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Aprenda a usar essa ferramenta de marketing digital para automatizar tarefas e monitorar a geração de leads e de vendas para o seu negócio.

O marketing digital tem sido cada vez mais usado por empresas dos mais variados segmentos e portes para expandir o alcance de seus nomes no ambiente on-line e atrair clientes para seus produtos ou serviços.

E é grande a variedade de táticas e estratégias que o marketing digital oferece. Por isso, colocá-las em prática e acompanhar os números gerados por cada uma delas representa um desafio quando se trata do fator tempo.

Para facilitar o processo, você precisa conhecer ferramentas que otimizarão o seu tempo e permitirão que você se concentre em tarefas mais analíticas para monitorar o desempenho dessas técnicas de marketing digital e, assim, identificar o que está dando certo e o que precisa ser ajustado.

Neste artigo, a Agência de Marketing Digital Tupiniquim te apresenta uma das soluções de marketing mais famosas e usadas no mercado: a RD Station. Você vai conhecer os principais recursos que essa plataforma oferece, além de 5 dicas de estratégias de marketing digital para você implementar e ver os números da sua marca dispararem.

O que você vai ler sobre a RD Station:

O que é a RD Station?

RD Station é uma plataforma desenvolvida pela agência Resultados Digitais e que oferece ferramentas de marketing digital para negócios que querem expandir o seu alcance e presença on-line para prospectar leads e converter vendas na internet.

Atualmente, as principais ferramentas que a RD Station disponibiliza são: RD Station Marketing (com foco na automatização e gestão de tarefas de marketing digital) e RD Station CRM (que centraliza o controle de processos comerciais com o objetivo de aumentar as vendas).

Você pode experimentar essa ferramenta de marketing digital gratuitamente, bastando informar seu e-mail na página inicial da plataforma e sem a necessidade de cadastrar um cartão de crédito para a cobrança após o período de teste.

O que é e quais são os principais recursos da RD Station Marketing?

RD Station Marketing é uma ferramenta utilizada para desenvolver campanhas de marketing digital, qualificar leads (também chamados de clientes em potencial) e gerenciar oportunidades comerciais.

Essa solução também oferece serviços para automação de marketing, guiando os prospects ao longo de suas jornadas de compras rumo à conversão em clientes reais por meio, por exemplo, de campanhas de e-mail marketing.

Além disso, a ferramenta é muito usada para fazer a gestão de conteúdo, contando com funcionalidades para que as empresas agendem, publiquem e analisem postagens em seus perfis nas redes sociais.

Conheça 3 recursos dessa ferramenta de automatização de marketing da RD Station:

1. Mensagens de WhatsApp

Essa função da RD Station Marketing permite que você envie mensagens para clientes em potencial por meio do aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no Brasil: o WhatsApp.

Com a integração entre uma conta no WhatsApp Business e o perfil na ferramenta da RD Station, sua marca consegue criar, segmentar, programar e disparar mensagens automáticas para leads e clientes habituais.

2. E-mail marketing

O e-mail continua sendo um dos principais canais de comunicação para anunciar produtos e serviços aos prospects. O recurso de e-mail marketing dessa ferramenta da RD Station permite que você escolha entre mais de 100 modelos de conteúdo para interagir com os seus leads e clientes em suas caixas de entrada.

Com a ajuda do editor da ferramenta, você pode criar e-mails relacionados às datas comerciais e sazonais, como a Black Friday e o Natal, e interagir de forma autêntica com os leitores. A função promete uma taxa de entrega de 99% dos e-mails criados, além de outros recursos de segmentação dos contatos.

3. Gestão de Redes Sociais

Os milhões de usuários que as redes sociais reúnem no Brasil fazem com que essas plataformas se tornem excelentes locais virtuais para prospectar clientes e fechar vendas. Para facilitar o contato com leads nessas mídias, a RD Station Marketing oferece funções que permitem fazer postagens simultâneas em redes como o LinkedIn, o Twitter e o Facebook.

