultados do projeto

Site responsivo, acessível
e bem ranqueado

Captação e nutrição
de leads otimizada

Aumento considerável
no número de matrículas

Gerenciamento de RD Station e campanhas de Google Ads

Com os materiais do site em pleno funcionamento, nós pudemos dar início às campanhas de anúncios de Google Ads e também nas redes sociais, impulsionando cada um dos cursos periódicos e permanentes que a Universidade do Livro oferece para o público certo, na hora certa.

Além de aumentar a visibilidade dos cursos e da própria marca, isso permite que um filtro maior seja aplicado nos leads, o que nos leva para o segundo ponto: o gerenciamento de RD Station e da integração das funcionalidades do site com a ferramenta.

A Unil se beneficiou e muito das funções disponibilizadas pela plataforma de automação de marketing, contando com a possibilidade de criar fluxos de automação para manter os leads engajados, atrair alunos para cursos diferentes e até mesmo resgatando os leads que desistiram de se matricular em algum dos cursos.

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