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Saiba de que formas um site profissional pode aumentar o reconhecimento da marca e as vendas da sua empresa na internet.

Bill Gates, fundador da Microsoft, é o autor da frase que diz que se uma empresa não está na internet, então, ela não fará negócios.

Atualmente, é quase impossível pensar em uma grande marca, independentemente do porte ou segmento de atuação, que não esteja presente na internet. Foi-se o tempo em que, para vender bem, bastava distribuir panfletos pelas ruas, anunciar em outdoors, jornais etc.

A internet é a praça pública da modernidade, onde as pessoas interagem entre si e o comércio é feito por meio de milhões de cliques diariamente. Então, qual o melhor lugar para uma empresa estar além da web?

A Agência de Marketing Digital Tupiniquim criou este artigo para te convencer de uma vez por todas de que sua empresa só tem a ganhar com as possibilidades de crescimento e de negócios que um site próprio pode oferecer.

O que você vai ler sobre ter um Site Profissional:

Por que sua empresa tem que estar na internet?

Segundo pesquisa realizada, o Brasil é o país líder do ranking que avalia o crescimento de vendas feitas pela internet. O aumento do comércio on-line no país já é de 22,2% neste ano. Além disso, existe a estimativa de que as compras via internet subirão 20,73% no período entre 2022 e 2025 no Brasil.

O potencial de consumo on-line do nosso país é tão grande que a expectativa de crescimento das vendas on-line no Brasil é quase 2 vezes maior do que a média mundial, que é de 11,35%, e superior à de grandes potências como Estados Unidos, com expectativa de crescimento de 14,55%, e Japão, que espera um acréscimo de 11,68% no consumo pela internet.

Esses números por si só já são bastante animadores para você colocar sua empresa na internet, mas o potencial dos pedidos on-line entre os brasileiros ainda está longe de ser totalmente explorado pelas empresas.

Isso porque, ainda segundo a pesquisa, apenas 49% dos brasileiros fizeram uma compra on-line nos últimos 12 meses enquanto esse número sobe para 84% no Reino Unido, 77% no Japão e nos EUA e 74% na Alemanha. Portanto, há muito potencial para vender mais on-line.

Vale ressaltar também que estar presente na internet não traz vantagens e mais vendas apenas para marcas que realizam comércio on-line. Quem possui uma loja física também pode se beneficiar de marcar presença na web, tornando o negócio ainda mais conhecido entre o público-alvo.

Diferente de uma loja física que possui hora para abrir e para fechar, um site estará disponível na internet 24 horas por dia para atender usuários interessados em mais informações sobre o seu negócio, produtos e serviços.

Por que estar presente nas redes sociais não é o suficiente?

Criar perfis para sua empresa em rede sociais é uma forma interessante de interagir com os usuários dessas mídias e colocar em prática a estratégia de social selling, isto é, vendas para usuários de redes sociais.

Então, ter perfis nas principais redes sociais é o suficiente para dizer que sua empresa está presente na internet? Na verdade, não.

Isso porque seu negócio fica dependente dos algoritmos dessas redes, que podem ou não entregar seus posts aos usuários com base em critérios em constante mudança como conteúdos virais, alcance orgânico, leilões virtuais para decidir quais anúncios serão ou não exibidos no feed etc.

Além disso, você se lembra do “apagão” das redes sociais em 04 de outubro de 2021? Pois é, naquele dia, plataformas como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp ficaram totalmente inacessíveis e indisponíveis por horas, gerando grandes prejuízos tanto para pequenas quanto para grandes empresas que anunciam ou dependem dessas redes para fechar vendas.

Existe ainda o fator concorrência de outros conteúdos e perfis nas mídias sociais. Converter um lead, ou seja, cliente em potencial, apenas via rede social é um grande desafio em vista da grande competição pela atenção dele no feed. Isso não acontece em um site, já que você pode navegar e acessar outras páginas dele sem estímulos concorrentes.

Portanto, ter um site profissional continua sendo uma das formas não só mais tradicionais, mas também mais seguras e estáveis para colher os frutos que a internet pode proporcionar aos negócios dos mais variados portes e ramos sem depender exclusivamente de algoritmos e da variação de popularidade das redes sociais (lembra do Orkut?).

