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Empresário, entenda qual a importância do marketing digital para a sua empresa e como uma boa estratégia pode dar vida nova ao seu negócio.

Você sente que a sua empresa se encontra estagnada na internet e que o cenário não é muito favorável para o crescimento dela? O público não chega até você, e quando chega, se mostra desinteressado? Saiba que esses problemas podem estar acontecendo porque não há um planejamento de marketing digital eficiente.

As estratégias mudam com o tempo e com o cenário ao longo dos anos, mas uma coisa é certa: se você entender a importância do marketing digital para as vendas e estudar diariamente novas formas de dar visibilidade para a sua empresa no meio digital, os resultados vão vir bem antes do esperado.

Leia também: Vantagens do Marketing Digital: 11 dicas para faturar mais no B2B e B2C

Você em algum momento já parou pra pensar a respeito de quantas pesquisas são feitas diariamente no Google? Basta procurar por qualquer produto e a frase de “Aproximadamente X resultados” te dará uma boa noção de quantas pessoas (e potenciais clientes) precisam do que você oferece e da importância do marketing digital bem estruturado para entregar isso de forma eficiente.

1. Do que se trata o marketing digital? É só ter presença online?

Caso você tenha chegado até aqui e ainda não sabe muito bem do que realmente se trata o marketing digital e quer iniciar um bom trabalho, nós deixamos claro para você.

O marketing digital nada mais é do que as ações tomadas por uma empresa para ter mais alcance na internet. As ações podem variar de acordo com o objetivo da marca e quais as ferramentas utilizadas para isso.

Não entendeu? Digamos que sua meta seja vender mais. Você poderia investir na criação de um bom site profissional e em anúncios do Google para alcançar o seu público-alvo e mostrar o seu produto.

E qual a importância do Marketing Digital, então?

Convenhamos, investir em marketing na internet é muito mais seguro do que outros tipos de publicidade. Você até pode veicular a imagem da sua empresa na TV, mas quem garante que irá atingir o público correto? Quando estamos falando de marketing digital, uma das preocupações é conseguir público qualificado.

Através do marketing digital, o site da sua empresa pode crescer organicamente e ser muito mais reconhecido pelo público. Com isso, ele aparecerá nas primeiras páginas do Google e terá muito mais visitas por quem já está inclinado a comprar o seu produto e pesquisou pelo termo.

2. Você entende melhor o seu público e os seus hábitos

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o número de vendas e de fazer uma empresa crescer mais é conhecer bem o seu público-alvo. A empresa precisa saber quais os seus hábitos, quais redes ele utiliza mais e quais são seus interesses.

Com uma boa estratégia de marketing digital, você pode “atacar” diretamente os pontos mais certeiros em termos de audiência, o que irá gerar mais resultados para atingir a sua meta.É como dissemos anteriormente, um público qualificado é exatamente do que a sua empresa precisa para se manter.

Muitos não acreditam na importância do marketing digital e de uma estratégia bem elaborada e acabam investindo em uma estratégia que não faz sentido e não trará resultados satisfatórios. Sair gastando rios de dinheiro somente com anúncios sem conhecer o seu público não é garantia nenhuma de que ele chegará até você.

Importancia Do Marketing Digital

3. Definição de metas e objetivos que sejam reais

É uma regra que vale para vida e muitos acabam esquecendo de aplicá-la: se você se esforça em algo que não tem um objetivo ou uma razão, qual o sentido? O que você consegue?

E quando dizemos objetivo, todos são relativos à condição atual da sua empresa. Não adianta ter uma meta de querer vender “X vezes mais” só porque você viu outra empresa atingindo esse resultado. Todos os ganhos com o marketing digital precisam ser comparados com a sua realidade.

A ideia é que os objetivos aumentem gradativamente e você continue observando para saber onde vale a pena investir os esforços em determinado momento.

Se a sua empresa está vendendo pouco, invista em uma campanha de anúncios e trabalhe na apresentação do seu site, além de ranqueamento no Google.

Sua empresa possui bastante clientes, mas não consegue manter um relacionamento duradouro com eles? Invista em conteúdo para fidelizar esses leads e para ter mais engajamento.

O seu negócio não tem uma base de público formada? É hora de investir na captação de leads.

4. Digital coloca a sua empresa na frente dos concorrentes

Sabia que menos de 1% das empresas brasileiras investem no Marketing Digital nos dias de hoje? Levando em consideração o mundo globalizado em que vivemos, parece até absurdo.

E justamente por isso enfatizamos a importância do marketing digital para o crescimento da sua empresa. Seus concorrentes existem, mas se não possuem um bom trabalho na internet, se torna fácil deixá-los para trás.

Pense da seguinte forma: se a sua empresaoferece conteúdo, possui uma boa presença nas redes sociais e tira todas as dúvidas dos compradores na hora de pesquisar, por que ele entraria em contato com outra empresa que não oferece nada disso e possui apenas um site?

5. A análise de resultados é mais completa e bem mais fácil de ser feita

Como deixamos claro, você não precisa de muito para investir em marketing digital e os resultados são mais aparentes do que meios de marketing tradicionais.

Pense na incerteza que é entregar diversos flyers pela cidade e não saber para onde eles vão, ou até mesmo ter um outdoor e não conseguir colocar no papel quantas pessoas chegaram até a sua empresa ao olhar para informações contidas no outdoor?

Com as ferramentas de marketing digital, você pode saber até mesmo quantas pessoas passaram pelo anúncio e voltaram para a busca feita anteriormente. Utilizando esses indicadores de forma inteligente, você consegue identificar os pontos de atenção da sua empresa e melhorá-los.

E leia esse artigo se você precisar de ajuda para escolher a melhor agência de marketing digital para a sua empresa. Nele contamos as 10 coisas que você precisa saber. 

Agora que você já sabe a importância do Marketing Digital, por que não começa a investir?

O marketing digital é um item obrigatório a ser trabalhado em qualquer empresa que deseje crescer no mercado atual. Se você não entendia a importância do marketing digital e achava que era besteira investir dinheiro nisso, esperamos que esse conteúdo tenha mudado a sua opinião.

As dicas apresentadas aqui se apenas de uma pequena parte dos benefícios que o marketing digital pode trazer para a sua empresa.

Se o que a sua empresa deseja é conseguir resultados reais através do Marketing Digital, conte com a Agência Tupiniquim! Somos uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de experiência e vamos adorar bater um papo – e quem sabe até criar uma parceria que ajude o seu negócio a ir mais longe?

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