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Quais ações são tendências de marketing digital em 2020? Vamos te mostrar como utilizar as novidades ao seu favor!

Todos os dias surgem ferramentas novas na internet, e saber como utilizá-las em prol do crescimento do seu negócio é algo que a sua empresa deve buscar para se reinventar e se destacar dos concorrentes. Ter a sua empresa vista como inovadora pelo seu público é uma ótima forma de ganhar mais autoridade no segmento.

E é justamente por isso que consideramos importante a você e seu negócio estarem prontos para adotar todas as novas plataformas e tecnologias que surgem para conversar melhor com o seu público.

Sua empresa precisa de um trabalho forte de Marketing Digital e isso é fato, mas a estratégia também precisa ser atual e coerente com o que os usuários estão vivendo no momento. Isso inclui parar de investir esforços e tempo nas ferramentas que se tornam obsoletas também, viu.

Pode ser que você já tenha visto algo dessa lista em prática, e isso é perfeitamente normal. Afinal, tendências são aprimoradas com o tempo e vão sendo cada vez mais aderidas pelas pessoas.

Procurando inspiração ou ideias para dar um gás na sua estratégia? Hoje, listaremos algumas das mais recentes tendências de marketing digital que a sua empresa pode colocar em prática.

Navegue por aqui para descobrir quais são as tendências de marketing digital em 2020

1. Podcasts e conteúdos transformados em áudio

Você provavelmente já deve ter acessado algum site em que é possível “escutar” o texto da página que você está acessando, certo? Pois saiba que além de ser uma prática inclusiva, ela abre espaço para a produção de conteúdo sonoros e a multiplicação do seu conteúdo em mídias diferentes, como os Podcasts.

Você pode transformar o seu conteúdo em áudio através de alguns plugins ou pode simplesmente incluir um player de áudio com uma adaptação do conteúdo narrado pela voz de alguém. É um ponto bem positivo para a sua marca, se levarmos em consideração que esse tipo de prática é bem visto por atender as pessoas com deficiências auditivas e por ser um facilitador para quem não possui tanto tempo para leitura.

Já os Podcasts são conhecidos pelo público e ganharam bastante força no último ano quando se trata de criação de conteúdo. Seu formato acessível permite que seja consumido até mesmo durante o trânsito ou enquanto o usuário realiza outras tarefas do dia a dia.

Por serem gratuitos, os podcasts tem um potencial de alcance orgânico ilimitado – tudo dependerá da qualidade do conteúdo produzido por você.

2. Busca no Google através de imagens

A ferramenta de busca do Google vem sendo otimizada diariamente e conseguimos observar a evolução da inteligência do buscador ao ver o quão precisos se tornaram os resultados de buscas por upload de imagens.

O ponto aqui é que isso impacta uma outra área muito importante que deve ser trabalhada no marketing digital: o SEO.

Um bom trabalho de SEO relacionado às imagens, títulos e descrições garante que a imagem do seu produto ou até mesmo de seus posts cheguem com mais facilidade ao usuário que pesquisar através de imagens.

O SEO é uma prática comum no marketing digital, mas dificilmente vemos um bom trabalho relacionado às imagens de um site. Essa é uma das tendências de marketing digital que você já pode começar a aplicar na sua estratégia. Que tal dar uma atualizada nas imagens do seu site?

Tendencias De Marketing Digital 2

3. Marketing de conteúdo e multiplicação de conteúdo

Essa é mais uma das tendências de marketing digital que não é tão nova assim, porém tem sido bastante aprimorada. Provavelmente você já deve trabalhar de alguma forma conteúdo no seu site, seja através de um blog ou outra ferramenta, mas o ponto que queremos ressaltar aqui é como essa estratégia evoluiu e pode contribuir ainda mais para resultados positivos.

Combinar a postagem de conteúdos que fidelizem os seus leads com outros tipos de conteúdo como e-books, vídeos no Youtube e Podcasts pode agradar os usuários e fazer com que o seu site seja mais relevante ainda no ranqueamento do Google.>

Essa combinação de conteúdos em formatos diferentes reforça o conhecimento que a sua empresa possui sobre o segmento e o quanto ela pode oferecer para o usuário, que passa a enxergar quem divulga esses conteúdos com bons olhos.

Aumente a frequência e trabalhe na qualidade das suas postagens. E, se você tinha projetos que não saíram do papel no último ano, agora é a hora perfeita para dar vida para eles!

4. Design responsivo de sites

Pode parecer algo trivial, mas um site que não é bem adaptado para a versão mobile pode sofrer com um alto índice de rejeição dos usuários. O fato é que muitas empresas esquecem de adaptar a programação e o design de seus sites para formatos como notebook, smartphones e tablet.

Sabemos que mais de 70% dos acessos diários em um site não são originados de desktops, o que se torna um número considerável de acessos que a sua empresa pode estar perdendo.

E outro fator que possui grande impacto é a questão dos anúncios. Planeje os anúncios para serem veiculados também nos designs alternativos do seu site.

5. Atendimento via chat com os usuários

As redes sociais se tornaram mais fortes do que nunca no último ano e isso não é nenhuma surpresa. Com o crescimento das funções relacionadas ao e-commerce, é natural que as empresas optem por dar uma atenção maior ao trabalho feito nas redes sociais.

No entanto, uma das melhores inovações foi a ideia de atendimento via chat privado com os clientes. Essa prática cria uma relação de proximidade com o lead e faz com que o atendimento seja menos burocrático para o usuário.

A taxa de aceitação do público para esse tipo de atendimento é muito grande, já que a maioria das pessoas passa uma parte considerável do dia com o celular próximo e o chat das redes sociais acaba sendo uma saída muito mais prática para qualquer dúvida que surgir.

Mas não se esqueça de que comunicação facilitada e rápida não é sinônimo de mal feita. Uma prática desleixada no atendimento via chat pode ter um efeito destruidor na sua reputação com os clientes.

Agora basta tirar os projetos do papel, iniciar essas práticas que são tendências de marketing digital para 2020 e ver os resultados batendo na porta da sua empresa!

O marketing digital é uma ferramenta que passa por transformações diariamente e acompanha as evoluções tecnológicas que vivemos.  Nesse post nós te demos algumas dicas do que vale a pena investir nesse momento para que a sua empresa cresça ainda mais em 2020.

Investir energia em coisas que não darão tanto resultado no momento pode ser o que impede a sua empresa de alcançar as metas estabelecidas, então pare de perder tempo e comece a direcionar as energias das suas ações para as tendências de marketing digital que te dissemos aqui.

E caso você não saiba como começar ou precisa da ajuda de especialistas, conte com a Agência Tupiniquim! Somos uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de experiência e também já passamos por diversas transformações ao longo de nossa trajetória – quem sabe não marcamos uma conversa e te passamos um pouco da nossa bagagem?

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