5 motivos para criar um site para a sua empresa

Percebeu que contar apenas com as redes sociais para divulgar seu negócio significa deixar de explorar e aproveitar outras possibilidades de levar o nome dele para mais pessoas na internet, né? Para te convencer de vez a criar um site profissional para a sua empresa, aqui vão 5 motivos para você dar à sua empresa um endereço permanente na internet.

1. Mais visibilidade

Ter um site significa que sua empresa estará sempre visível e disponível na internet independentemente do horário de funcionamento ou de atendimento ao público, que poderá conhecer o negócio e os benefícios de produtos e serviços em qualquer momento (mesmo de madrugada) e em qualquer lugar.

Assim, a empresa permanece na web usando o trabalho dos robôs de sites de buscas a seu favor para promoção e divulgação ininterruptas dos benefícios e soluções que ela oferece.

Sem falar na possibilidade de aplicar estratégias de marketing digital, como Search Engine Marketing (ou Marketing para Mecanismos de Busca), atuando para aumentar ainda mais o alcance do site na internet.

2. Mais credibilidade

Um site funciona como um cartão de visitas digital e demonstra o profissionalismo de um negócio quando apresenta um layout funcional e esteticamente agradável aos olhos dos usuários. É comum que pessoas chequem se uma empresa possui um site na internet para garantir que ela existe de fato.

Um domínio próprio na internet também transmite mais confiança e mais segurança aos clientes habituais e potenciais porque fornece variadas formas de contato e atendimento ao público (e-mail, WhatsApp, telefone, chat, FAQs, blog etc.). O espaço para essas informações nas redes sociais costuma ser limitado para evitar que os usuários saiam das plataformas.

3. Mais acessos no Google

Com que frequência você pesquisa uma informação ou um produto ou serviço no Google antes de fechar uma compra? Muitas vezes, certo? Você e bilhões de pessoas no mundo todo têm o mesmo comportamento e nível de confiança no maior site de buscas do planeta.

O Google já é parte da jornada de compra dos consumidores e é por isso que sua empresa tem que ser encontrada pelo algoritmo dele no momento de retornar resultados para pesquisas feitas por seus usuários, seja de forma orgânica (com técnicas de SEO e Marketing de Conteúdo) ou via tráfego pago (com a exibição de anúncios entre os resultados).

4. Mais flexibilidade

Em um site próprio, é você quem define a identidade visual e a extensão do conteúdo, sem restrições de caracteres (como acontece nas redes sociais). Você pode, por exemplo, decidir criar um blog para apresentar soluções e falar sobre problemas e necessidades dos potenciais clientes no site.

Em um site você também pode aplicar formulários para coletar dados de pessoas interessadas nos produtos e serviços da empresa e escolher a melhor forma e momento de abordar e contatar esses leads qualificados.

5. Mais vendas

Ganhando credibilidade e marcando presença no Google com um site profissional, sua marca alcançará um número maior de clientes potenciais e se tornará mais conhecida em sua área de atuação.

É uma questão matemática: quanto maior o número de pessoas que conhecem e confiam no seu negócio e no que ele pode ofertar, maior será a probabilidade de aumentar a base de clientes e, consequentemente, o volume de vendas (sejam vendas on-line ou físicas).

Por que ter um site em WordPress?

O WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS, na sigla em inglês) bastante utilizado para criar e gerenciar sites.

Esse CMS é um dos mais populares em todo o mundo por causa de suas várias ferramentas de desenvolvimento e edição e por ser amigável aos usuários e administradores, não exigindo grande conhecimento técnico.

Não é à toa que a Nasa, a Editora Abril, a Disney e muitas outras instituições e empresas, incluindo a Tupiniquim, utilizam o WordPress para criarem e administrarem suas páginas on-line.

Conheça outras vantagens de ter um site em WordPress:

  1. Não exige conhecimentos de programação;
  2. Possui código aberto, permitindo a otimização dos recursos da plataforma por especialistas;
  3. Oferece uma grande quantidade de plugins gratuitos para alterar o visual e adicionar funcionalidades aos sites;
  4. Fornece uma ampla variedade de temas para o layout dos sites;
  5. Tem design responsivo aos diferentes tipos de dispositivos existentes (smartphones, notebooks, desktops, tablets etc.).

