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Será que a crise é um bom momento para investir? Hoje, vamos mostrar para você que a crise é o melhor momento para investir em marketing digital

Em momentos de crise, muitas empresas e pessoas se fecham. Mas, e se eu te dissesse que a crise é o melhor momento para se investir em marketing digital?

Isso mesmo, você não entendeu errado.

Se você presenciou os últimos acontecimentos do mundo, sabe que estamos passando por uma crise provocada pelo Coronavírus, que acabou forçando a população a permanecer em casa em um isolamento social há algumas semanas.

Nesse momento, algumas empresas estão sofrendo muito. Precisaram paralisar suas operações e suas vendas caíram; outras, foram obrigadas a fechar.

Mas, existe uma parcela de empresas que estão aproveitando esse momento de crise para vender mais.

Eu poderia dizer que estar em algumas dessas posições é uma questão de escolha, mas não é bem assim.

Porém, você pode aproveitar. Iremos te mostrar como a crise é o melhor momento para investir em marketing digital.

Por mais inusitado que isso pode parecer, esse período apresenta uma oportunidade de investimento.

Podemos separar as empresas em 2 grupos nesse momento:

  1. Empresas que estão crescendo durante a crise; e
  2. Empresas que estão tendo perdas significativas durante a crise.

Sabendo disso, o marketing digital é um investimento oportuno para ambos os casos, uma vez que, se o momento é de crescimento, nada melhor do que investir para crescer mais.

Por outro lado, se o momento é crítico, nada melhor do que investir para ter mais chances de crescer e recuperar o prejuízo quando a quarentena terminar.

Agora que você já entendeu o custo de oportunidade desse momento, aqui estão os motivos por que a crise é o melhor momento para investir em marketing digital.

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#1. O custo dos anúncios diminuiu

Aqui está uma boa notícia: o preço dos anúncios diminuiu durante o período da quarentena.

Segundo o MediaPost, o custo dos anúncios no Facebook atingiu o menor patamar da história.

Ainda de acordo com a pesquisa, o custo dos anúncios diminuiu entre 35% e 50% nas últimas 2 semanas nos países mais afetados pela crise do Coronavírus.

Esse é um reflexo do efeito Coronavírus mais quarentena, e mostra que muitas empresas acabaram deixando de investir nesse momento.

Logo, se o custo para investir diminuiu, isso significa que nunca foi tão barato investir.

Esse detalhe é curioso. Se as pessoas estão mais tempo online, talvez elas estejam interagindo mais com os anúncios.

Mas, por uma coincidência, as empresas estão deixando de investir, acreditando que pessoas e empresas não estão comprando, o que não é uma verdade absoluta.

O que você deveria fazer? Deveria aproveitar esse momento, em que os custos para anunciar diminuíram e deveria começar a anunciar, uma vez que nunca foi tão barato aparecer para novas pessoas na internet.

Crise E O Melhor Momento Para Investir Em Marketing Digital

#2. Muitas empresas deixam de investir

Crise é sinônimo de torneiras fechadas.

As empresas passam a operar apenas com o necessário. Elas cortam todos os investimentos ou custos possíveis para que possa manter a operação funcionando com o mínimo de saídas possível.

Isso abre um custo de oportunidade. Pense comigo…

Se as empresas investem o mínimo possível, quem investir mais terá ainda mais oportunidades, mais interessados e, mais mercado.

Existe um debate entorno da crise que é: deveríamos continuar vendendo, ou deveríamos parar de vender e anunciar nesse momento?

Ambos os lados possuem diversos defensores. Mas a verdade é: se você é uma pequena empresa e precisa de caixa, você nunca precisou tanto vender como agora.

Vender nesse momento significa garantir a sua sobrevivência.

E, nesse sentido, como muitas empresas deixaram de investir em marketing, você tem uma grande oportunidade aqui: significa que sua concorrência diminuiu.

Agora, junte esse fato ao fato que dissemos logo acima, que o custo dos anúncios diminuiu.

A conclusão óbvia é: com menos concorrência e menos dinheiro, posso ter um impacto maior no meu público e nas pessoas que se interessam e procuram por aquilo que faço.

Se você precisa vender mais, precisa se manter no jogo, veja o momento atual com bons olhos: menos dinheiro para investir e menor concorrência. Essa notícia não poderia ser melhor, não é mesmo?

Crise E O Melhor Momento Para Investir Em Marketing Digital+

#3. Você pode preparar o terreno para ser grande quando a crise passar

Sabe a única certeza que temos sobre a crise? Ela vai passar. E quando isso acontecer, você pode ter aproveitado o momento para crescer, aumentar o seu faturamento e ganhar mercado, ou simplesmente, recomeçar.

A desvantagem de recomeçar é que você pode não ter condições e estrutura para isso.

Agora, ganhar mercado é um cenário muito mais atrativo, concorda?! Por isso, é você que decide onde quer estar quando a crise acabar: maior e mais forte, ou lutando para sobreviver.

Não importa de qual crise estejamos falando.

Seja a crise atual do Coronavírus, a próxima crise, que não sabemos pelo que será causada, ou qualquer crise do mundo, ela sempre vai significar ameaça ou oportunidade.

Se você investir nesse momento, provavelmente poderá investir mais barato e obter mais resultados.

Finalmente, precisamos lembrar que, mesmo que os impactos da crise sejam de longo prazo, uma coisa é certa: você vai precisar estar mais forte no pós-isolamento.

Ao investir quando poucos estão investindo, você tem a oportunidade de ter um espaço consolidado quando a concorrência começar a aumentar.

Isso só será possível porque, nesse momento, você vai ter mais espaço para ganhar a atenção, interesse e o bolso de quem está disposto a comprar.

Depois, tudo que tem que fazer é manter essa dinâmica.

Pronto! Agora você já sabe por que a crise é o melhor momento para investir em marketing digital e já pode aproveitar a oportunidade

Hoje você aprendeu a enxergar a crise com outros olhos.

Viu que, apesar de ser um momento economicamente delicado, pode estar diante de uma oportunidade para seu negócio.

Além disso, pode perceber que, por mais que existam motivos para se preocupar, existem também, motivos para investir e encontrar um solo fértil quando o isolamento passar.

Por fim, se você aproveitar as oportunidades que o momento oferece, pode sair ainda mais forte da quarentena do que estava quando ela começou.

A escolha é sua: investir e aproveitar as vantagens para fazer o seu negócio sobreviver e ainda crescer, ou esperar pelo momento perfeito que nunca virá?

Diante de tudo que falamos, não há dúvidas: a crise é o melhor momento para investir em marketing digital. E caso você deseje a consultoria de especialistas para planejar a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa, não hesite e entre em contato com a Agência de Marketing Digital Tupiniquim!

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