A Konyn é uma agência de turismo moderna e que é voltada ao lazer, viagens corporativas e ao incentivo empresarial. Hoje, ela é credenciada por grandes empresas nacionais e internacionais do setor como a GOL, CVC, DECOLAR.com, American Airlines e muitas outras.
A Konyn oferece uma gama de serviços como passagens áreas, hospedagem, cruzeiros, locação de veículos, transporte executivo, ingressos para parques e espetáculos e mais.
Quais eram os maiores desafios da Konyn?
A Konyn possuía dificuldades envolvendo o reconhecimento da antiga marca, já que os elementos utilizados na antiga identidade tornavam mais difícil para o público a associação da empresa ao segmento de viagens e turismo.
Com um site pouco funcional e uma comunicação que não transmitia profissionalismo, a agência de turismo encontrava problemas em transmitir credibilidade para o seu público.
Principais objetivos do projeto:
- Criação de um novo logotipo
- Desenvolvimento de um projeto de branding
- Construção de um site otimizado
- Criação de uma nova apresentação institucional
Como foi o desenvolvimento do projeto?
Já que o principal desafio da Konyn era a construção de uma identidade visual forte e que fosse de fácil reconhecimento tanto para o público antigo quanto para os novos, começamos a criação da marca com um conceito totalmente inovador e moderno. Precisávamos criar um branding forte, memorável e que fosse associado ao lazer e as viagens.
Como o intuito era passar mais credibilidade para a marca, escolhemos utilizar a cor azul e o laranja para compor a identidade visual. A combinação dos dois tons traz um ar de harmonia,
Com o logotipo e a identidade visual prontos. Iniciamos a criação de um site profissional, com boa qualificação para os motores de busca e com um design responsivo que se adapta a qualquer dispositivo. Para facilitar o acesso dos usuários com os contatos da empresa e melhorar a experiência, inserimos números de telefone e e-mail abaixo do banner principal do site.
Ainda pensando na experiência do usuário, optamos pela inserção de um botão que facilita a vida dos clientes ao abrir um chat onde ele pode tirar todas as suas dúvidas.
Por último, mas não menos importante: apostamos em uma linguagem que torna a navegação do usuário mais interativa, com chamadas claras e objetivas para os pontos importantes do site.
Resultados do projeto
Diferenciação da
concorrência
Site responsivo otimizado
para SEO
Aumento na percepção
de valor da marca
O novo Branding da Konyn também fortaleceu os laços com os clientes antigos
Ao pesquisar por uma agência de viagens e turismo, o público precisa sentir confiança para contratar os serviços dela. Afinal, as viagens devem ser momentos especiais agradáveis e memoráveis para todos.
A construção de uma marca é um dos fatores mais importantes para uma empresa que deseja inspirar essa confiança. Afinal, é com ela que o público se depara logo de cara, seja ao abrir o site, na fachada da empresa e nos outros materiais de comunicação visual.
Como já sabemos, a primeira impressão é a que fica, certo?
A nova identidade visual da Konyn deu novo fôlego para a fase nova da empresa, proporcionando aos clientes o sentimento de tranquilidade e confiança que buscam ao contratar os serviços de uma agência de turismo. Com o novo site, a comunicação se consolidou, transmitindo mais credibilidade e profissionalismo para os consumidores.