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Advogado pode usar a internet para aumentar sua carteira de clientes? Vamos responder suas dúvidas de marketing jurídico, de uma vez por todas!

A internet é porta de entrada de clientes para muitos mercados. Porém, uma dúvida é muito comum: advogado pode usar a internet? Como fazer o marketing jurídico do meu escritório?

É importante entender que, independente do canal de marketing utilizado, não há nenhuma proibição de fazer marketing para profissionais do direito.

O que é proibido é fazer oferta.

E se olharmos para o universo do marketing – principalmente do marketing digital e marketing digital jurídico – sabemos que oferta é apenas um pequeno pedaço de tudo que o mundo online nos permite realizar.

Sendo assim, a resposta simples para essa pergunta é: sim, advogado pode usar a internet para aumentar sua carteira de clientes.

Mas, nós queremos te entregar mais. E por isso, vamos te mostrar, como você, advogado pode usar a internet.

Sabendo que você não pode ofertar, ainda assim, sobram muitas ferramentas disponíveis que você pode usar para promover seus serviços utilizando outras atividades.

Aqui está, um rápido olhar sobre ferramentas que um advogado pode usar online para aumentar sua carteira de clientes.

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Marketing Jurídico | Site para Advogado

Site e blog para o advogado

O conjunto de site e blog são arsenais poderosos para advogados.

Primeiro, porque eles permitem que as pessoas encontrem aquilo que você faz quando procuram especificamente por isso.

O termo “investigação de paternidade”, por exemplo, tem mais de 2 milhões de resultados no Google.

Agora, imagine, aparecer bem posicionado, em meio a mais de 2 milhões de resultados quando as pessoas procuram pelo que você faz.

Esse é o poder de um site para advogados. Bem elaborado, pensado e desenvolvido segundo as melhores diretrizes dos buscadores.

Não estou te dizendo que isso vai acontecer da noite pro dia, mas posso te precisar que, se você preparar o terreno, esse não é um cenário impossível.

Complementando o seu site, existe um recurso incrível, que transforma qualquer advogado em um editor de conteúdo. Esse é o blog.

Imagine que você não precisa mais escrever artigos e outros tipos de conteúdo e esperar para ser publicado em revistas, jornais e periódicos da área jurídica.

Você pode, simplesmente, publicar seu conteúdo de acordo com a sua vontade, em um canal seu, onde você é o editor-chefe que decide o que vai, e o que não vai, ao ar.

O blog tem esse poder. O blog te dá um canal direto com sua audiência, potenciais clientes e outras pessoas que possam se interessar pelo tema do seu conteúdo.

Sem intermediários, no blog, você cria artigos e publica diretamente online. Tendo chances de fazer com que esse conteúdo seja descoberto nos buscadores pelos seus potenciais clientes.

Advogado pode usar a internet?

Um bom advogado pode usar a internet, e ainda utiliza o seu blog em sua estratégia de conteúdo no marketing jurídico

Advogados já estão normalmente habituados com a ideia de produzir conteúdo como forma de divulgação. Então o marketing de conteúdo é uma ótima opção.

Afinal de contas, esse é um dos poucos recursos disponíveis quando o assunto é marketing jurídico.

Ao ter um blog dentro do seu site, o ideal é que você crie uma frequência de publicações, publicando semanalmente, pelo menos 1 artigo relevante sobre sua área de atuação.

Quando você se torna um produtor de conteúdo, você aumenta as chances de ser encontrado no Google quando alguém procura pelo que você faz.

Por esse motivo, faz muito sentido publicar conteúdo em um blog para atrair audiência interessada no que você faz.

O marketing digital para advogados está ligado diretamente à produção de conteúdo.

Marketing Digital Para Advogados

As mídias sociais no marketing jurídico

Enquanto o site para o advogado é, praticamente, uma unanimidade, muitos acabam esquecendo das mídias sociais.

E justamente por esse motivo, elas apresentam um manancial de oportunidades para que advogados criem uma audiência qualificada, engajada, interessada e participativa.

As mídias sociais são ignoradas, porque muitos profissionais acreditam que não podem utilizá-las como canal de marketing jurídico. Mas, a verdade é que podem sim.

Aqui estão alguns recursos que um advogado pode lançar mão ao usar a internet para aumentar sua carteira de clientes:

  • Post no feed: no feed de notícias é possível compartilhar informações relevantes, notícias, novas leis, prazos, alterações de procedimentos e curiosidades;
  • Stories: nos stories é possível engajar com os usuários, fazendo enquetes, abrindo caixas de perguntas para se relacionar com a audiência, postando vídeos curtos e informações relevantes sobre o dia-a-dia do advogado;
  • Lives: com lives você pode fazer vídeos ao vivo, interagindo com sua audiência, respondendo perguntas e compartilhando conteúdo;
  • Vídeos: você ainda pode aproveitar os canais de vídeo (como Facebook Watch, IGTV e YouTube) para postar conteúdos relevantes em formato de vídeo para sua audiência.

Como você pode ver, as mídias sociais são um canal com recursos ilimitados para criar uma audiência e estabelecer relacionamento com ela para uma venda futura.

Anúncios e o marketing digital para advogados

Por fim, ainda existem os recursos de anúncios para complementar a estratégia de marketing digital para advogados. Seja no Google Adwords, YouTube, ou nas mídias sociais, os anúncios permitem que você alcance ainda mais pessoas com interesses sobre a sua área do Direito.

Através dos anúncios é possível aumentar sua presença online, alcançando pessoas onde não seria possível chegar, maximizando sua audiência.

Os anúncios são ferramentas poderosas no marketing jurídico e colocam você em destaque no Google e nas mídias sociais, tornando seu conteúdo atraente para aqueles que ainda não conhecem o seu escritório e o seu trabalho.

Anúncios vão ajudar você a atrair visitantes para seu site e blog, seguidores para suas mídias sociais, aumentar sua audiência, autoridade e interesse das outras pessoas pelo que você faz.

E no meio disso tudo, você vai encontrar alguns clientes prontos para comprar seus serviços.

Ao incluir os anúncios em sua estratégia, você ganha velocidade, perícia, e aumenta as suas chances de resultados online.

Eles são a cereja do bolo no seu site, blog e mídias sociais.

Agora que você já sabe como um advogado pode usar a internet para aumentar sua carteira de clientes, que tal utilizar esse recurso a seu favor?

Em muitos segmentos de mercado, o marketing digital é necessário. É impossível ter resultados sem utilizá-lo, e na maioria das vezes, o mercado está saturado.

No caso do advogado, o marketing jurídico ainda é um diferencial. Muitos profissionais não utilizam por falta de conhecimento, preconceito, por acreditarem que não podem e porque não sabem como funciona.

Hoje, ajudamos você a entender como pode utilizar o marketing jurídico para aumentar sua carteira de clientes.

Aproveite essa oportunidade e comece, agora, a criar o seu plano de marketing digital. Saia na frente e esteja preparado para colher seus benefícios antes dos concorrentes.

Se você precisa de ajuda para criar uma boa estratégia de marketing jurídico e quer começar a vender mais, saiba que a Agência Tupiniquim possui uma ótima experiência com marketing jurídico e pode ser a solução dos seus problemas!

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