Além disso, esse recurso faz uma análise dos resultados obtidos com ações em redes sociais, mensurando o engajamento de cada post e o número de cliques recebidos nos links incluídos nas bios dos perfis da sua empresa em diferentes mídias sociais.

O que é e quais são os principais recursos da RD Station CRM?

Essa outra solução desenvolvida pela Resultados Digitais objetiva organizar e automatizar os processos e tarefas comerciais para garantir um maior controle e produtividade de equipes de vendas.

Com foco em Gestão de Relacionamento com Clientes (CRM), a ferramenta RD Station CRM poupa o tempo gasto pela equipe comercial com tarefas repetitivas, automatizando-as e mantendo um histórico de cada interação feita com ou por clientes potenciais ou reais.

Confira outros 3 recursos que essa ferramenta de CRM oferece:

1. Gestão de Oportunidades

Esse recurso dessa ferramenta de CRM permite a criação e a importação de oportunidades comerciais. Isso facilita a organização e centralização dos contatos e negociações em um único local.

Em cada uma das oportunidades, você pode inserir informações e cadastrar dados para assegurar um registro e acompanhamento completo desde o atendimento inicial até a concretização da venda.

2. CRM Live

A função CRM Live permite que você visualize um panorama das oportunidades fechadas em um período específico e as que estão sob o status ”em andamento” no funil de vendas do seu negócio.

Dessa forma, fica mais fácil monitorar os processos do departamento comercial e as ações individuais de cada membro da equipe de vendas para alcançar as metas de conversões de vendas.

3. Integrações

A RD Station CRM pode ser integrada à ferramenta RD Station Marketing para unificar o controle dos resultados de marketing e de vendas, além de possibilitar a customização das oportunidades de negócio com base no comportamento de cada lead.

Também é possível integrar a RD Station CRM a outras ferramentas bastante úteis, como Google Maps e Google Agenda, além de contar com uma API aberta para integração com eventuais ferramentas internas que a sua empresa possa ter.

Como conseguir resultados melhores no marketing digital?

Para usar as ferramentas da RD Station e outras disponíveis no mercado para mensurar números e resultados de estratégias digitais, é preciso, primeiramente, entender a importância de colocar em prática ações para prospectar clientes e vendas a partir do ambiente on-line.

Por isso, separamos 5 dicas de estratégias de marketing digital para você aplicar no seu negócio e experimentar na prática as vantagens que elas trarão para a sua marca.

1. Marketing de Conteúdo

Essa é a principal forma de interagir com clientes em potencial na internet atualmente. Para isso, aposte em materiais em texto, em vídeo ou em imagens que sejam bem produzidos e que expressem a essência da sua empresa e como ela pode resolver os problemas e atender às necessidades das pessoas.

O segredo para uma boa estratégia de marketing de conteúdo é não ter pressa em apenas empurrar um produto ou serviço. Estabeleça contato frequente e genuíno em um blog no site próprio da sua empresa ou nos perfis que ela tenha em redes sociais. Uma comunicação preocupada em ajudar e oferecer soluções cria uma relação de confiança entre a sua marca e os clientes em potencial.

2. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO)

Além de preparar um conteúdo útil e relevante, é importante adequá-lo aos critérios usados pelo Google e por outros buscadores para ranquear sites em sua lista de resultados orgânicos para responder dúvidas de seus usuários.

Entre as principais técnicas de SEO, podemos citar o uso de palavras-chave que expressem o que o seu negócio faz, além da busca por autoridade on-line por meio da estratégia de inserção de links internos nas páginas do seu site e na troca de links externos com outros sites que sejam do interesse da sua marca em termos comerciais.

3. Tráfego Pago

Além de conseguir visibilidade orgânica no Google por meio da produção de conteúdo de qualidade e otimizado para os motores de busca, você pode ter o site da sua marca no topo da página de resultados por meio de campanhas de anúncios.

