Na Conta Business do Pinterest existem dois tipos de conteúdo: o conteúdo publicado, que são os Pins que sua empresa cria e posta na rede, e o conteúdo salvo, que são os Pins salvos pela empresa em pastas e subpastas no perfil. Veja 4 formatos de Pins:
Pins estáticos são imagens com título, descrição e link, também podem ter texto alternativo para acessibilidade e ser organizados em pastas no Pinterest.
Pins de ideias permitem vídeos, imagens, listas e texto em um único Pin e são ideais para tutoriais, storytelling da empresa ou mostrar coleções de produtos.
Quer prospectar clientes nas mídias on-line? Conheça as estratégias de captação de clientes com foco na criação de conteúdo e no tráfego pago da Tupiniquim!
Pins de vídeo têm imagem de capa e até 15 minutos de duração, idealmente de 6 a 15 segundos, reproduzidos no feed do usuário.
Pins avançados, ou Rich Pins, sincroniza automaticamente com dados do site da empresa. Eles exibem informações de acordo com seu tipo, que são 3: pins de receitas, artigos ou de produtos.