A Almaroma é uma Startup do setor 2.5 que têm como missão a inclusão de PCDs no mercado de trabalho por meio de bike foods, cafés, treinamentos, produtos inclusivos e coworkings.
Nosso desafio foi o de criar o nome da startup, logotipo, identidade visual, site e o projeto de branding e comunicação da empresa.
Estratégia do projeto
A Almaroma surgiu da ideia de criar novas formas para a inclusão de pessoas com alguma deficiência no mercado de trabalho. O café móvel em bike foods foi a forma inicial que os criadores do projeto encontraram para colocar esse propósito em prática.
A partir desta premissa, iniciamos a criação das mensagens chave para a marca e a criação de um nome para representa-las. O conceito parte da inclusão e do propósito que são a alma da marca, passando pelo sentidos e aroma do produto até a forma que ele é entregue: com amor.
- Criação do nome / naming
- Logotipo
- Identidade visual
- Papelaria
- Embalagens
- Cardápios
- Manual de marca e branding book
- Estudo de posicionamento
Confira como ficou a marca, identidade visual, papelaria e materiais promocionais
Inspirado na união das palavras: alma + aroma + amor, surgiu o nome “Almaroma”, que apesar de não ter um significado próprio em nosso idioma, traduz de forma sonora os conceitos e propósitos buscados pela startup.
Confira a seguir o vídeo que demonstra o conceito da marca e suas mensagens chave.
Resultados do projeto
Alta identificação
com o público alvo
Aumento do
valor percebido
Diferenciação da
concorrência
Benefícios do projeto de Branding
Através do projeto de branding, a Almaroma ganhou vida com a criação do nome e formas de comunicar o seu propósito de existência. Buscamos criar uma marca memorável e que se comunica com sentimento e alma.
Tudo isso faz com que a empresa não seja somente mais uma vendendo um produto, mas sim, entregando uma mensagem clara e trazendo benefícios para toda a sociedade.