Com a tática de tráfego pago, a sua empresa é exibida com destaque aos usuários que pesquisarem palavras-chave relacionadas aos produtos ou serviços dela. Assim, ao clicarem nos links patrocinados, os usuários são redirecionados ao seu e-commerce ou landing page com maiores chances de serem convertidos em clientes.

4. Site em WordPress

Nem precisamos falar sobre a importância de a sua empresa ter um site para ser encontrada 24 horas por dia no Google, né? Se o seu negócio ainda não conta com um endereço eletrônico próprio, saiba que você está perdendo muitas oportunidades de negócios que o ambiente digital oferece.

Além disso, ter um site com conteúdo relevante e identidade visual de bom gosto e moderna demonstra profissionalismo e transmite confiança aos clientes potenciais que possam se interessar em adquirir uma solução ofertada pela sua empresa. Ter um site em WordPress é recomendável porque essa plataforma é intuitiva e possui código aberto para receber melhorias constantes de usuários e desenvolvedores.

5. Branding

Também conhecida como gestão de marca, a estratégia de branding consiste em criar uma personalidade visual e comunicativa que seja única para a sua empresa, gerando um diferencial em relação à concorrência.

A gestão de marca representa um ganho não só para os processos da empresa e no contato com clientes, mas também uma possibilidade de gerar mais valor aos produtos e serviços da sua empresa e, dessa forma, poder cobrar um preço superior pelas soluções únicas e diferenciadas que os clientes só encontram no seu negócio.

Use as soluções e as ferramentas do marketing digital a seu favor

Neste post, você conheceu as principais funcionalidades da RD Station, uma importante aliada para automatizar tarefas de marketing e ampliar a produtividade da prospecção de clientes potenciais e de vendas.

Você também viu que, para ter resultados, precisa de ações. Por isso, indicamos 5 estratégias de marketing digital que farão a sua marca se aproximar mais do seu público-alvo e levarão o nome da sua empresa mais longe dentro e fora do ambiente on-line. Vamos resumir o passo a passo do sucesso da sua marca?

Primeiro, com o marketing de conteúdo, você vai criar postagens em um blog ou nas redes sociais para interagir com os prospects e apresentar sua empresa e o que ela faz. Para melhorar o posicionamento orgânico desse conteúdo, você pode aplicar as táticas de SEO.

O tráfego pago vai ajudar a impulsionar o posicionamento da sua marca no Google por meio de anúncios dos seus produtos ou serviços no topo da página de resultados do buscador. Todos os usuários que clicarem nessas publicidades serão redirecionados para o seu site próprio em WordPress para conhecerem melhor as soluções que você oferece para resolver problemas e suprir necessidades.

Por fim, a experiência geral das pessoas com a sua marca, desde o momento em que eram leads até se tornarem clientes, gerará encantamento e fidelização para compras futuras se for acompanhada de uma estratégia de branding que garanta uma comunicação eficiente e uma identidade visual adequada à essência da sua empresa e ao público que você quer alcançar.

Nos últimos 10 anos, a Agência de Marketing Digital Tupiniquim tem ajudado muitas empresas a implementarem cada uma dessas estratégias para alcançarem mais consumidores e aumentarem a quantidade de vendas realizadas. Faça parte desse grupo de clientes satisfeitos com os resultados alcançados!

Entre em contato conosco e receba um diagnóstico dos problemas que o marketing digital solucionará para a sua empresa!

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Dúvidas Frequentes

O que é a RD Station?

RD Station é uma plataforma desenvolvida pela agência Resultados Digitais e que oferece ferramentas de marketing digital para negócios que querem expandir o seu alcance e presença on-line para prospectar leads e converter vendas na internet.

Quais são os principais recursos da RD Station?

  1. Mensagens de WhatsApp;
  2. E-mail Marketing;
  3. Gestão de Redes Sociais;
  4. Gestão de Oportunidades;
  5. CRM Live;
  6. Integrações.

Quais são as principais estratégias de marketing digital para obter resultados comerciais melhores?

  1. Marketing de Conteúdo;
  2. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO);
  3. Tráfego Pago;
  4. Site em WordPress;
  5. Branding.

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