3 exemplos de sites criados pela Tupiniquim

Agora que você já está ciente dos ganhos que pode ter com um endereço na internet, queremos te mostrar alguns exemplos de como pode ser o site da sua empresa, com base em sites que a Agência Tupiniquim já desenvolveu.

Veja 3 sites criados pela Tupiniquim para seus clientes:

Clínica Saraiva

Para esse cliente, uma clínica de cirurgia plástica, tratamentos odontológicos, Dental Spa e estética sediada em Atibaia (SP), a Tupiniquim refez a identidade visual do site existente para demonstrar a qualidade dos serviços oferecidos ao público-alvo, além de organizar o conteúdo em abas categorizadas por serviço.

O resultado foi o aumento no número de acessos de visitantes, a otimização do conteúdo com SEO para melhor posicionamento na primeira página do Google e o design personalizado para obter uma identidade visual única.

OM Assessoria

Essa empresa de consultoria e assessoria para escritórios de advocacia possuía um site não otimizado para motores de buscas e, como consequência, não obtinha bons resultados entre as buscas feitas no Google.

Para solucionar esse problema, a Tupiniquim otimizou o site institucional para um melhor ranqueamento nos sites de buscas, com o uso de palavras-chave relevantes em seu conteúdo, além de desenvolver um novo layout e um blog para educar o público-alvo.

Assim, houve um aumento da autoridade da empresa na internet em sua área de atuação e a geração de mais leads, ou seja, clientes em potencial.

Konyn Viagens e Turismo

Para essa agência de turismo, a Tupiniquim apostou na elaboração de um novo logotipo e no desenvolvimento de um projeto de branding para aumentar o reconhecimento da marca entre os visitantes do site e o público-alvo.

Dessa forma, a Konyn conseguiu se diferenciar da concorrência e vivenciou um aumento na percepção de valor da marca, além de agora possuir um site responsivo para SEO, ou otimização para motores de busca.

Quer sua empresa funcionando 24 horas por dia na internet e no Google?

Como vimos neste artigo, não é exagero dizer que, se sua empresa não aparece no Google, ela não existe para uma infinidade de clientes em potencial que poderiam ser prospectados on-line em um site próprio.

Temos certeza de que você não quer que sua empresa perca oportunidades de negócios, de aumentar a base de clientes e, claro, de converter mais vendas porque não tem um site profissional.

Então, para garantir que sua empresa transmita confiança e profissionalismo na internet, é preciso contar com profissionais experientes e capacitados para desenvolver um site funcional, responsivo, com identidade visual única e com conteúdo otimizado para motores de busca.

É por isso que a Agência Tupiniquim coloca à sua disposição nosso serviço de criação de sites em WordPress e muitos outros serviços de marketing digital para fazer sua empresa decolar dentro e fora do ambiente digital.

Entre em contato para pensarmos e criarmos juntos um site que tenha a cara da sua empresa!

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe o link do artigo com outras pessoas!

Dúvidas Frequentes

Quais vantagens um site profissional traz para uma empresa?

  1. Mais visibilidade;
  2. Mais credibilidade;
  3. Mais acessos no Google;
  4. Mais flexibilidade;
  5. Mais vendas.

Quais os benefícios de ter um site em WordPress?

  1. Não exige conhecimentos de programação;
  2. Possui código aberto, permitindo a otimização dos recursos da plataforma por especialistas;
  3. Oferece uma grande quantidade de plugins gratuitos para alterar o visual e adicionar funcionalidades aos sites;
  4. Fornece uma ampla variedade de temas para o layout dos sites;
  5. Tem design responsivo aos diferentes tipos de dispositivos existentes (smartphones, notebooks, desktops, tablets etc.).

Por que criar um site em WordPress para a sua empresa com a Tupiniquim?

  1. Temos mais de 10 anos de experiência;
  2. Contamos com profissionais especialistas em WordPress;
  3. Já atendemos mais de 400 clientes;
  4. Criamos um design moderno e funcional.

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