A Grin Store é uma startup de tecnologia que entrega soluções logísticas modernas e escaláveis por meio de dark stores e micro centros de distribuição nas principais capitais do país. Com foco em logística ágil e personalização de serviços, a empresa precisava reforçar sua autoridade digital e atrair clientes realmente qualificados.
Para isso, a Grin confiou na expertise da Agência Tupiniquim para implementar uma estratégia digital para logística focada em performance. O plano incluiu a criação de landing pages otimizadas, desenvolvidas para destacar serviços específicos e dialogar com diferentes perfis de clientes.
A estratégia também envolveu campanhas segmentadas de Google Ads e um trabalho contínuo de SEO e marketing de conteúdo, visando melhorar o posicionamento da marca nos mecanismos de busca e nutrir leads com informações relevantes.
Com isso, a Grin conquistou mais tráfego orgânico, com 6 palavras-chave no top 10 do Google em menos de seis meses e aumento na conversão, se fortaleceu como referência em logística inteligente e distribuição urbana eficiente.
“Estávamos a 25 anos no mercado e nunca tivemos uma mídia expansiva, a gente não aparecia, não tínhamos experiência nenhuma em marketing e entendemos que nós precisávamos entrar nesse ramo” – Mauro Marcio
Principais objetivos para startup
Para acelerar o crescimento da Grin Store e conquistar novos clientes, foi fundamental estruturar uma estratégia digital eficaz. Um dos principais objetivos do projeto era segmentar melhor o público-alvo e otimizar a comunicação com cada perfil.
Nesse contexto, desenvolvemos landing pages modernas, com layouts personalizados, totalmente responsivas e otimizadas para smartphones, garantindo uma experiência de navegação ágil e eficiente.
Além disso, a Grin apostou em campanhas locais no Google Ads, direcionadas para aumentar a visibilidade e atrair leads com maior potencial de conversão. A estratégia incluiu ainda a criação de um funil completo de vendas — com ações voltadas para atração, nutrição e conversão de leads qualificados.
A produção de conteúdo otimizado, aliada a técnicas de SEO e à integração de um blog, foi essencial para fortalecer o posicionamento orgânico da marca, aumentar a autoridade digital e gerar tráfego qualificado a longo prazo.
“A equipe da Tupiniquim é super disponível não somente para tender mas também para dar soluções aos nossos problemas, reuniões muito construtivas” – Mauro Marcio
Desafios encontrados no percurso do projeto
Um dos principais desafios enfrentados pela Grin Store foi traduzir sua proposta de valor — e por se tratar de um conceito novo no mercado — precisavam de forma clara e atrativa explicar suas propostas para diferentes perfis de público, incluindo empresas que buscavam soluções locais ou regionais de distribuição.
Como startup em expansão, era essencial se destacar em expandir sua comunicação e com o modelo de dark stores e micro hubs logísticos fazia a diferença no mercado atual.
Outro ponto crítico foi a necessidade de construir rapidamente uma presença digital sólida, capaz de gerar autoridade e confiança. Isso exigiu a criação de páginas específicas para diferentes personas, além de conteúdos otimizados que comunicassem com clareza as vantagens da operação.
A estruturação de campanhas de mídia também trouxe desafios, especialmente no ajuste fino de segmentação e geolocalização para alcançar o público certo em cada capital atendida pela empresa.
Resultados obtidos
-55% no custo por publicidade paga (CPC)
+1.129% de crescimento no volume de usuários orgânicos
+440% no número de propostas comerciais geradas
Quer expandir sua startup?
Toda empresa chega num momento em que precisa ir além: crescer, escalar, alcançar mais pessoas. Mas sem uma estratégia clara, o caminho pode ser muito mais lento (e caro).
É aqui que a Agência Tupiniquim entra! Ajudamos sua empresa a estruturar sua presença digital com foco em crescimento real, usando estratégias que funcionam de verdade:
Em 12 meses, ajudamos empresas como a Grin Store a gerar milhões em oportunidades e crescer mais de 1.100% em tráfego orgânico.
Se você quer escalar sua startup com base sólida, performance e inteligência de marketing, a hora de estruturar é agora.
“Hoje 90% da nossa carteira de clientes foi através dos leads do marketing digital” – Mauro Marcio