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Tem um negócio? Então, saiba por que o marketing digital é importante para a sua empresa ser reconhecida pelo público-alvo, conquistar mais clientes e fechar mais vendas.

A internet tem facilitado nossas vidas pessoais e profissionais, permitindo uma conexão maior entre as pessoas por meio das redes sociais e a realização de inúmeras pesquisas (principalmente sobre produtos e serviços) em buscadores como o Google.

É por isso que você precisa entender a importância do marketing digital para suas vendas e ficar por dentro das técnicas usadas para dar visibilidade às empresas no meio digital.

Responda às perguntas a seguir com sinceridade. Sua empresa aproveita ao máximo as oportunidades que a internet oferece para o crescimento dela? Sua marca consegue fazer o público chegar até ela? Quando clientes potenciais contatam seu negócio, eles demonstram conhecer o que ele faz e têm interesse real pelos seus produtos ou serviços?

Se a resposta foi negativa para uma ou mais das questões acima, saiba que um planejamento de marketing digital pode solucionar esses problemas e fazer sua empresa dar um salto em termos de prospecção e conversão de clientes, reconhecimento de marca e, principalmente, quantidade de vendas realizadas.

A Agência de Marketing Digital Tupiniquim preparou este artigo para te explicar em detalhes como o ambiente on-line pode ser um aliado do seu negócio, além de te apresentar os benefícios que você terá quando aplicar as estratégias de marketing digital que fazem negócios converterem mais clientes e mais vendas.

O que você vai aprender sobre Marketing Digital:

O que é o marketing digital?

O marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas utilizadas para promover produtos ou serviços na internet. Um dos principais objetivos desse tipo de marketing é alcançar o público-alvo que tenha o perfil de cliente ideal de um negócio, ou seja, que tenha alta probabilidade de comprar o produto ou serviço ofertado.

Além disso, o marketing digital foca em construir, nutrir e manter um relacionamento duradouro e de confiança entre empresas e clientes potenciais por meio de conteúdo útil e relevante criado e compartilhado nos canais de comunicação das marcas, como perfis em redes sociais, blogs, landing pages e sites próprios em WordPress.

Dessa forma, sua empresa ensina e educa as pessoas na internet sobre o que ela faz e prepara o terreno para uma posterior oferta de seus produtos ou serviços a leads qualificados, isto é, clientes em potencial que estejam bem informados sobre o que o seu negócio tem a oferecer para solucionar os problemas e satisfazer as necessidades deles.

5 benefícios que comprovam a importância do marketing digital

Agora que você entendeu o que é e para que serve o marketing digital, você deve estar se perguntando quais sãos os benefícios que esse conjunto de técnicas on-line trará para o seu negócio, certo?

Elaboramos uma lista com 5 vantagens que farão você perceber e comprovar o poder do marketing digital para impulsionar os números alcançados por uma empresa. Confira o que o seu negócio conquistará a partir do momento em que começar a aplicar as táticas de marketing digital.

1. Mais Reconhecimento

Para que as pessoas comprem um produto ou contratem um serviço da sua empresa, é necessário primeiramente que elas saibam que seu negócio existe e o que ele produz. Parece óbvio, mas muitas empresas ainda são pouco conhecidas por clientes potenciais na internet justamente porque não dão importância à presença digital delas.

2. Mais Autoridade

A partir do momento em que os prospects conhecem e reconhecem a sua empresa na internet, o marketing digital atua para que o seu negócio se torne uma referência para eles na sua área de atuação. Conteúdos ricos, úteis e informativos são criados e publicados em sites, blogs e redes sociais para nutrir leads e qualificá-los.

3. Mais Confiança

A consequência de ter autoridade na internet é ganhar a confiança dos clientes potenciais. Afinal, agora as pessoas já conhecem a sua empresa, sabem o que ela faz e confiam no conteúdo que ela gera e posta em seu site, blog e redes sociais para solucionar problemas e atender necessidades.

4. Mais Clientes

Uma vez estabelecida a relação de confiança com os clientes em potencial que se interessam pelo que a sua marca produz, a tendência é que a sua base de clientes aumente. Isso porque o marketing digital, por meio do conteúdo e de anúncios, faz com que o seu negócio alcance o público-alvo com o perfil certo para os seus produtos ou serviços.

5. Mais Vendas

O maior benefício gerado pelas ações de marketing digital é a transformação de todas as vantagens anteriores em uma alta conversão de vendas. Além disso, uma estratégia de marketing digital faz com que as suas vendas sejam recorrentes e frequentes graças ao trabalho de apresentação e consolidação do nome do seu negócio na internet.

5 estratégias de marketing digital que vão alavancar seus resultados

Como você leu até aqui, as técnicas do marketing digital são poderosas para aumentar os ganhos da sua empresa em relação à quantidade de clientes e de vendas e para impulsionar o nível de consciência de marca do seu negócio entre o público-alvo dele.

Mas quais são exatamente as estratégias de marketing digital usadas para fazer um negócio decolar e ganhar mais visibilidade no ambiente on-line? Veja a lista abaixo e conheça as 5 principais táticas do marketing digital para que a sua empresa tenha destaque na internet.

1. Site Próprio

Sua empresa ainda não tem um site próprio na internet? Então, saiba que ela está perdendo oportunidades valiosas. Quando uma marca tem um endereço on-line próprio, ela pode ser encontrada 24 horas por dia em buscadores como, por exemplo, o Google (que é o site de pesquisas mais usado no Brasil e no mundo).

