Diferenças entre Marketing Digital e Branding

MARKETING E BRANDING

O marketing digital é todo o marketing que se faz através do meio online e de plataformas digitais, com o objetivo de promover, trazer visibilidade e reconhecimento para determinada marca, produto ou serviço.

O que é  Marketing Digital?

Exemplos de estratégias  de Marketing Digital

MARKETING DIGITAL

Marketing de Conteúdo

Estratégia voltada para a criação de conteúdo relevante, com o intuito de atrair o interesse espontâneo do público-alvo e, assim, expandir a visibilidade da marca. 

Tráfego Pago

Através de plataformas de anúncios, como Google Ads e Facebook Ads, anunciantes podem gerar tráfego através de links patrocinados.

É uma estratégia que busca desenvolver conexões entre marcas e pessoas, possibilitando que produtos, serviços e organizações sejam facilmente identificados e relacionados com boas experiências.

O que é Branding?

Exemplos de estratégias  de Branding

BRANDING

Naming

Técnicas para criação de nomes únicos para empresas, produtos ou serviços, para que se destaquem da concorrência e sejam facilmente reconhecidos.

Identidade visual

Trata do logotipo, cores, tipografia e outros elementos visuais que formam a “cara” da marca, produto ou serviço, de forma que representem os  valores da empresa.

Quer saber mais sobre Marketing Digital e Branding?

Acesse o nosso blog e  veja o artigo completo!