Criação de Landing Page e Campanhas de Google Ads

Especializada em brindes personalizados e presentes corporativos, a Donna Brindes conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência em soluções para eventos promocionais de clientes B2B e um catálogo com milhares de opções de brindes e presentes para kits de integração de novos funcionários, ações de endomarketing e outras ocasiões empresariais.

O maior objetivo da empresa é se tornar uma referência no segmento de brindes personalizados e presentes corporativos, oferecendo, além dos itens do catálogo, uma solução logística integrada que inclui recomendação de transportadoras, processo de manuseio e estoque.

Para realizar essa meta, a Donna Brindes apostou no marketing digital e procurou a Agência Tupiniquim para ganhar mais visibilidade, alcançar um número maior de clientes B2B  e se destacar da concorrência.

Quais eram os desafios enfrentados pela Donna Brindes?

Apesar de contar com um extenso catálogo de produtos e com a experiência necessária para realizar suas atividades comerciais, a Donna Brindes precisava de mais reconhecimento de marca entre o público-alvo para impulsionar seus resultados.

O desafio era conseguir apresentar e oferecer os itens aos clientes potenciais com o perfil certo para aumentar o número de orçamentos. No entanto, o plano era frustrado pela dificuldade em gerar leads qualificados, ou seja, clientes em potencial realmente interessados nos produtos ofertados e que tivessem perfil para serem convertidos em clientes de fato.

Depois de buscar os serviços de marketing digital da Agência Tupiniquim, a Donna Brindes recebeu o diagnóstico de que a campanha de anúncios publicados no Google até então estava desorganizada e não extraía todo o potencial de cada produto do catálogo, principalmente dos brindes e presentes que se enquadravam entre os mais vendidos ou com maior valor agregado.

Isso resultava em um baixo desempenho das campanhas de anúncios entregues pelo Google aos seus usuários e, consequentemente, em um uso ineficiente do orçamento disponibilizado para o tráfego pago na plataforma Google Ads.

Houve momentos que a gente vinha até a empresa, ao nosso setor comercial, e cheguei em dias que não tinha um orçamento para fazer”, conta Felipe Balbino, representante da Donna Brindes.

Nossa solução

Para virar o jogo e fazer com que os clientes chegassem até a Donna Brindes em vez de a empresa ter que ir atrás deles, a Tupiniquim começou sua ação desenvolvendo uma landing page (ou página de conversão) em que fosse dado destaque aos brindes e presentes mais vendidos e que entregasse aos leads uma experiência de navegação mais rápida e prática.

O outro pilar da estratégia desenvolvida pela Tupiniquim para a Donna Brindes foi a criação de campanhas de anúncios com foco nos produtos mais populares e de maior valor para a empresa.

Além disso, otimizamos a campanha para que os anúncios não fossem exibidos para quem buscasse palavras-chave no Google que não tivessem relação com o segmento de atuação da Donna Brindes e desativamos outros anúncios e palavras-chave que não estavam tendo bom desempenho há mais de 3 meses.

Para aumentar a taxa de cliques (CTR), aplicamos técnicas de copywriting aos textos das publicidades para destacar os diferenciais da marca e concentramos o orçamento investido nas categorias principais de brindes e presentes da empresa que eram mais buscados no Google.

Resultados do projeto

clinic saraiva 2x mais acessos ao site em 3 meses

100% mais contatos recebidos em apenas 3 meses

icon responsive

Landing page otimizada

icone mais clientes

3x mais clientes convertidos

ícone faturamentoo

120% de aumento no faturamento

Quais resultados a Agência Tupiniquim ajudou a Donna Brindes a conquistar?

Já no 2º mês, a Donna Brindes teve um aumento de 30% no faturamento em relação ao período anterior graças à aplicação mais eficiente do orçamento, reestruturação e criação de anúncios específicos para os itens mais procurados e com maior valor agregado.

No 3º mês de trabalho, um investimento maior resultou no crescimento da quantidade de impressões e de novos clientes conquistados. O resultado foi um aumento de 30% na quantidade de orçamentos recebidos pela Donna Brindes, com uma grande melhora na qualificação e real interesse desses novos clientes em potencial nos produtos ofertados pela empresa.

Os números alcançados comprovam a alta qualificação dos leads obtidos: faturamento 32% maior em relação ao mês anterior e 70% superior ao mês de início das ações da Tupiniquim.

Em apenas 3 meses, as ações colocadas em prática pela Tupiniquim apresentaram resultados bastante satisfatórios para a Donna Brindes. Houve um crescimento de mais de 100% no número de contatos recebidos pela empresa e a taxa de conversão de clientes foi 3 vezes maior, saltando de 2,26% para 7,88%.

Nas palavras do representante da Donna Brindes, Felipe Balbino, o desempenho da equipe da Tupiniquim “está sendo muito satisfatório. É um trabalho bem profissional, bem transparente. Na verdade, não tem muito o que falar, os resultados falam por si mesmos”.

Esses números positivos fizeram os esforços das ações da Agência Tupiniquim entregarem um aumento de 120% no faturamento da Donna Brindes.

A gente tá vendo para contratar mais pessoas para o nosso time comercial porque a demanda que está vindo de cotações no WhatsApp está sendo muito acima, bem acima do que a gente esperava. Isso é muito satisfatório”, relata Felipe Balbino da Donna Brindes.

Quer aumentar as vendas da sua empresa assim como a Donna Brindes? Entre em contato com a Agência Tupiniquim e conheça o nosso serviço de Google Ads

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