2. Criação de Conteúdo

O marketing de conteúdo é atualmente a melhor estratégia para apresentar uma marca e o que ela faz às pessoas na internet. Por meio de textos, vídeos e outros formatos de conteúdo é possível demonstrar todo o seu conhecimento e experiência na sua área de atuação, além de mostrar ao público como sua empresa pode resolver problemas e necessidades que ele, muitas vezes, nem sabia que tinha.

3. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO)

Para que o conteúdo criado e publicado em um site ou blog tenha destaque no Google e em outros buscadores, é necessário que ele esteja bem posicionado no ranking de resultados retornados pelos algoritmos dos sites de buscas para responder às pesquisas de usuários. É aí que entra a tática de Otimização para Mecanismos de Busca (SEO), que te ajudará a fazer seu site escalar posições nas páginas de resultados.

4. Tráfego Pago

Além de conseguir visibilidade orgânica por meio da criação de conteúdo, é recomendável que seu negócio publique anúncios em buscadores e redes sociais. Isso é possível por meio de uma estratégia de tráfego pago, que criará anúncios e links patrocinados para aumentar o número de visitas ao seu site, e-commerce ou landing page e, consequentemente, a quantidade de vendas e de clientes.

5. Branding

Também conhecida como gestão de marca, a estratégia de branding foca em criar uma identidade visual e de comunicação que seja única e que destaque uma empresa de seus concorrentes. Isso inclui o layout do site, a voz e o tom de voz da marca em sua comunicação com o público, entre outros elementos capazes de dar personalidade exclusiva para um negócio.

Conheça a empresa que é um case de sucesso do marketing digital

Especializada em brindes e presentes corporativos para clientes B2B, isto é, clientes empresariais, a Donna Brindes é uma cliente da Agência Tupiniquim que sofria com a instabilidade no número de pedidos recebidos devido à dificuldade de gerar leads (também chamados de clientes potenciais).

Apesar de um extenso catálogo de produtos e de contar com profissionais experientes, faltava ao negócio de brindes visibilidade na internet para aumentar o reconhecimento da marca entre o público-alvo e, assim, receber mais orçamentos e fechar mais vendas.

Depois de procurar os serviços de marketing digital da Agência Tupiniquim, a marca de presentes corporativos passou a ter uma landing page (ou página de conversão de vendas) que dá destaque aos seus produtos mais populares e com maior valor agregado.

Além disso, os produtos da empresa foram exibidos em anúncios no Google por meio de campanhas de tráfego pago focadas em gerar visitas ao site da Donna Brindes e transformar leads em consumidores dos brindes comercializados.

Os resultados da aplicação dessa estratégia de marketing digital foram surpreendentes. Em 3 meses de ações da Tupiniquim, a Donna Brindes viu o número de contatos de clientes interessados subir 100%, a conversão de clientes aumentar 3 vezes, e o faturamento crescer incríveis 120%.

Tudo isso foi possível graças a um profundo estudo sobre os pontos fortes da empresa e da criação de uma estratégia de marketing digital personalizada e focada em concretizar o principal objetivo do cliente: apresentar seus produtos a um público com o perfil de compra adequado, facilitando a conversão de vendas.

Invista em uma estratégia de marketing digital e faça o seu negócio decolar!

Neste artigo, você aprendeu que o marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas que objetivam dar mais visibilidade a um negócio na internet e, assim, aumentar o reconhecimento da marca entre o público-alvo, expandir a base de contatos e fazer crescer o faturamento.

Você também viu que um negócio que aplica o marketing digital em sua estratégia ganha mais reconhecimento e confiança de clientes potenciais, além de mais autoridade, clientes e vendas a partir de ações realizadas no ambiente on-line, como sites de buscas e perfis em redes sociais.

Para conseguir esses resultados, sua marca pode apostar nas principais estratégias do marketing digital, que incluem ter um site próprio, criar conteúdo, aplicar a Otimização para Mecanismos de Busca (SEO), publicar anúncios no Google por meio de campanhas de tráfego pago e elaborar uma identidade visual e de comunicação que seja única a partir de uma estratégia de branding.

Dessa forma, seu negócio pode alcançar resultados excepcionais, assim como os do case de sucesso Donna Brindes, cliente da Agência de Marketing Digital Tupiniquim que viu seus números de clientes e de vendas dispararem depois de contar com serviços de marketing digital como o desenvolvimento de uma landing page e a criação de campanhas de tráfego pago no Google.

Fale com a Tupiniquim e conheça os serviços de marketing digital que são ideais para o seu tipo de empresa e de público-alvo!

Gostou deste post? Que tal compartilhar o link dele com quem também quer usar a internet e o marketing digital para conquistar mais clientes e fechar mais vendas?

Dúvidas Frequentes

O que é o marketing digital?

O marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas utilizadas para promover produtos ou serviços na internet. Um dos principais objetivos desse tipo de marketing é alcançar o público-alvo que tenha o perfil de cliente ideal de um negócio, ou seja, que tenha alta probabilidade de comprar o produto ou serviço ofertado.

Quais são os benefícios gerados pelo marketing digital a um negócio?

  1. Mais Reconhecimento;
  2. Mais Autoridade;
  3. Mais Confiança;
  4. Mais Clientes;
  5. Mais Vendas.

Quais são as principais estratégias de marketing digital?

  1. Ter um site próprio em WordPress;
  2. Criar conteúdo útil, relevante e informativo;
  3. Aplicar a Otimização para Mecanismos de Busca (SEO);
  4. Gerar tráfego pago com anúncios no Google;
  5. Implementar uma ação de branding para criar uma identidade visual e de comunicação.

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